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Moura Vespa Chicco
Registo: Jan 18, 2008 Mensagens: 8
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Colocada: Sex Jan 18, 2008 - 12:25 pm Assunto: Historial Vespa |
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Boas
Gostava de saber as diferenças dos modelos nas vespas 50!!
Estou interessado em comprar uma, mas por vezes deparo-me com siglas que nao sei o que podera sair de lá, sei que ha varios modelos, se alguem souber de algum site que explique cada modelo agradecia, obrigado
Penso que ja percebi, existe 3 modelos de vespa 50??
pks
50 s
e xls
certo? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Jan 18, 2008 - 1:21 pm Assunto: |
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Idades e aparência
50S
PK 50
Resumindo a PK tem uma aparencia mais PX e a 50S tem um aspecto mais Rally / Sprint.
Na cilindrada e tal, é mais ou menos a mesma coisa.
A PK é 12 volts e a 50S a 6. |
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Moura Vespa Chicco
Registo: Jan 18, 2008 Mensagens: 8
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Colocada: Sex Jan 18, 2008 - 1:36 pm Assunto: |
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Obrigado
Pessoalmente gosto mais da 50 s
Sao todas a 2t? e a gasolina?
Aconselha alguma destas para aquisiçao? o que ter em conta?
Obrigado |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:08 pm Assunto: |
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Para andar sem problemas PK
Para dizer que se tem e andar uma vez por ano e partir um cabo ou fundir uma lampada mal se sai da garagem 50S
não sei de nenhuma à venda nem preços e mais informações _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:25 pm Assunto: |
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mais uma vez não vou concordar com o jony ate porque eu tenho uma 50s e é a vespa que eu ando para todo o lado.
A nivel de motor é em tudo semelhante ao da pk .
existe um outro topico com uma grande "discução" entre estes dois modelos ( 50s e pk)
relativamente a modelos existem mtos: 50s, pk 50xls, pk 50ss, 50n, 50special,pk50 plurimatik, pk 50fl2 ...
dentro de alguns modelos podes encontrar diferenças como por exemplo na 50s onde encontras a 50s de tampa pequena e de tampa grande.
em paises diferentes tb encontras diferenças no mesmo modelo.
Em portugal basicamente as que são mais usuais são as 50s e as pk 50xls e fl2.
A nivel de mecanica a 50s e a pk são mto identicas enquanto que a fl2 tem uma alteração mais significativa a nivel de caixa e embraiagem ( varias molas enquanto que a 50s e pk só tem uma mola)
A parte electrica da pk e fl2 são mto parecidas ( 12v sem platinado) e a da 50s trabalha com platinado e a 6v.
segurança - a fl2 bate de longe a pk e a 50s.
mto resumidamente é isto
minha opinião:
mais bonita - 50s
mais segura - fl2 ( estou a falar em vespas sem upgrades!!!)
mais equilibrada - pk |
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joel andrade Vespa 300 GT
Registo: Apr 05, 2007 Mensagens: 348 Local/Origem: Sª Mª Feira
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Colocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:43 pm Assunto: |
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por acaso a pk 50 acima nas fotos é minha, e esta a venda... para mais informações contactar:
[email protected] n:912259754
o resto deixo com os especialistas _________________ Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro) |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Jan 20, 2008 - 11:45 pm Assunto: |
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Também discordo completamente com o jony! Para mim a 50s é muito mais fiavel que a pk! A 50s até pode fundir uma lampada de vez em quando mas a pk quando funde normalmente funde todas que estiverem acesas ao mesmo tempo e depois a solução não é substitui-las passa também por algo mais dispendioso! Uma grande vantagem da pk em relação á 50s para quem anda de noite é que a pk dá luz a sério enquanto a 50s não é para veres mas sim para seres visto!
Conclusão para andar no dia a dia a pk é mais funcional tem porta luvas dá boa luz etc etc agora para fazer km sem gastar dinheiro nela e andar numa vespa bonita 50s! |
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Lager0 Vespa 50 S
Registo: Mar 19, 2007 Mensagens: 50
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Colocada: Sex Jan 25, 2008 - 11:51 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | Para andar sem problemas PK
Para dizer que se tem e andar uma vez por ano e partir um cabo ou fundir uma lampada mal se sai da garagem 50S
não sei de nenhuma à venda nem preços e mais informações |
Eh pa.. nao concordo..
Sinceramente não sei a que te referes ... Tenho uma 50s e ando nela na boa o ano todo ...
Partir um cabo ? Fundir uma lampada ? Só se já há lojas do chines a venderem peças de vespa !.... Alem disso a 50s só difere da pk praticamente no design, a nivel de mecanica as peças são quase todas iguais ..
Cumprimentos ! ... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Fev 28, 2008 - 1:18 pm Assunto: |
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Nem tanto assim, nem tanto assim. Há muitas melhorias de um modelo para o outro, senão, para que teria a Piaggio remodelado o modelo 50 nos anos 80? Aceito que a estética foi o que mais pesou, mas não foi só.
A 50S parte cabos, pois parte. Normalmente kita-se a coisa, reforça-se a embraiagem e tal, fica mais rija e assim vão-se os cabos. Eu tb tinha esse "problema" na minha 50S...
No entanto os cabos que sejam "de marca" duram mais por um pouquissimo incremento no preço final. Para mim vale a pena. Os que me duraram e duraram e duraram são uns que têm um JH (acho eu que é isso), na cabeça do cabo. Os outros, era carregar na embraiagem duas ou três vezes!
Por isso PK ou 50S, é mais ao gosto do condutor / dono do que outra coisa. É como discutir sobre rally ou px... |
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