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Rui Freire Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007 Mensagens: 5 Local/Origem: Almada
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Colocada: Seg Jul 07, 2008 - 11:03 pm Assunto: Restauro de Vespa 125 GTR |
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Boas,
o meu nome é Rui Freire e dois anos após ter mandado recuperar a minha vespa 50s (tampa pequena de 1964), decidi eu próprio recuperar a 125 GTR que tinha lá por casa.
Como não sou muito entendido, gostaria de fazer algumas questões:
- Conhecem alguma oficina onde tratem da decapagem, chaparia e por fim metalização na zona de Azeitão ? (sei que existe uma oficina no cabeço verde junto à penalva mas não sei onde é)
- No livrete a cor que diz é verde, onde posso ver o numero de chassi da mota para tentar depreender qual a cor original? Na vossa opinião deveremos seguir as cores originais ou personalizar as cores e outros na nossa vespa?
- A 125 GTR vem de origem com dois bancos?, é que a minha já trazia.
- a nível de motor o único reparo que tinha é que a primeira e segunda mudança às vezes saltava em acelaraçaão, já li que deve ser da cruzeta. Podem dizer-me se o processo de substituição é pacífico e acessível.
- Em tempos quando passei no cabeço verde (na oficina especializada de vespas) o mecânico disse-me que a mota tinha pouca compressão, ora eu acho que não é bem assim pois para uma mota com tantos anos parada e sem manutenção facilmente se põe acima dos 80 km/h. Acham que deva substituir segmentos e rectificar a cabeça, ou se devo mesmo passar para 150 cc?
- Alguem na zona de azeitão que me possa dar umas dicas referentes às peças para metalizar?
- Como posso por fotos do processo de restauro?
Abraço para todos
Rui Freire |
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Rui Freire Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007 Mensagens: 5 Local/Origem: Almada
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Colocada: Sex Jul 11, 2008 - 11:49 am Assunto: |
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ISTO É PORREIRO, TANTA PARTICIPAÇÃO E AJUDA ...............
VÁ LÁ PESSOAL, UMA AJUDITA ............. E ESPEREM ATÉ EU CRAVAR ALGUÉM PARA ME DAR UMA AJUDA NA PASSAGEM DOS CABOS HIHIHIHII
ABRAÇO,
RF |
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pauloviana Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Jul 12, 2008 - 2:00 am Assunto: |
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como sou do porto não vou opinar sobre os sitios onde podes fazer a decapagem, metalização e pintura mas posso sempre dizer o que fazia em relação ao motor....
uma vez que o motor já esta fora não custa nada tirar o grupo térmico e ver o estado do pistão, cilindro e segmentos. Se a vespa fosse minha mesmo que o pistão e os segentos estivessem bons optava por a colocação de uns segmentos novos ate porque não são tão caros qto isso e ao menos sabia que estavam ok.
Quanto as mudanças..... isso quase de certeza que é o selector das vel com folga( o casquilho onde leva o parafuso de fixação com folga e faz que que as vel saltem)ou então a cruzeta.
já agora.... se precisares de uma instalação nova para a vespa dá uma vista de olhos no tópico.
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2537&highlight=
se te interessar é só dizer
Bom trabalho |
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Rui Freire Vespa Chicco


Registo: Mar 12, 2007 Mensagens: 5 Local/Origem: Almada
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Colocada: Seg Jul 14, 2008 - 9:40 am Assunto: |
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Agradecido pelos esclarecimentos.
Vou colocando mais dúvidas, caso seja necessário
Abraço,
Rui Freire
P.S - Alguém tem ideia de um site onde mostre o processo de verificar o casquilho e eventualmente a cruzeta? |
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