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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
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Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

tirar o catalisador supostamente é ilegal (como nos carros), mas não há forma de alguém ver se tem ou não, só se houvessem inspecções, nesse caso podiam perceber por causa da emissao de gases não estar de acordo com o que vem no livrete.

Eu tirei o meu e demorou 5m. Antes a minha px não se aguentava ao ralenti, fazia poço quando acelerava, um cheiro e barulho horriveis,etc etc

Tirei aquela porcaria e ficou completamente diferente, agora já faz barulho de vespa, o motor sempre certinho e pega à primeira a frio, já não faz poço e ganhou força. Eu so vejo vantagens.... btw: meti um escape de origem indiano que custa 20 ou 30 euros Laughing

Quanto aos pneus vou troca-los por uns Continental zippy1 (as minhas outras vespas têm todas esses pneus) porque os de origem simplesmente não prestam, não consigo curvar com aquilo, ainda por cima vem aí a chuva e a vespa tem de andar com segurança.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 2:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Tem diferenças, podem é não saber vê-las Very Happy


visto em: http://ajuda.scooterpt.com/?p=16
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

eles sabem lá! Se deixam passar 50S c docs de PK, sprints c docs de 50, etc etc etc (longa lista) isto nem lhes passa pela cabeça Laughing
Eu durmo descansado...
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Out 19, 2007 - 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim... lá isso é verdade.

Esperemos é que continue assim, se bem que situações destas propiciam abusos por alguns artistas e, normalmente, por esses pagamos todos!
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CIANO
Vespa 50 S
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Registo: Sep 02, 2007
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MensagemColocada: Seg Out 22, 2007 - 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde,

Agradeço as vossas "dicas" Very Happy

cumprimentos

Luis
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CIANO
Vespa 50 S
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Registo: Sep 02, 2007
Mensagens: 69
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde,

Aconselham-me a tirar agora o catalisador, ou é melhor após a 1 Revisão dos 1500KM? Rolling Eyes


Luis Wink
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

eu tirei o meu com 300 ou 400 km.Não o troquei antes porque só de vez em quando é que andava nessa vespa. A partir do momento em que comecei a andar c ela tds os dias senti necessidade de trocar o escape o mais rapido possivel
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação

CIANO escreveu:
Boa Tarde,

Aconselham-me a tirar agora o catalisador, ou é melhor após a 1 Revisão dos 1500KM? Rolling Eyes


Luis Wink


Faz a rodagem com o escape, troca depois!
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 5:30 pm    Assunto: Responder com Citação

É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:

-melhor arranque a frio

-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)

-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)

esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor
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Miguel Gaião
Vespa Chicco
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bonita. Parabéns Ciano!

Quase me convenceste a desistir de esperar pela minha em azul. Smile

Também tenho duvidas se tiro logo o catalizador, ou se espero até ter, pelo menos, a rodagem feita...

e também se deve-se pôr, ou não, um pouco mais de óleo no periodo de rodagem, tipo mais 0,5% a 1% colocado no depósito (porque sei que a mistura é automática), o que acham?
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CIANO
Vespa 50 S
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Registo: Sep 02, 2007
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:

-melhor arranque a frio

-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)

-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)

esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor



Jony,

Sabes o mais engraçado? é que a minha não faz o tal poço quando se acelera, e o ralenti está sempre certinho... Very Happy Será porque a minha é um modelo mais recente? e os Italianos detectaram o problema, rectificando-o?

Luis
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação

não faço ideia, provavelmente fui eu que tive azar. De qualquer forma esse é dos poucos casos até agora (de que eu tenha ouido falar) em que não há esses problemas.

Mesmo que a minha estivesse assim eu tirava-lhe o catalisador na mesma, é uma questão de principios Laughing Laughing Laughing
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CIANO
Vespa 50 S
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel Gaião escreveu:
Muito bonita. Parabéns Ciano!

Quase me convenceste a desistir de esperar pela minha em azul. Smile

Também tenho duvidas se tiro logo o catalizador, ou se espero até ter, pelo menos, a rodagem feita...

e também se deve-se pôr, ou não, um pouco mais de óleo no periodo de rodagem, tipo mais 0,5% a 1% colocado no depósito (porque sei que a mistura é automática), o que acham?


Miguel,

Mais uma semana e ainda vais buscar uma "pretinha"... Laughing
Quanto ao óleo, penso que chega o que lá está no depósito.
Logo, o meu conselho é não pôr mais óleo.

Ainda hoje fiz a IC19, com a minha e está a andar bem...mesmo sem pôr o "prego" a fundo,
pois não convém, porque ainda está na rodagem.
Estou muito satisfeito com a Máquina! Laughing

cumprimentos

Luis Wink
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
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MensagemColocada: Sex Out 26, 2007 - 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

px é sempre a fundo (claro que numa descida passar dos 100 é estar a pedir para o motor "arder"). a minha desde os 400km q anda a fundo. problemas 0. Se entretanto houver algum não estou minimamente preocupado, é para isso que serve a garantia.
Quanto ao cilindro tb n quero saber pq daqui a uns tempos leva um toque. Só tenho duas regras: não passar dos 100 e por oleo bom. resulta...
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Pedro Catarino
Vespa 50 S
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Registo: Nov 02, 2006
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MensagemColocada: Sáb Out 27, 2007 - 2:10 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:

-melhor arranque a frio

-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)

-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)

esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor


Se os catalisades existem ha-de ser por algum motivo não me parece que os engenheiros da piaggio não saibam o que andam a fazer.
Eu falo por mim tenho o curso de engenharia mecânica e penso que quem projecta deve perceber alguma coisa do que faz.
Mas cada um é livre de fazer o que quer.

cumps
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Pedro Catarino 50S'79
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