Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Sex Ago 05, 2016 - 2:44 pm Assunto: Escape PX125 2014 |
|
|
Pessoal,
Já vi muitas mensagens sobre escapes mas não fiquei esclarecido.
Tenho uma PX125 2014 totalmente de origem, com o actual escape com catalisador.
Gostava que ela desse um pouco mais mas sem alterar nem gastar muito pelo que estava a pensar colocar um escape. O que recomendam?
Simplesmente escape PX anterior sem catalizador, SIP road ou Polini?
Se puderem agradeço dicas sobre aumentos de velocidade e potência, se o barulho se mantém original ou difere muito e opinião sobre relação qualidade/preço.
Obrigado!
Abraço,
ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Ago 05, 2016 - 5:55 pm Assunto: |
|
|
Se tirares o escape com o catalizador perdes a garantia, tens noção disso, certo? Se tens noção disso e/ou se a garantia já acabou mm, qualquer escape que lá ponhas vais notar diferença.
Mas dos que referiste, talvez o SIP Road que conheço e uso na minha.
Só tenho a referir que o miolo do meu já se soltou duas vezes nada que uma soldadura não resolvesse. É o único reparo que tenho a fazer de resto, barulho perfeitamente suportável e prestação, não sendo uma bomba, agradável. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hemi Vespa Chicco
Registo: Oct 25, 2015 Mensagens: 24
|
Colocada: Sex Ago 05, 2016 - 11:10 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho uma de 2011 e tenho um Sito e pra mim ficou impecável barulho idêntico mas um pouco mais grave , velocidade de ponta igual, mais rápida a responder, deixou de enrolar e um pouco mais de força a subir e com pendura.
Pra mim ficou o suficiente. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Seg Ago 08, 2016 - 4:13 pm Assunto: |
|
|
Pedro, a garantia de 2 anos terminou pois a vespa é de Janeiro. mas obrigado pelo alerta.
Quanto aos escapes continuo na dúvida, e com mais uma opção.
O que queria era que o escape encaixasse directo, sem adaptações, novos furos, retirar pneu sobressalente, etc, que o barulho não mudasse (muito pelo menos), e que tivesse mais potencia/resposta e se possível um pouco mais de velocidade de ponta. O sito pelos vistos apenas não contribuiu para a velocidade de ponta. E o SIP pelos vistos cumpre tudo, certo ?
Hemi, o Sito que tens é o normal ( http://www.sip-scootershop.com/en/products/exhaust+sito+for+vespa+p80_23080000 ) ou sito plus ( http://www.sip-scootershop.com/en/products/racing+exhaust+sito+plus+for_23000000 )?
A colocação de qualquer um destes escapes coloca de alguma forma em causa a fiabilidade/durabilidade da Vespa?
Obrigado!
ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
hemi Vespa Chicco
Registo: Oct 25, 2015 Mensagens: 24
|
Colocada: Seg Ago 22, 2016 - 6:17 pm Assunto: |
|
|
boas desculpa a demora a responder,
sim é o normal e a montagem é super facil no entanto levou tambem os giglers (acho ñ se escreve assim)
para ficar tudo a trabalhar em conformidade.
Quanto á fiabilidade penso que não é afetada no entanto acho que isso depende sempre do uso. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Ter Ago 30, 2016 - 5:40 pm Assunto: |
|
|
Nenhum dos escapes que aqui falámos implicam alterações. E todos têm mais ou menos o layout de um escape de origem. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Ter Set 20, 2016 - 7:26 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, em especial Pedro e Hemi, obrigado pelas dicas. Acabei por optar pelo Sito uma vez que o preço é muito menor, além de que o resto da Vespa está de origem e não pretendo mudar. Se pensasse em alterar o motor aí penso que compensava o Sip...
Resultados, mais força é garantido, principalmente a subir e ligeiro aumento de velocidade. Som mais grave mas normal.
Também alterei os gigleurs.
Satisfeito até agora.
Abraços,
Ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Set 23, 2016 - 4:33 pm Assunto: |
|
|
Manda vir! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Sex Nov 18, 2016 - 3:21 pm Assunto: |
|
|
Já agora para completar o consumo passou de 3.6 para 3,9 l/100km.
ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Nov 18, 2016 - 7:37 pm Assunto: |
|
|
Hummm... achas essa diferença significativa num motor 2T? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
efdcarvalho Vespa Chicco
Registo: Jan 13, 2014 Mensagens: 36
|
Colocada: Qui Dec 08, 2016 - 11:52 pm Assunto: |
|
|
Sinceramente não me parece muito significativo. já esteve a consumir 4,1 durante um período em que andava "desafinada"... com a melhoria da performance parece-me normal que consuma mais. Não sei exactamente qual a razão.
Mas é estranho este aumento de consumo?
Obrigado.
ec |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Dec 09, 2016 - 7:34 pm Assunto: |
|
|
Eu diria que não... Parece-me estar dentro do "normal", daí ter dito que o aumento de 3,poucos para 3,alguns como referiste, não me parecia significativo. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|