Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Manual de sobrevivência do Vespista em viagem
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 11:57 am    Assunto: Manual de sobrevivência do Vespista em viagem Responder com Citação

Lembrei-me de fazer uma pequena compilação de conselhos/ferramentas que podem vir a dar bastante jeito aos vespistas, não só para andar no dia-a-dia mas também para as viagens.
Podiamos começar por exemplo por dizer quais as ferramentas/peças fundamentais (com as medidas) para andarem sempre no porta-luvas.
Agradeço que não façam posts desnecessarios para as informações ficarem todas juntas e serem faceis de procurar.
Eu dps dou o meu contributo .

Cumps Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Narciso Faria
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

boas
axo que este tópico se pode tornar muito interssante....
eu no dia-a-dia costumo andar sempre com:

alicate multifunções da beta(serve de alicate. chave de fensa, chave de cruz e navalha),
chave de tubo13(para desapertar as rodas emcaso de furo)
chave de velas.
1 cabo de embraiagem
1 vela
pneu suplente e um taco de madeira para calçar o motor em caso de necessitar de mudar a roda de tras...

de momento que me lembre é só
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Paula Dias
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 16, 2006
Mensagens: 14
Local/Origem: Colinas do Cruzeiro - Odivelas

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Não vou respeitar o teu pedido de não colocar posts desnecessários, mas não consigo evitar e vais ter que me desculpar... Para andar de vespa, especialmente em grandes viagens, é preciso ter muita força de vontade e coragem!!!! Todos nós sabemos que não é fácil!!

Beijocas e desculpa a brincadeira Very Happy

Paula
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Marco Brito
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Oct 15, 2006
Mensagens: 151
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Já agora para o pessoal que não tem roda suplente há um kit para repara o pneu tubeless que é composto de uma lima, uma agulha, três pitons de borracha e duas garafinha de ar co2 em 5 minutos tens o pneu reparado.
_________________
Abraços,

Marco Brito

Sprint 150 `1970 "La Voadora"

PX 150 2007 "Black Pearl"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação

nao se esqueçam do copinho da mistura!!! não é ferramenta mas é mtoooo util Wink .


Tb costumo andar com uma garrafinha pequena de gasolina (cerca de um litro) na mala de ferramentas pois nunca se sabe se não é necessaria ( a mim já me fez falta).


um pano , alicate universal, chave de velas original ( disse original porque assim não é necessario a chave para a roda), uma lampada para o stop ( na 50s existe aquela historia da lampada) ,uma 10/11, e uma chave multiusos( fenda e philips).

Penso que com isto já se consegue desmontar meia vespa Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Não se esqueçam de uma lâmpada para a frente, e de cabos de mudanças e de serra-cabos pá embraiagem, porque costumam partir cá em baixo e depois perdem-se.
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Nov 01, 2006 - 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Nada melhor do que levar uma chave de cada (das medidas da Vespa)...

Mas fazendo uma breve lista:

- Chave de fendas
- Chave "Philips" (estrela)
- Chave de bocas: 11 e 13 principalmente
- Alicate
- Cabos de embraiagem e mudanças
- Velas
- Câmaras de ar
- Pneu suplente (cheio e em condições de ser usado)
- Martelo (acreditem que dá jeito, nem que se para martelar as estacas da tenda Very Happy)

Epá e assim de repente...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Nov 02, 2006 - 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

Quando ja tivermos mais posts faço um apanhado/resumo e meto tudo no 1º Post Very Happy

Obrigado a todos pela participação, continuem!
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Com o jeito que tu tens para mexer em ferramenta o melhor
é teres ctg o nº de telefone da assistência em viagem e umas bolachinhas para te
entreteres enquanto esperas.. Twisted Evil

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação

boas....


tenho a acrescentar so um impermeavel para a chuva pequeno que caiba no porta-luvas...eu pelo menos custumo andar c 1...


abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Ildebrando escreveu:
Com o jeito que tu tens para mexer em ferramenta o melhor
é teres ctg o nº de telefone da assistência em viagem e umas bolachinhas para te
entreteres enquanto esperas.. Twisted Evil

Um abraço
Ildebrando


Lol, isto serve para mim também, pois as minhas capacidades mecânicas ainda estão por desenvolver... Smile
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Melhor melhor é ter o número de amigos que andem de vespa por perto (:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Nov 11, 2006 - 8:04 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
Melhor melhor é ter o número de amigos que andem de vespa por perto (:


Isso também é capaz de dar jeito!

No meu caso acho que não ando com coisas essenciais, mas ando por exemplo com um bocado de lixa, pois uma vez tive de limpar os bornes da bateria que estavam todos calcinados, e ando também com uma latinha de tapa-fugas, pois há uns tempos tive um furo num sítio chato e uma latinha destas, barata e fácil de usar, tirou-me dali em 2 ou 3 minutos.
_________________

Vespa PX 150E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Nov 12, 2006 - 7:05 am    Assunto: Responder com Citação

Tb já tive um furo em belém na PX (a que tinha o escape JL, e qdo é um furo atras é preciso tirar o escape para mudar o pneu) mas tive sorte e tinha o número do Maia à mão para me emprestar um pneu suplente e o furo foi à frente. Nesse caso o "tapa-furos" não serviu para nada, saiu a espuma toda pelo rasgo.
A moral da história é que não há nada como um amigo por perto com um pneu suplente Laughing Laughing
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 13, 2006 - 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sejam trafulhas pá!
E então se o amigo não estiver pelas redondezas?
Nada como andar com o que é preciso na bagageira...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos