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paulor Vespa Chicco
Registo: Nov 09, 2007 Mensagens: 11
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Colocada: Qui Jul 10, 2008 - 1:04 am Assunto: kit 100 na 50s |
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Boas, estou a restaurar um 50s a nivel total, chapa, pintura e material todo novo e vou por um kit 100cc, como sou novo nisto tenho duvidas se ponho ou não um carreto diferente, porque já ouvi dizer que com kit 100 anda mt bem com o de origem e que se puser outro para dar mais velocidade que o motor pode agarrar e que me espalho ao comprido, o que devo fazer alem de reforçar a embraiagem? ponho ou não outro carreto? tenho medo de ficar desiludido com a velocidade.
Cumprimentos a todos |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Jul 10, 2008 - 9:14 am Assunto: |
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quem te disse para nao mudares o carreto nao deve pescar mesmo nada do assunto!!!!
a vespa com um kit 102 tem obrigatoriamente que levar pelo menos um carreto 16 , caso contrario vais ter uma vespa a arrancar em 4ª e a dar 60, sera que é isso que tu queres???
como é logico a vespa tem maior probabilidade de agarrar e ter problemas com o carreto de origem (carreto 14) que com o carreto 16 uma vez que vai andar a uma rotação mto mais elevada que se andasse com um carreto maior logo o desgaste é maior, isto para não falar da porrada que a carcaça de embraiagem e a propria embraiagem vai levar se nao alterares o carreto.
uma vespa com um kit 102 e carreto de origem é um autentico secador.
se quiseres ter uma vespa equivalente a uma yamaha dt entao usa o carreto 16 que é só tirar o carreto 14 e meter o novo. |
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paulor Vespa Chicco
Registo: Nov 09, 2007 Mensagens: 11
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Colocada: Sex Jul 11, 2008 - 11:14 am Assunto: |
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Obrigado vou seguir o conselho. cumps |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Sáb Jul 12, 2008 - 11:16 pm Assunto: |
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Boas, eu tenho uma 50s a 102cm3 e tive que por um jogo de caixa de 24 dentes, porque senão partia a 4º em menos de nada. e anda que se farta
Mas tambem tenho a parte electrica alterada
Eu aconselho a trocar a relaçao de caixa, á e ja agora o carburador e escape. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jul 13, 2008 - 3:32 am Assunto: |
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bento, explica lá que alterações tens para teres uma caixa desmultiplicada com carreto 24...que caixa utilizas??? caixa longa, curta, de pk , de 50s....
isso puxa em 4ª????? tenho as minhas duvidas
se uma vespa bem alterada com um polini 130+ "iva" , dellorto 24, admissão por lamelas, cambota full-circle,escape simonini, hp4 e a usar esse carreto já se vê a rasca para puxar em 4ª imagino com um pinasco 102....
o meu conselho é a utilização de carreto 16 para uma vespa com pinasco 102 sem grandes artilhanços e carreto 18 para um motor com mais uns pozinhos, mais que isso acho que a vespa fica a andar para tras..... |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Dom Jul 13, 2008 - 4:46 pm Assunto: |
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Boas, companheiro. para levar um carreto de 24 dentes tens que mudar tambem a cramalheira de embraiagem, e assim passa a ter uma relaçao muito elevada para o cilindro,mas com o sistema de igniçao que tenho instalado, parece um`yz 80´ mas em vespa . Tenho tambem uma admissao directa com um Dellorto 24 (e ainda quer mais) e um escape Pollini,e uma cambota de avanço, e deve de esgotar 4º, nunca consegui xegar ao fim, mete medo, mas não se nega
Para uma vespa de andar na cidade, um carreto de 16 ou 18 chega perfeitamente. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jul 13, 2008 - 9:25 pm Assunto: |
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Bento escreveu: | Boas, companheiro. para levar um carreto de 24 dentes tens que mudar tambem a cramalheira de embraiagem, e assim passa a ter uma relaçao muito elevada para o cilindro,mas com o sistema de igniçao que tenho instalado, parece um`yz 80´ mas em vespa . Tenho tambem uma admissao directa com um Dellorto 24 (e ainda quer mais) e um escape Pollini,e uma cambota de avanço, e deve de esgotar 4º, nunca consegui xegar ao fim, mete medo, mas não se nega
Para uma vespa de andar na cidade, um carreto de 16 ou 18 chega perfeitamente. |
sei perfeitamente o que estas a falar porque tb tenho um projecto em fase de conclusão mas com um malossi 136.
