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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 19, 2007 - 2:15 pm Assunto: |
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tirar o catalisador supostamente é ilegal (como nos carros), mas não há forma de alguém ver se tem ou não, só se houvessem inspecções, nesse caso podiam perceber por causa da emissao de gases não estar de acordo com o que vem no livrete.
Eu tirei o meu e demorou 5m. Antes a minha px não se aguentava ao ralenti, fazia poço quando acelerava, um cheiro e barulho horriveis,etc etc
Tirei aquela porcaria e ficou completamente diferente, agora já faz barulho de vespa, o motor sempre certinho e pega à primeira a frio, já não faz poço e ganhou força. Eu so vejo vantagens.... btw: meti um escape de origem indiano que custa 20 ou 30 euros
Quanto aos pneus vou troca-los por uns Continental zippy1 (as minhas outras vespas têm todas esses pneus) porque os de origem simplesmente não prestam, não consigo curvar com aquilo, ainda por cima vem aí a chuva e a vespa tem de andar com segurança. _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 19, 2007 - 5:18 pm Assunto: |
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eles sabem lá! Se deixam passar 50S c docs de PK, sprints c docs de 50, etc etc etc (longa lista) isto nem lhes passa pela cabeça
Eu durmo descansado... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Out 19, 2007 - 5:35 pm Assunto: |
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Sim... lá isso é verdade.
Esperemos é que continue assim, se bem que situações destas propiciam abusos por alguns artistas e, normalmente, por esses pagamos todos! |
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CIANO Vespa 50 S
Registo: Sep 02, 2007 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Out 22, 2007 - 4:10 pm Assunto: |
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Boa Tarde,
Agradeço as vossas "dicas"
cumprimentos
Luis |
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CIANO Vespa 50 S
Registo: Sep 02, 2007 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 2:23 pm Assunto: |
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Boa Tarde,
Aconselham-me a tirar agora o catalisador, ou é melhor após a 1 Revisão dos 1500KM?
Luis |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 4:19 pm Assunto: |
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eu tirei o meu com 300 ou 400 km.Não o troquei antes porque só de vez em quando é que andava nessa vespa. A partir do momento em que comecei a andar c ela tds os dias senti necessidade de trocar o escape o mais rapido possivel _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 5:08 pm Assunto: |
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CIANO escreveu: | Boa Tarde,
Aconselham-me a tirar agora o catalisador, ou é melhor após a 1 Revisão dos 1500KM?
Luis |
Faz a rodagem com o escape, troca depois! |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 5:30 pm Assunto: |
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É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:
-melhor arranque a frio
-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)
-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)
esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Miguel Gaião Vespa Chicco
Registo: May 14, 2007 Mensagens: 17 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 7:49 pm Assunto: |
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Muito bonita. Parabéns Ciano!
Quase me convenceste a desistir de esperar pela minha em azul.
Também tenho duvidas se tiro logo o catalizador, ou se espero até ter, pelo menos, a rodagem feita...
e também se deve-se pôr, ou não, um pouco mais de óleo no periodo de rodagem, tipo mais 0,5% a 1% colocado no depósito (porque sei que a mistura é automática), o que acham? |
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CIANO Vespa 50 S
Registo: Sep 02, 2007 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 9:29 pm Assunto: |
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Jony escreveu: | É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:
-melhor arranque a frio
-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)
-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)
esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor |
Jony,
Sabes o mais engraçado? é que a minha não faz o tal poço quando se acelera, e o ralenti está sempre certinho... Será porque a minha é um modelo mais recente? e os Italianos detectaram o problema, rectificando-o?
Luis |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 9:32 pm Assunto: |
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não faço ideia, provavelmente fui eu que tive azar. De qualquer forma esse é dos poucos casos até agora (de que eu tenha ouido falar) em que não há esses problemas.
Mesmo que a minha estivesse assim eu tirava-lhe o catalisador na mesma, é uma questão de principios _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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CIANO Vespa 50 S
Registo: Sep 02, 2007 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 9:38 pm Assunto: |
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Miguel Gaião escreveu: | Muito bonita. Parabéns Ciano!
Quase me convenceste a desistir de esperar pela minha em azul.
Também tenho duvidas se tiro logo o catalizador, ou se espero até ter, pelo menos, a rodagem feita...
e também se deve-se pôr, ou não, um pouco mais de óleo no periodo de rodagem, tipo mais 0,5% a 1% colocado no depósito (porque sei que a mistura é automática), o que acham? |
Miguel,
Mais uma semana e ainda vais buscar uma "pretinha"...
Quanto ao óleo, penso que chega o que lá está no depósito.
Logo, o meu conselho é não pôr mais óleo.
Ainda hoje fiz a IC19, com a minha e está a andar bem...mesmo sem pôr o "prego" a fundo,
pois não convém, porque ainda está na rodagem.
Estou muito satisfeito com a Máquina!
cumprimentos
Luis |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Out 26, 2007 - 9:41 pm Assunto: |
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px é sempre a fundo (claro que numa descida passar dos 100 é estar a pedir para o motor "arder"). a minha desde os 400km q anda a fundo. problemas 0. Se entretanto houver algum não estou minimamente preocupado, é para isso que serve a garantia.
Quanto ao cilindro tb n quero saber pq daqui a uns tempos leva um toque. Só tenho duas regras: não passar dos 100 e por oleo bom. resulta... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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Pedro Catarino Vespa 50 S
Registo: Nov 02, 2006 Mensagens: 69 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Out 27, 2007 - 2:10 am Assunto: |
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Citação: | É um bocado indiferente fazer a rodagem com o catalisador ou não, mais, eu até penso que poderá ser prejudicial com catalisador, senão vejamos as diferenças que notei quando troquei o escape:
-melhor arranque a frio
-não faz poço quando se acelera (aqueles solavancos)
-motor sempre afinado e ralenti certo (já não é preciso estar sempre a acelerar em ponto morto para n ir abaixo)
esses "sintomas" não são saudaveis para NENHUM motor, logo, quanto mais depressa se eliminar a sua causa melhor |
Se os catalisades existem ha-de ser por algum motivo não me parece que os engenheiros da piaggio não saibam o que andam a fazer.
Eu falo por mim tenho o curso de engenharia mecânica e penso que quem projecta deve perceber alguma coisa do que faz.
Mas cada um é livre de fazer o que quer.
cumps _________________ Pedro Catarino 50S'79 |
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