Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

kit 100 na 50s

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
paulor
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 - 1:04 am    Assunto: kit 100 na 50s Responder com Citação

Boas, estou a restaurar um 50s a nivel total, chapa, pintura e material todo novo e vou por um kit 100cc, como sou novo nisto tenho duvidas se ponho ou não um carreto diferente, porque já ouvi dizer que com kit 100 anda mt bem com o de origem e que se puser outro para dar mais velocidade que o motor pode agarrar e que me espalho ao comprido, o que devo fazer alem de reforçar a embraiagem? ponho ou não outro carreto? tenho medo de ficar desiludido com a velocidade. Sad


Cumprimentos a todos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Jul 10, 2008 - 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

quem te disse para nao mudares o carreto nao deve pescar mesmo nada do assunto!!!!

a vespa com um kit 102 tem obrigatoriamente que levar pelo menos um carreto 16 , caso contrario vais ter uma vespa a arrancar em 4ª e a dar 60, sera que é isso que tu queres???

como é logico a vespa tem maior probabilidade de agarrar e ter problemas com o carreto de origem (carreto 14) que com o carreto 16 uma vez que vai andar a uma rotação mto mais elevada que se andasse com um carreto maior logo o desgaste é maior, isto para não falar da porrada que a carcaça de embraiagem e a propria embraiagem vai levar se nao alterares o carreto.


uma vespa com um kit 102 e carreto de origem é um autentico secador.



se quiseres ter uma vespa equivalente a uma yamaha dt entao usa o carreto 16 que é só tirar o carreto 14 e meter o novo.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
paulor
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 09, 2007
Mensagens: 11

MensagemColocada: Sex Jul 11, 2008 - 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado vou seguir o conselho. cumps Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Jul 12, 2008 - 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, eu tenho uma 50s a 102cm3 e tive que por um jogo de caixa de 24 dentes, porque senão partia a 4º em menos de nada. e anda que se farta Laughing
Mas tambem tenho a parte electrica alterada Shocked
Eu aconselho a trocar a relaçao de caixa, á e ja agora o carburador e escape. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 13, 2008 - 3:32 am    Assunto: Responder com Citação

bento, explica lá que alterações tens para teres uma caixa desmultiplicada com carreto 24...que caixa utilizas??? caixa longa, curta, de pk , de 50s....
isso puxa em 4ª????? tenho as minhas duvidas Laughing


se uma vespa bem alterada com um polini 130+ "iva" , dellorto 24, admissão por lamelas, cambota full-circle,escape simonini, hp4 e a usar esse carreto já se vê a rasca para puxar em 4ª imagino com um pinasco 102....


o meu conselho é a utilização de carreto 16 para uma vespa com pinasco 102 sem grandes artilhanços e carreto 18 para um motor com mais uns pozinhos, mais que isso acho que a vespa fica a andar para tras.....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jul 13, 2008 - 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, companheiro. para levar um carreto de 24 dentes tens que mudar tambem a cramalheira de embraiagem, e assim passa a ter uma relaçao muito elevada para o cilindro,mas com o sistema de igniçao que tenho instalado, parece um`yz 80´ mas em vespa Shocked. Tenho tambem uma admissao directa com um Dellorto 24 (e ainda quer mais) e um escape Pollini,e uma cambota de avanço, e deve de esgotar 4º, nunca consegui xegar ao fim, mete medo, mas não se nega Very Happy

Para uma vespa de andar na cidade, um carreto de 16 ou 18 chega perfeitamente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 13, 2008 - 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Bento escreveu:
Boas, companheiro. para levar um carreto de 24 dentes tens que mudar tambem a cramalheira de embraiagem, e assim passa a ter uma relaçao muito elevada para o cilindro,mas com o sistema de igniçao que tenho instalado, parece um`yz 80´ mas em vespa Shocked. Tenho tambem uma admissao directa com um Dellorto 24 (e ainda quer mais) e um escape Pollini,e uma cambota de avanço, e deve de esgotar 4º, nunca consegui xegar ao fim, mete medo, mas não se nega Very Happy

Para uma vespa de andar na cidade, um carreto de 16 ou 18 chega perfeitamente.



sei perfeitamente o que estas a falar porque tb tenho um projecto em fase de conclusão mas com um malossi 136.

