Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Historial Vespa

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Moura
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 18, 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Jan 18, 2008 - 12:25 pm    Assunto: Historial Vespa Responder com Citação

Boas

Gostava de saber as diferenças dos modelos nas vespas 50!!
Estou interessado em comprar uma, mas por vezes deparo-me com siglas que nao sei o que podera sair de lá, sei que ha varios modelos, se alguem souber de algum site que explique cada modelo agradecia, obrigado

Penso que ja percebi, existe 3 modelos de vespa 50??

pks
50 s
e xls

certo? Embarassed
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 18, 2008 - 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Idades e aparência

50S



PK 50



Resumindo a PK tem uma aparencia mais PX e a 50S tem um aspecto mais Rally / Sprint.

Na cilindrada e tal, é mais ou menos a mesma coisa.

A PK é 12 volts e a 50S a 6.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Moura
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 18, 2008
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sex Jan 18, 2008 - 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado

Pessoalmente gosto mais da 50 s

Sao todas a 2t? e a gasolina?

Aconselha alguma destas para aquisiçao? o que ter em conta?

Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Para andar sem problemas Arrow PK

Para dizer que se tem e andar uma vez por ano e partir um cabo ou fundir uma lampada mal se sai da garagem Arrow 50S

não sei de nenhuma à venda nem preços e mais informações
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

mais uma vez não vou concordar com o jony ate porque eu tenho uma 50s e é a vespa que eu ando para todo o lado.

A nivel de motor é em tudo semelhante ao da pk .

existe um outro topico com uma grande "discução" entre estes dois modelos ( 50s e pk)


relativamente a modelos existem mtos: 50s, pk 50xls, pk 50ss, 50n, 50special,pk50 plurimatik, pk 50fl2 ...


dentro de alguns modelos podes encontrar diferenças como por exemplo na 50s onde encontras a 50s de tampa pequena e de tampa grande.


em paises diferentes tb encontras diferenças no mesmo modelo.


Em portugal basicamente as que são mais usuais são as 50s e as pk 50xls e fl2.



A nivel de mecanica a 50s e a pk são mto identicas enquanto que a fl2 tem uma alteração mais significativa a nivel de caixa e embraiagem ( varias molas enquanto que a 50s e pk só tem uma mola)

A parte electrica da pk e fl2 são mto parecidas ( 12v sem platinado) e a da 50s trabalha com platinado e a 6v.

segurança - a fl2 bate de longe a pk e a 50s.

mto resumidamente é isto


minha opinião:


mais bonita - 50s
mais segura - fl2 ( estou a falar em vespas sem upgrades!!!)
mais equilibrada - pk
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joel andrade
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 05, 2007
Mensagens: 348
Local/Origem: Sª Mª Feira

MensagemColocada: Sáb Jan 19, 2008 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

por acaso a pk 50 acima nas fotos é minha, e esta a venda... Very Happy para mais informações contactar:

[email protected] n:912259754

o resto deixo com os especialistas
_________________
Vespa 200 Rally_75 - Vespa 50s_69 (restauro)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Jan 20, 2008 - 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Também discordo completamente com o jony! Para mim a 50s é muito mais fiavel que a pk! A 50s até pode fundir uma lampada de vez em quando mas a pk quando funde normalmente funde todas que estiverem acesas ao mesmo tempo e depois a solução não é substitui-las passa também por algo mais dispendioso! Uma grande vantagem da pk em relação á 50s para quem anda de noite é que a pk dá luz a sério enquanto a 50s não é para veres mas sim para seres visto!
Conclusão para andar no dia a dia a pk é mais funcional tem porta luvas dá boa luz etc etc agora para fazer km sem gastar dinheiro nela e andar numa vespa bonita 50s!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Lager0
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 19, 2007
Mensagens: 50

MensagemColocada: Sex Jan 25, 2008 - 11:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
Para andar sem problemas Arrow PK

Para dizer que se tem e andar uma vez por ano e partir um cabo ou fundir uma lampada mal se sai da garagem Arrow 50S

não sei de nenhuma à venda nem preços e mais informações


Eh pa.. nao concordo..

Sinceramente não sei a que te referes ... Tenho uma 50s e ando nela na boa o ano todo ...
Partir um cabo ? Fundir uma lampada ? Só se já há lojas do chines a venderem peças de vespa !.... Alem disso a 50s só difere da pk praticamente no design, a nivel de mecanica as peças são quase todas iguais ..

Cumprimentos ! ...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Fev 28, 2008 - 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Nem tanto assim, nem tanto assim. Há muitas melhorias de um modelo para o outro, senão, para que teria a Piaggio remodelado o modelo 50 nos anos 80? Aceito que a estética foi o que mais pesou, mas não foi só.

A 50S parte cabos, pois parte. Normalmente kita-se a coisa, reforça-se a embraiagem e tal, fica mais rija e assim vão-se os cabos. Eu tb tinha esse "problema" na minha 50S...

No entanto os cabos que sejam "de marca" duram mais por um pouquissimo incremento no preço final. Para mim vale a pena. Os que me duraram e duraram e duraram são uns que têm um JH (acho eu que é isso), na cabeça do cabo. Os outros, era carregar na embraiagem duas ou três vezes!

Por isso PK ou 50S, é mais ao gosto do condutor / dono do que outra coisa. É como discutir sobre rally ou px... Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.27 Segundos