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arturd Vespa Chicco
Registo: Jul 19, 2010 Mensagens: 5
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 2:25 pm Assunto: Delay entre meter a mudança e a mota começar a acelerar |
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Boa tarde!
Tenho uma PK 50XLS.
A minha mota foi melhorada há uns 3 meses, veio impecavel. Entretanto, certo dia, quando meto uma mudança, ela demora a responder quando acelero, ou seja, não é imediato, quando antes nunca tinha tido este problema.
Curiosamente, quando pega nela pela primeira vez de manhã quando vou trabalhar, ela responde logo quando meto as 1ªs mudanças (1ª, 2ª 3ª 3 4ª). A partir daí faz o tal delay entre meter a mudança e ela responder quando acelero logo após a mudança de mudança, face a redundância.
Espero ter-me explicado bem, agradeço ajuda.
Obrigado |
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arturd Vespa Chicco
Registo: Jul 19, 2010 Mensagens: 5
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 5:23 pm Assunto: |
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Talvez o melhor termos seja dizer que quando acelero depois de meter a mudança, ao acelerar a vespa "enrola" |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 6:30 pm Assunto: |
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afinação do carburador, arrisco eu...muita gasolina, aperta o parafuso todo e roda volta e meia para trás. |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Ter Set 28, 2010 - 6:31 pm Assunto: |
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já agora e antes de mexer...vê a vela |
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arturd Vespa Chicco
Registo: Jul 19, 2010 Mensagens: 5
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Colocada: Qua Set 29, 2010 - 2:29 pm Assunto: |
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A vela é nova, tem 3/4 semanas.
Quando te referes ao parafuso, é o que controla o relantim?
O que me disseram na oficina (OldScooter), foi que antes é que devia estar mal, e que a vespa está normal, e que todas as vespas fazem isso.
Também me disseram que podia ser dos discos antes estarem novos, daí a mudança agarrar logo.
Como nunca andei noutra vespa não o posso comprovar.
Disseram-me que podia estar a patinar, mas depois de andarem na mota disseram que estava tudo normal.
Se calhar eu é que estava mal habituado antes. Naturalmente da muito mais "pica" quando metes a mudança e ela depois responde logo com o acelerador. |
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arturd Vespa Chicco
Registo: Jul 19, 2010 Mensagens: 5
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Colocada: Qua Set 29, 2010 - 2:30 pm Assunto: |
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Ah, é verdade, esta situação começou depois da vespa ir fazer a revisão, altura em que fizeram uma limpeza ao carburador, que entupia várias vezes... |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Set 29, 2010 - 6:37 pm Assunto: |
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pois isso deve ser a mistura muito rica
a mistura rica, se não afogar não faz mal, antes pelo contrario. mas para melhorar isso é afinar o parafuso da mistura no carburador até um mínimo aceitável e/ou diminuir o tamanho do gliceur de ralentim. as vezes a válvula do "choque" encrava e a mota fica sempre com o ar puxado, provocando esse delay também.
(ou então tens o cabo do acelerador largo e só acelera quando rodas mais o punho...) |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:35 am Assunto: |
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Olha, lembrei-me de uma coisa...vê se o carburador abana, ou seja se tem um casquilhozinho de nylon com folga? |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:36 am Assunto: |
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ou seja entrada adicional de ar no carburador...acelera muito, mas falta força
(entra muito ar, o que a faz esganissar..porém falta-lhe petroil) |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:38 am Assunto: |
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ou se o tubo de admissão está bem fixo ao motor |
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frd Vespa 90 SS
Registo: Feb 06, 2008 Mensagens: 92
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 12:39 am Assunto: |
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tem 3 parafusinhos M6, que fixam o colector com 6 porcas...pode haver entrada de ar aqui
A mota, aguenta o ralenti? |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Out 07, 2010 - 3:09 pm Assunto: |
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desculpa discordar frd, mas isso ar a mais não é de certeza.
se a vespa enrola, é ar a menos. ou tá o filtro entupido, ou os gliceurs largos, ou o gliceur do choke está sempre aberto, ou o parafuso do afinador está largo demais.
provavelmente ela até afoga quando tá quente.
se fosse ar a mais ela ficava muito acelerada quando aquecesse e assim que desses um toque no acelerador ela respondia logo, tipo mota de competição.
atenção que mistura pobre não é sempre sinónimo de potencia a menos, antes pelo contrário, a mota é mais rotativa e tem portanto mais potência final, mas funciona a temperaturas que não suporta. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 2:50 pm Assunto: |
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isso, isso
ar a menos enrola, ar a mais acelera
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