relativamente ao carreto 24 continuo a dizer que para o setup que tens a vespa nao puxa.

se quiseres dar uma vista de olhos no projecto aqui esta ele.....

http://vesparacing.forumeiros.com/vespas-f8/meu-projecto-t112.htm#686


um outro link que se enquadram neste post....

http://vesparacing.forumeiros.com/mecanica-f1/como-kitar-uma-smallframe-t155.htm


relativamente ao teu sistema electrico provavelmente tens um volante hp4. Laughing uma questão.... o prato de bobinas foi alterado ou esta original???
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Dom Jul 13, 2008 - 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Ja vi o teu motor, ta um trabalho impecavel. o meu sistema de igniçao nao é hp4, é um sistema de rotora, não usa bobines Idea , tem tanta rotaçao ou mais que uma YZ 80. o meu sistema de admissao não tem lamelas, (ate entorna pra dentro) e ainda é pouco Shocked . Nunca vi esse sistema de cilindro ao vivo mas ta fixe. quando puder envio imagens do meu motor. Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 13, 2008 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

lol.então o que estas a usar é um rotativo ondev tem as bobinas presas e no meio destas vai andar um cilindro ferromagnetico que esta preso ao veio da cambota.
é o mesmo sistema usado nas motas do monte. Wink .qdo puderes manda fotos disso para o meu mail. [email protected]


tou com curiosidade de saber como fizeste a parte da refrigeração do cilindro.... se usares o sistema que eu referi então nao podes ter a refrigeração feita pelo volante magnetico , digo eu..... como eu estou sempre a aprender venham lá essas fotos. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 12:13 am    Assunto: Responder com Citação

é isso basicamente, mas este sisteme foi feito por mim e não usa mesmo bobines nenhumas, tem uma bateria para alimentar o sistema, o truque ta ai. a refrigeraçao é semelhante ao hp4, depois envio fotos Very Happy isto parece uma moto serra com rodas Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 12:29 am    Assunto: Responder com Citação

entao isso é um sistema de platinados....


se for entao fizeste um rotor caseiro.....


ora vê la se nao foi isto que fizeste...


aproveitaste so o cone excentrico e do prato de bobinas apenas aproveitaste o platinado e o condensador... fizeste passar o + da bateria pelo paltinado e condensador , dai alimentas a bobina exterior .

essa é a maneira mais facil de fazeres um rotativo (sem luz).

o ventilador aplicaste-o no tal cone excentrico Wink


tb ja tive uma brincadeira dessas mas peca por não carregar a bateria, ou seja... tas limitado no andamento pois uma bateria de 6 amperes num sistema deste genero, supondo que o sistema "consome" 1ampere/hora, dá para um uso de 6 horas e sem luzes.se meteres as luzes directamente na bateria esta vai a vida num instante Crying or Very sad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

é isso mesmo, mas agora tou a arranjar maneira de carregar a bateria em andamento. Ta quese. Very Happy mas a luz é facil, com esses sistemas de leds que andam por ai podes ter luz com pilhas Wink . entao ja conhecias este sistema? ja montas-te algum?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Smile aqui não falha nada.....Wink


essa foi uma das minhas experiências a uns anos atras Wink o sistema de "alternador não é uma coisa dificil de fazer, apenas se tem de puxar um pouco pela cabeça e perder tempo. Confesso que me passou pela cabeça arranjar maneira de carregar a bateria mas depois ficou só pela ideia porque perdi a paciência Laughing

relativamente a duração da bateria se esta durar +/- 6 horas ja dá para mta coisa, depois é chegar a casa e voltar a carregar o brinquedo Very Happy Very Happy Very Happy


a minha ultima "invençao" foi com um volante que pesava umas 200 gramas.....

http://s57.photobucket.com/albums/g212/pauloviana/?action=view&current=rotativo-filme-1.flv
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

já agora,para quem estiver a seguir o topico e não souber como se faz o tal "rotativo" caseiro...




tá desvendado o mistério Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Bento
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jul 12, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Ter Jul 15, 2008 - 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

E entao resulta ou não? Cool e xegas-te a fazer a parte de arrefecimento? Question a explicaçao esta correcta.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos