Colocada: Sex Ago 05, 2016 - 2:44 pm Assunto: Escape PX125 2014
Pessoal,
Já vi muitas mensagens sobre escapes mas não fiquei esclarecido.
Tenho uma PX125 2014 totalmente de origem, com o actual escape com catalisador.
Gostava que ela desse um pouco mais mas sem alterar nem gastar muito pelo que estava a pensar colocar um escape. O que recomendam?
Simplesmente escape PX anterior sem catalizador, SIP road ou Polini?
Se puderem agradeço dicas sobre aumentos de velocidade e potência, se o barulho se mantém original ou difere muito e opinião sobre relação qualidade/preço.
Obrigado!
Abraço,
ec
Se tirares o escape com o catalizador perdes a garantia, tens noção disso, certo? Se tens noção disso e/ou se a garantia já acabou mm, qualquer escape que lá ponhas vais notar diferença.
Mas dos que referiste, talvez o SIP Road que conheço e uso na minha.
Só tenho a referir que o miolo do meu já se soltou duas vezes nada que uma soldadura não resolvesse. É o único reparo que tenho a fazer de resto, barulho perfeitamente suportável e prestação, não sendo uma bomba, agradável.
Eu tenho uma de 2011 e tenho um Sito e pra mim ficou impecável barulho idêntico mas um pouco mais grave , velocidade de ponta igual, mais rápida a responder, deixou de enrolar e um pouco mais de força a subir e com pendura.
Pra mim ficou o suficiente.
Pedro, a garantia de 2 anos terminou pois a vespa é de Janeiro. mas obrigado pelo alerta.
Quanto aos escapes continuo na dúvida, e com mais uma opção.
O que queria era que o escape encaixasse directo, sem adaptações, novos furos, retirar pneu sobressalente, etc, que o barulho não mudasse (muito pelo menos), e que tivesse mais potencia/resposta e se possível um pouco mais de velocidade de ponta. O sito pelos vistos apenas não contribuiu para a velocidade de ponta. E o SIP pelos vistos cumpre tudo, certo ?
boas desculpa a demora a responder,
sim é o normal e a montagem é super facil no entanto levou tambem os giglers (acho ñ se escreve assim)
para ficar tudo a trabalhar em conformidade.
Quanto á fiabilidade penso que não é afetada no entanto acho que isso depende sempre do uso.
Pessoal, em especial Pedro e Hemi, obrigado pelas dicas. Acabei por optar pelo Sito uma vez que o preço é muito menor, além de que o resto da Vespa está de origem e não pretendo mudar. Se pensasse em alterar o motor aí penso que compensava o Sip...
Resultados, mais força é garantido, principalmente a subir e ligeiro aumento de velocidade. Som mais grave mas normal.
Também alterei os gigleurs.
Satisfeito até agora.
Abraços,
Ec
Sinceramente não me parece muito significativo. já esteve a consumir 4,1 durante um período em que andava "desafinada"... com a melhoria da performance parece-me normal que consuma mais. Não sei exactamente qual a razão.
Mas é estranho este aumento de consumo?
Obrigado.
ec
Eu diria que não... Parece-me estar dentro do "normal", daí ter dito que o aumento de 3,poucos para 3,alguns como referiste, não me parecia significativo.
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum