Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Joao Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 23, 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 - 7:30 pm Assunto: LX 50 vs LX 50 4T |
|
|
Boa tarde,
Uma vez que as gasolineiras andam todas divertidas a brincar com os preço, ando seriamente a pensar em comprar uma Vespa (seria a 1 experiência em veículos motorizados de 2 rodas ). Uma vez que é só para andar em Lisboa, e por enquanto, não estou a pensar em tirar a carta de 125, estive a ver estes dois modelos (confesso que 45Km/L me cativou bastante ).
Alguém me poderia dizer as vantagens e desvantagens de cada uma? Qual delas me aconselhariam a comprar?
Esta categoria pode andar na 2 Circular, Eixo Norte-Sul e na IC19?
Cumps
João |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
|
Colocada: Sáb Mai 24, 2008 - 10:28 pm Assunto: |
|
|
Não é permitido circularem nessas vias....
Sobre a opinião entre as duas não serei uma boa ajuda, deixo para os entendidos.
Abraço _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Joao Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 23, 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: Dom Mai 25, 2008 - 12:18 am Assunto: |
|
|
Nem na 2ª circular (sendo que é uma circular urbana)??? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Calatróia Vespa 200 Rally
Registo: Oct 04, 2007 Mensagens: 222 Local/Origem: Lisboa/Alfragide
|
Colocada: Dom Mai 25, 2008 - 9:30 am Assunto: |
|
|
Não. São todas consideradas vias rápidas e por isso só 125cc para cima é permitido.
Procura na antiga DGV sobre esta informação pode ser que esteja lá.
Abraço. _________________ João Calatróia
Sprint 150 '69 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
MiguelNogueira Vespa Chicco
Registo: Oct 16, 2007 Mensagens: 19 Local/Origem: Barcarena
|
Colocada: Dom Mai 25, 2008 - 8:14 pm Assunto: |
|
|
eu acho que na 2ª circular e Eixo Norte-Sul é permitido, na IC19 é que não.
pelo menos é o que eu faço e ainda não tive problemas
abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Joao Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 23, 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: Dom Mai 25, 2008 - 9:48 pm Assunto: |
|
|
Miguel, o Eixo Norte - Sul sei que não é permitido pois é uma IC (foi o que me disseram), agora a 2ª circular é que não faço mesmo ideia. Amanha vou tentar saber isso.
E em relação aos modelos que falei? Sabem dizer quais as vantagens e desvantagens de cada uma? Qual é que me aconselhavam a comprar? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Mai 26, 2008 - 11:18 am Assunto: |
|
|
Para já, Ekans, qualquer das escolhas que faças, dou-te já os meus parabéns, a LX é uma scooter linda. Tive uma LX50 4T durante 1 ano e meio e adorei.
Acho que a única diferença entre a 2T e a 4T é só mesmo no óleo que tens que meter na 2T, além da gasolina, e o som do motor.
Enquanto que na 2T tens que ter atenção ao nível dos dois depósitos, óleo e gasolina (depois tens que andar com uma garrafinha de óleo, ou ter sempre uma em casa, e tal), na 4T só tens que te preocupar em meter gasolina e... "tá a andar".
O som do motor é bem diferente. Apesar de ser 50cc, o som da 4T é bem mais agradável. Parece mais uma scooter a sério.
Creio que a 4T anda ligeiramente menos que a 2T, mas são as duas tão pesadas (110kg) que no fim não faz quase diferença nenhuma.
Também não é pelo preço, pois a 4T é só uns 100 euros mais cara que a 2T.
Se te preocupas com isto, vale a pena chamar a atenção que a 4T é um veículo mais ecológico que a 2T - não queima óleo, emissões mais baixas, menos poluição sonora.
Antes de tomares qualquer decisão lembra-te que a LX 50 tem uma velocidade máxima de 65km/h e nas subidas sofre bastante. Ela no trânsito denso é uma verdadeira maravilha, mas em troços longos e subidas pode vir a ser algo "stressante". Mas é uma scooter cheia de consistência. É um prazer conduzi-la.
Sobre as restrições de circulação:
Uma 50cc pode andar na 2ª circular e no Eixo N-S.
O eixo N-S não é nem um IC nem uma Autoestrada - só o é a partir da saída para a A5 (a última saída antes da ponte).
Se reparares, não há nenhuma proibição à entrada do eixo N-S. Como todos sabemos que o nosso código funciona por restrição (podes ir até onde te permitem), se não há restrições à entrada do Eixo N-S, podes entrar.
Só não podes andar em IC's. Isso sim, é proibido para ciclomotores. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Joao Ferreira Vespa Chicco
Registo: May 23, 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: Seg Mai 26, 2008 - 12:17 pm Assunto: |
|
|
Marcelo, muito obrigado pela resposta. Realmente já estava mais inclinado para a de 4T.
Agora, isso de não poder andar na IC19 é que não veio nada a calhar, uma vez que eu trabalho em Alfragide (perto do Estado-Maior da Força Aérea), e tenho de fazer cerca de 1 km de IC19, e passo por uma zona, onde quase todas as semanas esta lá a policia (inicio da IC19).
É que não me apetece muito ter que ir tirar a carta de 125 cc, uma vez que é só para andar em Lisboa.
Bem, também é de maneira que fico a conhecer novos caminhos. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Jun 05, 2008 - 3:42 pm Assunto: |
|
|
Mas depois podes aventurar-te a ir mais longe... E vais querer ir, acredita.
Se ficares por uma 50 vais-te sentir limitado... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Qui Jun 05, 2008 - 6:09 pm Assunto: |
|
|
Exacto...
Eu comprei a LX504T e depois acabei por tirar a carta e subir de cilindrada.
No fundo é um investimento que fazes. Depois não estás limitado a nada...
E ainda por cima já ouvi dizer que a LX150 anda muuuito bem.. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Jun 06, 2008 - 10:16 am Assunto: |
|
|
Ó que catano! Recomenda mas é uma PX...
É aproveitar enquanto ainda as há nos stands, porque depois só LML's (blhék) ou automáticas (duplo blhék).
A carta admito que está cara e acho uma parvoíce tirar-se o código novamente, quando ainda por cima nem é bem um código mas sim um monte de perguntas, código, técnica e mecânica, que foram feitas para encher chouriços e criar testes descabidos. Mas, é como diz o Marcelo: é um investimento.
Depois decides o que queres. Se 50, se 125 se outra coisa qualquer e tens total liberdade de o fazer não olhando às limitações de 50'as porque não podes mais. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Maximo Vespa 300 GT
Registo: Apr 09, 2007 Mensagens: 338 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jun 06, 2008 - 4:52 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho uma 50's e acredita, é muito limitativo...
De inicio eu dizia, "isto é só para ir e vir do trabalho, por isso não é preciso mais..." NOT!
Vou várias vezes à margem sul, e apesar do passeio de cacilheiro ser muito giro, pela ponte era mais rápido...
E por isso mesmo vou tirar a Carta de Mota! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|