Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Ajuda - Fuga de óleo (?) e Ponteiro da Gasolina avariado (?)

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Qua Fev 28, 2007 - 9:21 pm    Assunto: Ajuda - Fuga de óleo (?) e Ponteiro da Gasolina avariado (?) Responder com Citação

Boas pessoal

Eu tenho uma vespa lx 50cc a 2 tempos e tenho os seguintes problemas:

1º: O ponteiro da gasolina, quando encho o deposito, é suposto subir a uma velocidade uniforme até ao topo(como o dos carros), ou chega a meio relativamente depressa e depois a velocidade do ponteiro começa a baixar, só passado +/- 10 minutos de estar a trabalhar é que chega ao topo ?

2º: Ontem quando cheguei a casa reparei que por baixo da mota estavam umas gotas pretas, espreitei para debaixo da mota com uma lanterna dos dois lados ; do lado direito, vi que a ligação do tubo de escape ao motor estava "babada" com o que me parecia ser óleo; do lado esquerdo consegui ver um pouco do carburador, que também estava "babado" no fundo, olhando melhor vi que o parafuso que segurava o carburador também estava molhado.

Desde já agradeço qualquer ajuda

Cumprimentos

André Martins
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Fev 28, 2007 - 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

eu não percebo nada de scooters dessas, mas posso dar uns palpites:

a boia do deposito deve estar presa.

Isso deve estar a precisar de juntas de escape e carburador. Vê lá é se o que pinga é só oleo ou mistura. Se for só oleo pode ser "perigoso"
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 - 12:07 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
eu não percebo nada de scooters dessas, mas posso dar uns palpites:

a boia do deposito deve estar presa.

Isso deve estar a precisar de juntas de escape e carburador. Vê lá é se o que pinga é só oleo ou mistura. Se for só oleo pode ser "perigoso"


Para mim , mecânica é como japonês não percebo quase nada.

Hoje andei e ja não pingou Confused

E também não me cheirou a gasolina, suponho que seja só oleo.

cumprimentos

André Martins
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Qui Mar 01, 2007 - 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

tendo em conta que não tenho experiência em mecânica, algume me pode indicar com se tiram as protecções do carburador?

obrigo e cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PedroRodi
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

A minha 50 depois de andar sempre pingou uma pinga kk e sempre andou bem !!´
Vai ao mecãnico para te pores tranquilo e chega !
_________________
Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

André, a LX ainda está na garantia? Se sim, vai a correr à piaggio e não te ponhas com cenas.
Mesmo não estando na garantia aconselho-te a levá-la à piaggio. Isso da mota perder óleo pode ser "perigoso", como o Jony diz, porque senão pode agarrar num instante, penso eu de que...

O problema pode até manifestar-se mais nuns dias e menos noutros mas está lá.

Quanto à boia do depósito acho que é mesmo isso.. deve estar presa...
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Epá eu não acho que seja nada grave!
Aquilo é as juntas do escape no mato e o óleo que se vê é o que foi na mistura e não foi queimado.

Ainda mais convicto disso estou porque só fez num dia e no outro já não. Pode ter, por exemplo, puxado mais pela Vespa, em subidas ou isso e não conseguiu queimar tudo o que seria devido e sobrou qq coisa que saiu pelas juntas do escape (que essas sim podem não estar famosas).

Se fosse um pingar constante, sempre depois da Vespa estar parada, aí sim seria um sintoma que poderia abranger outras coisas mais "chatas".

No entanto, sendo uma Vespa nova e tendo dois anos de garantia, antes dessa expirar eu nem sequer lhe mexia com as mãos a não ser na chave e nos punhos e manetes; ia logo direitinha para um concessionário da Piaggio e pronto!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Sex Mar 02, 2007 - 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Obrigado pelos vossos conselhos, ver se vou lá segunda à tarde.
Quanto ao ponteiro da gasolina, não devo ter explicado bem o problema, duvido que seja do boião, porque chega +/- a metade do valor "real de gasolina" e começa a abrandar, eu já li algures que tem a haver com o problema eléctrico

mas quando la for à piaggio falo nisso também

cumprimentos

André
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Sáb Mar 03, 2007 - 10:42 am    Assunto: Responder com Citação

Boas
encontrei aquilo de que vos estava a falar sobre o ponteiro da gasolina .
Está em inglês

Código:
Your sending unit is faulty, and can be replaced under warranty. Vespa has issued a simple test for determining the accuracy of the sending unit. Have your dealer's technician measure the resistance between terminals A and C. If the full/empty readings don't conform to the values in the table, the sender is faulty.




cumprimentos

André
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
André
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2007
Mensagens: 57
Local/Origem: Venda-Seca

MensagemColocada: Qui Mar 15, 2007 - 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Como e que eu vejo se a bóia do depósito está presa

cumps

André
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:53 am    Assunto: Responder com Citação

Onde ligam os fios, deve "desapertar"...
E se, depois de desapertado, puxares, vem a boia atrás...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.49 Segundos