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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qua Fev 28, 2007 - 9:21 pm Assunto: Ajuda - Fuga de óleo (?) e Ponteiro da Gasolina avariado (?) |
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Boas pessoal
Eu tenho uma vespa lx 50cc a 2 tempos e tenho os seguintes problemas:
1º: O ponteiro da gasolina, quando encho o deposito, é suposto subir a uma velocidade uniforme até ao topo(como o dos carros), ou chega a meio relativamente depressa e depois a velocidade do ponteiro começa a baixar, só passado +/- 10 minutos de estar a trabalhar é que chega ao topo ?
2º: Ontem quando cheguei a casa reparei que por baixo da mota estavam umas gotas pretas, espreitei para debaixo da mota com uma lanterna dos dois lados ; do lado direito, vi que a ligação do tubo de escape ao motor estava "babada" com o que me parecia ser óleo; do lado esquerdo consegui ver um pouco do carburador, que também estava "babado" no fundo, olhando melhor vi que o parafuso que segurava o carburador também estava molhado.
Desde já agradeço qualquer ajuda
Cumprimentos
André Martins |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Fev 28, 2007 - 10:37 pm Assunto: |
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eu não percebo nada de scooters dessas, mas posso dar uns palpites:
a boia do deposito deve estar presa.
Isso deve estar a precisar de juntas de escape e carburador. Vê lá é se o que pinga é só oleo ou mistura. Se for só oleo pode ser "perigoso" _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qui Mar 01, 2007 - 12:07 am Assunto: |
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Jony escreveu: | eu não percebo nada de scooters dessas, mas posso dar uns palpites:
a boia do deposito deve estar presa.
Isso deve estar a precisar de juntas de escape e carburador. Vê lá é se o que pinga é só oleo ou mistura. Se for só oleo pode ser "perigoso" |
Para mim , mecânica é como japonês não percebo quase nada.
Hoje andei e ja não pingou
E também não me cheirou a gasolina, suponho que seja só oleo.
cumprimentos
André Martins |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qui Mar 01, 2007 - 6:36 pm Assunto: |
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Boas
tendo em conta que não tenho experiência em mecânica, algume me pode indicar com se tiram as protecções do carburador?
obrigo e cumprimentos |
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PedroRodi Vespa 180 SS
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 193 Local/Origem: Sesimbra
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 9:25 am Assunto: |
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A minha 50 depois de andar sempre pingou uma pinga kk e sempre andou bem !!´
Vai ao mecãnico para te pores tranquilo e chega ! _________________ Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 11:40 am Assunto: |
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André, a LX ainda está na garantia? Se sim, vai a correr à piaggio e não te ponhas com cenas.
Mesmo não estando na garantia aconselho-te a levá-la à piaggio. Isso da mota perder óleo pode ser "perigoso", como o Jony diz, porque senão pode agarrar num instante, penso eu de que...
O problema pode até manifestar-se mais nuns dias e menos noutros mas está lá.
Quanto à boia do depósito acho que é mesmo isso.. deve estar presa... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 11:53 am Assunto: |
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Epá eu não acho que seja nada grave!
Aquilo é as juntas do escape no mato e o óleo que se vê é o que foi na mistura e não foi queimado.
Ainda mais convicto disso estou porque só fez num dia e no outro já não. Pode ter, por exemplo, puxado mais pela Vespa, em subidas ou isso e não conseguiu queimar tudo o que seria devido e sobrou qq coisa que saiu pelas juntas do escape (que essas sim podem não estar famosas).
Se fosse um pingar constante, sempre depois da Vespa estar parada, aí sim seria um sintoma que poderia abranger outras coisas mais "chatas".
No entanto, sendo uma Vespa nova e tendo dois anos de garantia, antes dessa expirar eu nem sequer lhe mexia com as mãos a não ser na chave e nos punhos e manetes; ia logo direitinha para um concessionário da Piaggio e pronto! |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Sex Mar 02, 2007 - 4:31 pm Assunto: |
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Boas
Obrigado pelos vossos conselhos, ver se vou lá segunda à tarde.
Quanto ao ponteiro da gasolina, não devo ter explicado bem o problema, duvido que seja do boião, porque chega +/- a metade do valor "real de gasolina" e começa a abrandar, eu já li algures que tem a haver com o problema eléctrico
mas quando la for à piaggio falo nisso também
cumprimentos
André |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Sáb Mar 03, 2007 - 10:42 am Assunto: |
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Boas
encontrei aquilo de que vos estava a falar sobre o ponteiro da gasolina .
Está em inglês
Código: | Your sending unit is faulty, and can be replaced under warranty. Vespa has issued a simple test for determining the accuracy of the sending unit. Have your dealer's technician measure the resistance between terminals A and C. If the full/empty readings don't conform to the values in the table, the sender is faulty.
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cumprimentos
André |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qui Mar 15, 2007 - 11:41 pm Assunto: |
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Boas
Como e que eu vejo se a bóia do depósito está presa
cumps
André |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mar 20, 2007 - 11:53 am Assunto: |
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Onde ligam os fios, deve "desapertar"...
E se, depois de desapertado, puxares, vem a boia atrás... |
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