Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Mudar Pneu no Deserto

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Miguel Cervantes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 05, 2007
Mensagens: 10
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 3:58 pm    Assunto: Mudar Pneu no Deserto Responder com Citação

Boa tarde,

Será que alguém me sabe dizer como mudar o pneu de trás duma 50s quando fura no meio do deserto Shocked ??
Sexta feira passada, a caminho de Peniche, tendo saido de Lisboa, tive um furo num daqueles troços da N8 em que nada existe a não ser capim. É que vi-me mesmo aflito e tive que fazer um amigo viajar 40Km para me ajudar.
Eu estou a pensar adaptar artezanalmente um tripé que caiba debaixo do estofo, no entanto se alguém me der uma dica à maneira eu agradeço. Acho que com certeza este não foi um caso inédito e que já alguém deve ter pensado numa forma prática de se mudar o pneu traseiro sem ser necessária ajuda, pelo que questiono... alguém me dá uma dica para situações futuras?

Abraço.

Miguel Cervantes
Vespa 50s
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
SergioSousa
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Jun 20, 2006
Mensagens: 133
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 4:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Deitas a vespa em cima do capim, pah... Cool
_________________
Vespa Px125e
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Arranjas um taco de madeira para colocares debaixo do motor e assim ela já fica com a roda no ar e torna-se muito mais facil de mudar! Wink Esta é a técnica que eu costumo usar mas se calhar até poderá haver outras melhores!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JBras
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Sep 11, 2006
Mensagens: 58
Local/Origem: Buarcos/Fig.Foz

MensagemColocada: Sex Jun 22, 2007 - 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Nunca me aconteceu, mas tambem tenho poucos kilometros na minha PK50ss, mas
suponha-se que no tal deserto não se tem por perto um taco...
(Não se riam da minha hipotese.)
Será que se eu utilizar o capacete resulta ???

Um Abraço
PK50ss
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 8:51 am    Assunto: Responder com Citação

Pois mas o taco que falei é para trazer dentro da caixa de ferramentas porque não é uma coisa de grandes dimensões! Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
blabla
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 22, 2007
Mensagens: 9

MensagemColocada: Sáb Jun 23, 2007 - 10:35 pm    Assunto: Responder com Citação

talvez deita-la para o lado do motor! ela fica apoiada no punho e no kick!
pelo menos é assim que faço com a minha, saco o "balon/cowl" do lado do motor (o que não funciona no caso da pk Smile ) e depois e so fazer a troca!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 2:11 am    Assunto: Responder com Citação

e uma lata de coca cola?ha por ai uma cena no youtube dum gajo a trocar o pneu e a usar uma lata para apoiar a vespa hehehhe, assim e mais facil, a lata cabe em qualquer lado e sempre nao morres à sede lolollool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
PedroRodi
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 4:50 am    Assunto: Responder com Citação

Pensei que mudar o pneu no deserto seria fazê-lo na margem sul... ehehehehehe
_________________
Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
André Coimbra
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 20, 2006
Mensagens: 67
Local/Origem: Cascais

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação

MOycanooo escreveu:
e uma lata de coca cola?ha por ai uma cena no youtube dum gajo a trocar o pneu e a usar uma lata para apoiar a vespa hehehhe, assim e mais facil, a lata cabe em qualquer lado e sempre nao morres à sede lolollool


Uma lata de coca-cola não dá mto jeito, agora uma de Sagres de 0,5L... Laughing Laughing Laughing

http://www.scooterpt.com/viewtopic.php?p=18306
_________________
André Coimbra
PX 150 '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Miguel Cervantes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 05, 2007
Mensagens: 10
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 25, 2007 - 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Boas Pessoal,

Para começar, obrigado a todos... De todas as hipóteses a mais prática é de facto deitar a Vespa, no entanto, com tantas sugestões vou tentar criar uma nova. Vou tentar criar um "VespoMacaco" que caiba debaixo do estofo... Se for bem sucedido ponho aqui umas fotos para dar a ideia. É capaz é de demorar, que isto com o trabalho não sobra muito tempo para invenções.

Abraço

Miguel Cervantes
Vespa 50s
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Seg Jun 25, 2007 - 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Desapertas a roda com ela no descanço, mas deixas ficas as porcas. Fechas a torneira de gasolina (muito importante)

Devagarinho deitas a vespa, de forma q fica apoiado sobre o kick e a manete direita. Assim não deves riscar nada.

Ja fiz isso assim n vezes e unca risquei nada.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Miguel Cervantes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 05, 2007
Mensagens: 10
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 25, 2007 - 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok,

Agora só no fim de semana é que vou poder fazer o teste, porque vivo em Lx e a Vespa está em Peniche Sad . No entanto agradeço muito as dicas de todos Wink .

Abraço.


Miguel Cervantes
Vespa 50s
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Jun 26, 2007 - 1:10 am    Assunto: Responder com Citação

oh pás !!! as 50s e as PK sao tao levesinhas k nem é preciso deitar ... desaperta-se a roda e com a direita levanta-se a traseira e com a esquerda tira-se o pneu furado e mete-se o outro !!! no caso de haver pendura entao este senta-se em cima do g/lamas k a Vespa fica no ar ...
é claro k kem for dextro e tiver 2 maos esquerdas entao é melhor mesmo chamar a assistencia em viagem Rolling Eyes
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Luis
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 07, 2006
Mensagens: 129

MensagemColocada: Ter Jun 26, 2007 - 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

xiii pá; aconteceu-me isso no domingo!!
ia a abrir para ver se me encontrava com o pessoal do passeio do Hoquei Club de Sintra no Cabo da Roca, e ao chegar à Malveira rebentou-me o pneu de trás!
ia-me espatando que nem sabia o que me tinha acontecido...
resultado; furo no pneu de trás da minha FL2 kitada com escape rendimento
conclusão: tira a ponteira do escape (a ferver...); tira a tampa lateral, o "embelezador" do suplente, a bateria, o suplente, o apoio da bateria (que usei para fazer altura), desaperta pneu, levanta a vespa com a direita, muda pneus com a esquerda, e depois foi "só" inverter a ordem para montar.
solidariedade entre motards? no tempo que demorei (uns trinta minutos), passaram uma boa meia centena de motas (lembro que é o caminho para o Cabo da Roca); quanto pararam para perguntar tá tudo bem, obrigado? ZERO
nenhum vespista, diga-se; não tenho dúvidas da entreajuda entre vespistas.
desculpem lá o testamento, mas tinha que tirar isto do peito Laughing Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Soares
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Aug 09, 2007
Mensagens: 62

MensagemColocada: Sex Ago 10, 2007 - 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação

André Coimbra escreveu:
MOycanooo escreveu:
e uma lata de coca cola?ha por ai uma cena no youtube dum gajo a trocar o pneu e a usar uma lata para apoiar a vespa hehehhe, assim e mais facil, a lata cabe em qualquer lado e sempre nao morres à sede lolollool


Uma lata de coca-cola não dá mto jeito, agora uma de Sagres de 0,5L... Laughing Laughing Laughing

http://www.scooterpt.com/viewtopic.php?p=18306





epa eu nao fazia isso na minha vespa ,mas nem quem me pagassem. preferia ir a pe (acho eu) XD
_________________
Abraço a todos

Joaopaco
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.06 Segundos