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ricardoMACEDO Vespa Chicco
Registo: Jan 26, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Bobadela
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Colocada: Sáb Mar 08, 2008 - 10:06 pm Assunto: AFINAÇÃO DO CARBORADOR |
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Boa noite amigos vespistas. Queria pedir umas dicas para resolver um problema.
Acontece que montei ontem o motor da minha 150, depois de um concerto geral, e ao afinar o carborador só consigo manter o relantim com o filtro cá fora, pois quando meto o filtro o motor vai logo a baixo. Já comprei um carborador novo pois o velho estava todo rachado. Acontece também que na boca do carborador cospe um pouco de gasolina. Será normal?
Obrigado,
ricardomacedo |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Mar 09, 2008 - 3:29 am Assunto: |
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Boas! Sim é normal cuspir um pouco de gasolina sem o filtro! Experimenta apertar o parafuso da mistura ar/gasolina (aquele parafuso que até tem uma mola a fazer pressão para ele não se desapertar) até ao fim e depois vai desapertando até ficar bom! Normalmente duas voltas de desaperto é suficiente! Depois para afinares o ralenti é no parafuso comprido que sai na vertical por dentro do filtro de ar! |
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ricardoMACEDO Vespa Chicco
Registo: Jan 26, 2008 Mensagens: 21 Local/Origem: Bobadela
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Colocada: Dom Mar 09, 2008 - 11:24 pm Assunto: |
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tiago escreveu: | Boas! Sim é normal cuspir um pouco de gasolina sem o filtro! Experimenta apertar o parafuso da mistura ar/gasolina (aquele parafuso que até tem uma mola a fazer pressão para ele não se desapertar) até ao fim e depois vai desapertando até ficar bom! Normalmente duas voltas de desaperto é suficiente! Depois para afinares o ralenti é no parafuso comprido que sai na vertical por dentro do filtro de ar! | ~
Sim tiago , já apertei o parafuso todo até começar a travar o cabo do acelarador, mas não aguenta o relantin! Sem filtro trabalha bem.
Obrigado,
ricardomacedo |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Ter Mar 11, 2008 - 1:22 am Assunto: |
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Aconselho-te a entregares a vespa a um especialista para ser afinada convenientemente. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Ter Mar 11, 2008 - 10:31 pm Assunto: |
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ricardoMACEDO escreveu: | Sim Pacato, já apertei o parafuso todo até começar a travar o cabo do acelarador, mas não aguenta o relantin! Sem filtro trabalha bem.
Obrigado,
ricardoMACEDO |
Não estás a mexer no parafuso certo! Segundo o esquema apresentado no topico indicado pelo PEstevao o parafuso que te disse para apertares até ao fim e depois voltares a desapertar é o 7 e o parafuso onde se sobe e desce o ralenti é o 8! Deves ter outra coisa em atenção! tens que verificar se os gigleurs do carburador novo são da medida dos que estavam instalados no velho! Se não forem iguais tens que pôr os do carburador velho no novo! Vai dando noticias do problema |
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joel andrade Vespa 300 GT
Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
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Colocada: Seg Abr 14, 2008 - 5:56 pm Assunto: |
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é pá... tambem estou com problemas de carburador... a minha mota bebe mais do que eu. 3 litros, 30 km... será normal? será que o carburador esta mal afinado?
obrigado _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
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