relativamente ao carreto 24 continuo a dizer que para o setup que tens a vespa nao puxa.
se quiseres dar uma vista de olhos no projecto aqui esta ele.....
http://vesparacing.forumeiros.com/vespas-f8/meu-projecto-t112.htm#686
um outro link que se enquadram neste post....
http://vesparacing.forumeiros.com/mecanica-f1/como-kitar-uma-smallframe-t155.htm
relativamente ao teu sistema electrico provavelmente tens um volante hp4. uma questão.... o prato de bobinas foi alterado ou esta original??? |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Dom Jul 13, 2008 - 10:09 pm Assunto: |
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Ja vi o teu motor, ta um trabalho impecavel. o meu sistema de igniçao nao é hp4, é um sistema de rotora, não usa bobines , tem tanta rotaçao ou mais que uma YZ 80. o meu sistema de admissao não tem lamelas, (ate entorna pra dentro) e ainda é pouco . Nunca vi esse sistema de cilindro ao vivo mas ta fixe. quando puder envio imagens do meu motor. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jul 13, 2008 - 11:57 pm Assunto: |
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lol.então o que estas a usar é um rotativo ondev tem as bobinas presas e no meio destas vai andar um cilindro ferromagnetico que esta preso ao veio da cambota.
é o mesmo sistema usado nas motas do monte. .qdo puderes manda fotos disso para o meu mail. [email protected]
tou com curiosidade de saber como fizeste a parte da refrigeração do cilindro.... se usares o sistema que eu referi então nao podes ter a refrigeração feita pelo volante magnetico , digo eu..... como eu estou sempre a aprender venham lá essas fotos. |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 12:13 am Assunto: |
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é isso basicamente, mas este sisteme foi feito por mim e não usa mesmo bobines nenhumas, tem uma bateria para alimentar o sistema, o truque ta ai. a refrigeraçao é semelhante ao hp4, depois envio fotos isto parece uma moto serra com rodas |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 12:29 am Assunto: |
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entao isso é um sistema de platinados....
se for entao fizeste um rotor caseiro.....
ora vê la se nao foi isto que fizeste...
aproveitaste so o cone excentrico e do prato de bobinas apenas aproveitaste o platinado e o condensador... fizeste passar o + da bateria pelo paltinado e condensador , dai alimentas a bobina exterior .
essa é a maneira mais facil de fazeres um rotativo (sem luz).
o ventilador aplicaste-o no tal cone excentrico
tb ja tive uma brincadeira dessas mas peca por não carregar a bateria, ou seja... tas limitado no andamento pois uma bateria de 6 amperes num sistema deste genero, supondo que o sistema "consome" 1ampere/hora, dá para um uso de 6 horas e sem luzes.se meteres as luzes directamente na bateria esta vai a vida num instante |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 7:41 pm Assunto: |
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é isso mesmo, mas agora tou a arranjar maneira de carregar a bateria em andamento. Ta quese. mas a luz é facil, com esses sistemas de leds que andam por ai podes ter luz com pilhas . entao ja conhecias este sistema? ja montas-te algum? |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:06 pm Assunto: |
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aqui não falha nada.....
essa foi uma das minhas experiências a uns anos atras o sistema de "alternador não é uma coisa dificil de fazer, apenas se tem de puxar um pouco pela cabeça e perder tempo. Confesso que me passou pela cabeça arranjar maneira de carregar a bateria mas depois ficou só pela ideia porque perdi a paciência
relativamente a duração da bateria se esta durar +/- 6 horas ja dá para mta coisa, depois é chegar a casa e voltar a carregar o brinquedo
a minha ultima "invençao" foi com um volante que pesava umas 200 gramas.....
http://s57.photobucket.com/albums/g212/pauloviana/?action=view¤t=rotativo-filme-1.flv |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:19 pm Assunto: |
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já agora,para quem estiver a seguir o topico e não souber como se faz o tal "rotativo" caseiro...
tá desvendado o mistério |
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Bento Vespa Chicco
Registo: Jul 12, 2008 Mensagens: 13
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Colocada: Ter Jul 15, 2008 - 12:33 am Assunto: |
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E entao resulta ou não? e xegas-te a fazer a parte de arrefecimento? a explicaçao esta correcta. |
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