Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

AFINAÇÃO DO CARBORADOR

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ricardoMACEDO
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 26, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Bobadela

MensagemColocada: Sáb Mar 08, 2008 - 10:06 pm    Assunto: AFINAÇÃO DO CARBORADOR Responder com Citação

Boa noite amigos vespistas. Queria pedir umas dicas para resolver um problema.
Acontece que montei ontem o motor da minha 150, depois de um concerto geral, e ao afinar o carborador só consigo manter o relantim com o filtro cá fora, pois quando meto o filtro o motor vai logo a baixo. Já comprei um carborador novo pois o velho estava todo rachado. Acontece também que na boca do carborador cospe um pouco de gasolina. Será normal?
Obrigado,
ricardomacedo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Mar 09, 2008 - 3:29 am    Assunto: Responder com Citação

Boas! Sim é normal cuspir um pouco de gasolina sem o filtro! Experimenta apertar o parafuso da mistura ar/gasolina (aquele parafuso que até tem uma mola a fazer pressão para ele não se desapertar) até ao fim e depois vai desapertando até ficar bom! Normalmente duas voltas de desaperto é suficiente! Depois para afinares o ralenti é no parafuso comprido que sai na vertical por dentro do filtro de ar!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ricardoMACEDO
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 26, 2008
Mensagens: 21
Local/Origem: Bobadela

MensagemColocada: Dom Mar 09, 2008 - 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação

tiago escreveu:
Boas! Sim é normal cuspir um pouco de gasolina sem o filtro! Experimenta apertar o parafuso da mistura ar/gasolina (aquele parafuso que até tem uma mola a fazer pressão para ele não se desapertar) até ao fim e depois vai desapertando até ficar bom! Normalmente duas voltas de desaperto é suficiente! Depois para afinares o ralenti é no parafuso comprido que sai na vertical por dentro do filtro de ar!
~


Sim tiago , já apertei o parafuso todo até começar a travar o cabo do acelarador, mas não aguenta o relantin! Sem filtro trabalha bem.

Obrigado,
ricardomacedo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 - 1:22 am    Assunto: Responder com Citação

Aconselho-te a entregares a vespa a um especialista para ser afinada convenientemente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 - 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Má afinação sim...

Pode ser que ajude:
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Ter Mar 11, 2008 - 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

ricardoMACEDO escreveu:
Sim Pacato, já apertei o parafuso todo até começar a travar o cabo do acelarador, mas não aguenta o relantin! Sem filtro trabalha bem.

Obrigado,
ricardoMACEDO



Não estás a mexer no parafuso certo! Segundo o esquema apresentado no topico indicado pelo PEstevao o parafuso que te disse para apertares até ao fim e depois voltares a desapertar é o 7 e o parafuso onde se sobe e desce o ralenti é o 8! Deves ter outra coisa em atenção! tens que verificar se os gigleurs do carburador novo são da medida dos que estavam instalados no velho! Se não forem iguais tens que pôr os do carburador velho no novo! Vai dando noticias do problema
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Seg Abr 14, 2008 - 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação

é pá... tambem estou com problemas de carburador... a minha mota bebe mais do que eu. 3 litros, 30 km... será normal? será que o carburador esta mal afinado?

obrigado
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos