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Courelas Vespa Chicco
Registo: Sep 01, 2009 Mensagens: 4
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Colocada: Ter Out 13, 2009 - 8:56 pm Assunto: Vespa parada e agora? |
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Caríssimos,
Gostava de ter a vossa ajuda:
Adquiri uma vespa 125 GTR de 1976 que está a andar. Porém, é claro que estou a pensar restaurá-la para ficar um mimo. A questão é que a mota vai ter que ficar parada pelo menos 6 meses. O que devo fazer para tentar minimizar o impacto desta paragem, nomeadamente no que toca ao motor, óleos, pneus, ...
Obrigado |
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João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
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Colocada: Qua Out 14, 2009 - 6:25 pm Assunto: |
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Se queres andar e tirar gozo da scooter não restaures.
O "mimo" é mesmo andar nela, se tem uns riscos ou não esquece isso
Abraço e faz é quilometros _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
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Pedro Pereira Vespa Chicco
Registo: Jun 02, 2009 Mensagens: 29 Local/Origem: Tercena - Oeiras
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Colocada: Qui Out 15, 2009 - 12:17 am Assunto: |
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Calatroia,em parte concordo contigo,mas olha que tambem dá muito gozo fazermos o restauro da nossa menina!!
Entendo que se a vespa n estiver muito má,até é bom deixá-la assim para manter aquele...carisma e poupar alguns euros;mas ao mesmo tempo considero que é uma optima sensaçao pormos maos á obra e vermos o resultado final de tanta dedicaçao que um bom restauro exige!!
Courelas,a ultima palavra é sempre tua mas acima de tudo,desfruta ao maximo da tua menina...Isso sim,é o mais importante!!
Abraços _________________ Pedro Pereira
Vespa P125X `79 (No estaleiro) |
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Courelas Vespa Chicco
Registo: Sep 01, 2009 Mensagens: 4
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Colocada: Qui Out 15, 2009 - 8:20 pm Assunto: |
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Obrigado a ambos, no entanto a questão é a seguinte: vou estar fora por caso de um projecto durante 6 meses pelo menos, por isso de qualquer modo não vou poder andar nela
Daí pedir ajuda no sentido de não haver estragos maiores.
Abraço |
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Pedro Pereira Vespa Chicco
Registo: Jun 02, 2009 Mensagens: 29 Local/Origem: Tercena - Oeiras
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Colocada: Qui Out 15, 2009 - 8:43 pm Assunto: |
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Quanto a isso acho que podes tomar algumas medidas simples.
Nos pneus,se pretendes mante-los aplica uma boa camada de produto para pneus,tipo aqueles que se dá nos automóveis para dar brilho,isso vai manter-te a borracha "hidratada" e reduzir o risco de ressequir,
Nao te esqueças de encher bem os pneus,até um pouco acima do normal e de deixar a vespa com as rodas totalmente no ar para evitares que os pneus fiquem deformados caso percam ar.
Retira toda a gasolina do carburador,fechando a torneira enquanto o motor está a trabalhar e deixa-o assim até ele se calar,isso irá evitar que os restos de mistura que fiquem no carburador o possam obstruir com a inactividade.
Tira a vela e com uma seringa deita algum oleo para mistura no cilindro para evitar que este possa oxidar.
No fim,podes pulverizar toda a zona do motor suspensao casquilhos de borracha e partes electricas com wd40 para que nao haja risco de ressequirem ou oxidarem.
De momento nao me lembro de mais nada mas de certeza que haverá algum membro aqui do forum que poderá contribuir com mais alguns conselhos!!! _________________ Pedro Pereira
Vespa P125X `79 (No estaleiro) |
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