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NunoPedro Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Seg Jul 23, 2007 - 10:26 pm Assunto: Apresentação e pedidos de Ajuda |
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Boas caros Vespistas
Vim fazer uma pequena apresentação, e se não for demasiado abuso pedir.vos umas ajudazitas.. O meu nome é Nuno, sou da Nazaré, mas neste momento estudo em Leiria, onde passo a maior parte do meu tempo..
Tenho 2 vespões: Uma vespa 50 s e uma 180 Rally.
A 50 s foi comprada à cerca de 3 anos e levou um ligeiro restauro..se soubesse o que sei hoje, era um restauro dos grande, mas qualquer dia la vai calhar..mas agora que estou de ferias e o meu meio de tranporte todos os dias e nao se queixa.. pode tar meses parada mas chego la e pega a 1ª..maquina
A 180 rallye está toda desmontadinha e ja levou algum trabalho de chapa..agora vai ter toma montada e alinhar tudo pra ir a pintura.. o motor está colado e quero ver se começo a trabalhar nele no fim do verão..mas também tou com um problema de €€
Agora feita uma breve apresentação vamos a parte das ajudas..
1º queria pedir-vos se me sabem dizer como proceder à mudança da matricula camarária para as novas da 50s..
2º se alguem tem ou sabe onde possa arranjar manuais para as minhas maquinas..em especial para a 180 que é a mais rara (nunca consegui ver nenhuma..só 200 Rally)..não quero por-me a desmontar o motor sem ter alguma referencia ou valores de binarios e de tolerancias dos componentes..ja procurei na Haynes e ai pela net e nao encontrei nada..
Obrigado pela ajuda e se precisarem de alguma coisa em que eu possa ajudar estão a vontade..
Cumprimentos |
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Hugo Oliveira Vespa 50 S
Registo: Jul 21, 2006 Mensagens: 87 Local/Origem: Coimbra
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jul 24, 2007 - 12:41 pm Assunto: |
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Bela síntese!
Nas matriculas está tudo dito...
Em relação às Rally 180 vs 200, isso não é muito dificil de encontrar (nem de ver por aí rally 180 a rolar)... Na sede do Vespa Clube de Lisboa, acho que temos por lá isso, mas experimenta ligar uma destas 5ªs feiras, só para confirmar isso, entre as 21 e as 24: 21 396 81 31.
Podes também dar uma vista de olhos no scooterhelp.
Podes ainda podes comprar os manuais da Haynes para o ano da tua rally180...
E depois tens sempre aqui o fórum, onde colocando as tuas dúvidas, a malta ajuda-te no que souber!
Bem vindo! |
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NunoPedro Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Jul 24, 2007 - 12:51 pm Assunto: |
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Boas
A questão das matriculas passados uns minutos de ter aberto o topico encontrei logo a resposta..
Ja procurei no site da haynes e não encontrei la nada para a minha.. Ca em portugal ha alguma loja so deles? ou qualquer boa livraria os manda vir?
e uma coisinha que tenho que pedir desculpas..nao ter posto fotos.. mas prometo que quando tiver no meu pc elas virão..
Cumprimentos e obrigados |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jul 24, 2007 - 1:00 pm Assunto: |
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Tens os links para a ascari - http://www.ascari.pt - (a representante em Portugal dos livros da Haynes) e do scooterhelp - http://www.scooterhelp.com - no meu anterior post...
Ainda assim, para ires directo para a página com os manuais das Vespas: http://www.ascari.pt/PCat170.htm
São em inglês, mas têm montes de imagens e chegas lá facilmente. A linguagem não é excessivamente técnica... |
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NunoPedro Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Ter Jul 24, 2007 - 2:51 pm Assunto: |
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Muito obrigado pela ajuda!! voces são 5*****! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jul 24, 2007 - 9:44 pm Assunto: |
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Também não nascemos ensinados e também aprendemos com os outros!
Sempre que precisares, chuta! |
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Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
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Colocada: Qui Jul 26, 2007 - 7:10 pm Assunto: |
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Bem vindo!
Tens umas belas maquinas, bons restauros e já sabes,"á migo" não te esqueças das fotos _________________ 125 GTR (76) |
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NunoPedro Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Sex Jul 27, 2007 - 12:57 pm Assunto: |
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LOL..ate q'enfim algúem a falar a mod'a praia!! lol
As fotos tão prometidas, quando eu tirar o meu pc da mala ..que agr tou de ferias quero e ver aquilo ao longe...
Cumprimentos |
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NunoPedro Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2007 Mensagens: 7
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Colocada: Sex Jul 27, 2007 - 6:16 pm Assunto: |
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Boas Psl
Vou abusar um pouco mais do vosso conhecimento e expriencia
É o seguinte: tenho um amigo meu que tem uma 150 sprint com kit da polini ,axo eu, a 180 e aquilo anda nas horas...so para fazerem ideia a vespa com 2 la em cima a subir dava porrada a minha DTR de origem so comigo.. mas tem um problemazito..não trava!
E é por este problema que benho pedir ajuda..estou a pensar em restaurar a minha 180 rally e queria saber como e que ela trava (eu comprei-a e ela nao tava a andar). Tava a pensar por um travão de disco a frente. que me dizem? fica bom disco a frente e com o travão de origem atras?
Queria saber se há kits de travões de disco para as vespas e o que se tem que alterar para os la por? basta alterar o guiador para alojar o deposito do oleo dos travões ou tem que se fazer mais qualquer coisa?
Tou a perguntar isto para se cortar, ou melhor, alterar tudo antes de ela ir para a pintura para ficar impecável..
Abusando mais um bocadinho...existem kits para dar mais alguma alma ao motor? é que o motor ta colado e tem que levar muita coisinha nova, portanto investia agr mais umas coisitas e ficava com aquilo 5*****.
Obrigados pela ajuda e desculpem mais um testamento |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Jul 31, 2007 - 5:24 pm Assunto: |
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Chama-se kit!
O teu amigo de uma 150 fez uma 180, tb há disso para a rally 180, quase de certeza...
Quanto ao travão de disco fica sem dúvida alguma muito melhor com o travão de disco e sim, há isso para Vespas mais antigas, sem mudar a forqueta da frente / guiador, dado que a bomba e a parte hidraulica da coisa, fica junto à roda.
Se optares por um tipo PX, com a bomba em cima e tal, tens que mudar a forqueta para uma de PX e cortares o guiador e soldar para fazeres o apoio do conjunto bomba / manete... |
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