Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

motores vespa

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
llopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 - 3:57 am    Assunto: motores vespa Responder com Citação

Olá a todos e parabens por este magnifico forum e clube.

Sou o luis, sou do norte e adquiri recentemente uma 150 s.v. de 77. Entretanto, e já feito o negócio, encontrei uma 125 gtr de 76 que foi um achado e "tive" de fazer negócio também, pelo que tenho actualmente 2 vespas. Uma vez que a 125 gtr está muito bem conservada, vou dar um jeito à pintura para não se danificar no futuro e estou a utiliza-la diáriamente. Entretanto trato da s.v. que está bem pior. No entanto a minha duvida neste momento é com o motor, que está impecavel (pega à 1ª a frio e sem esforço) mas o que já andei nestas vespas, queria modificar para andar mais. O meu objectivo é atingir cerca de 130/140km, manter fiabilidade e bons consumos. Uma das hipoteses é um kit pinasco 177cc (penso que esta marca é a melhor relação fiabilidade/rendimento), mas não sei se no futuro não vou achar insuficiente e já ponderei o acima (215). Tb adquiri um motor 150 de uma sprint normal, que está colado, para manter o original e fazer as adaptações neste, mas pelo que tenho ouvido, nem mesmo abrindo o carter vai caber o 215, mesmo com trocando biela e cambota.

1.Estes kits 215 só dão nas p200 ou tb dão nas "cosa 200"?

2.Que familias de motores de vespas de 60 a 80 existem (sabendo que sao muito semelhantes e so muda o cilindro, janelas e pouco mais)????

-50(-100) ???
-125 (125gtr, sprint, 150sprint, sv, rally 180,etc)???
-200 (rally 200,p200, p200e tds eles tem ignição electrica??)???

3.Alguma sugestão para conseguir cerca de 15 cavlitos no quadro da s.v.?

Agradeço informações e sugestões
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
llopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Ago 23, 2008 - 2:40 am    Assunto: Responder com Citação

...e então? Nenhum entendido em kits Pinasco e familias de motores vespa?
Ou ninguem mexe nos motores ou acho que podia ser util a muitos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Set 02, 2008 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso normalmente vem indicado junto com o kit que se compra.
De COSAs acho que não há muitos entendidos... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
llopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Ter Set 02, 2008 - 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Isso normalmente vem indicado junto com o kit que se compra.
De COSAs acho que não há muitos entendidos... Cool

Pois...estou a aguardar resposta num site de material estrangeiro, ainda não responderam, mas agradeço a resposta. Qd tiver algo de concreto partilho.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Set 03, 2008 - 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Experimenta ver / perguntar na SIP - www.sipscootershop.com
Não sei se foi neste ou não que perguntaste...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
llopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Set 17, 2008 - 3:09 am    Assunto: Responder com Citação

...dos sites para onde enviei ainda nao há respostas. sim um deles foi para a S.I.P. ;p Aliás estava a pensar comprar lá o kit, mas haja guito e decisao final (entretanto o kit original esta ok)
tb enviei para o scooterhelp. Acho q ainda vou tentar ligar para a original vespa, pode ser q saibam algo. De qualquer forma desconfio que é possível, mas é necessário "escavacar" o carter para encaixar bem eisto so pode ser feito por alguem com mt experiencia, além de ser irreversível. O kit 177 pinasco anuncia 12,5cv (penso que de resto td original)+ um escape, por exemplo uma sito plus que de aspecto fica semelhante à original (e nao é caro) pode ser q fique com +-13,5 o que já fica muito bom.

Já agora uma curiosidade...PEstevao o teu consumo de 4,3lts/100 é numa px200 em que circunstancias?
Fala-se que os kits pinasco (entre outros), alem de serem mais "optimizados" nas entradas e saídas de gases, aumentam a compressão e consequentemente o rendimento. Estava à espera de um consumo semelhante a um motor P200, mas os teus 4,3 parece-me um pouco elevado, ou será que estou a sonhar demasiado alto;p ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos