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Agarranço logo na 1ª volta

 
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Autor Mensagem
RUICASTRO
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 14, 2008
Mensagens: 13

MensagemColocada: Sáb Mai 31, 2008 - 9:04 pm    Assunto: Agarranço logo na 1ª volta Responder com Citação

Olá a todos;
Aconteceu-me o seguinte
Tenho uma gtr 125 e coloquei-lhe um cilindro e pistão de origem, fiz mistura a 4%, o que é certo é que na 1ª volta ia a cerca de 40 km /hora e ela agarrou, e passado pouco tempo descolou novamente, fui ter novamente com o meu mecanico e ele disse que nunca tinha acontecido com cilindros de origem....e que ia reclamar e mandar vir um kit novo.
Alguém me pode dar uma explicação do que terá acontecido.Mais uma coisa tirei a culassa e verifiquei que o cilindro ficou com um risco, um pouco fundo.

Evil or Very Mad

Um abraço!
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso pode acontecer por muitos e variados motivos.

No entanto ao contrário do que é senso comum, muito óleo não evita agarranços, nem previne nem coisa parecida. Apenas serve para sujar velas.

O que faz um motor agarrar é o mal funcionamento do sistema de alimentação (carburador mal afinado), do sistema de refrigeração (motores, por exemplo, sem touca) ou do sistema mecânico (rectificações mal feitas, por exemplo).

Claro que também pode ser defeito do material.
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 12:28 am    Assunto: Responder com Citação

mto provavelmente o cilindro tinha pouca folga o que provocou um sobreaquecimento e consecutivamente a esquentadela (não é agarranço porque se fosse isso o pistão ficava "colado" ao cilindro).


qualquer cilindro deve ter uma folga de dilatação para que quando o pistão dilate não aconteca como aconteceu a ti, dai a necessidade de fazer a rodagem(para "coçar" o pistão e o cilindro - mais o pistão porque é de material mais mole que o cilindro).



normalmente quando meto cilindros e pistões novos costumo deixar a mota a trabalhar ao relanti (um pouco mais acelerado que o normal) uma manha ou uma tarde.
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