Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

LX 50 vs LX 50 4T

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Joao Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: Sáb Mai 24, 2008 - 7:30 pm    Assunto: LX 50 vs LX 50 4T Responder com Citação

Boa tarde,

Uma vez que as gasolineiras andam todas divertidas a brincar com os preço, ando seriamente a pensar em comprar uma Vespa (seria a 1 experiência em veículos motorizados de 2 rodas Embarassed ). Uma vez que é só para andar em Lisboa, e por enquanto, não estou a pensar em tirar a carta de 125, estive a ver estes dois modelos (confesso que 45Km/L me cativou bastante Laughing ).

Alguém me poderia dizer as vantagens e desvantagens de cada uma? Qual delas me aconselhariam a comprar?
Esta categoria pode andar na 2 Circular, Eixo Norte-Sul e na IC19?

Cumps

João
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Sáb Mai 24, 2008 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Não é permitido circularem nessas vias....
Sobre a opinião entre as duas não serei uma boa ajuda, deixo para os entendidos.

Abraço
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Joao Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2008 - 12:18 am    Assunto: Responder com Citação

Nem na 2ª circular (sendo que é uma circular urbana)??? Sad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
João Calatróia
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Oct 04, 2007
Mensagens: 222
Local/Origem: Lisboa/Alfragide

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2008 - 9:30 am    Assunto: Responder com Citação

Não. São todas consideradas vias rápidas e por isso só 125cc para cima é permitido.
Procura na antiga DGV sobre esta informação pode ser que esteja lá.

Abraço.
_________________
João Calatróia

Sprint 150 '69
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MiguelNogueira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 16, 2007
Mensagens: 19
Local/Origem: Barcarena

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2008 - 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

eu acho que na 2ª circular e Eixo Norte-Sul é permitido, na IC19 é que não.

pelo menos é o que eu faço e ainda não tive problemas

abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Joao Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: Dom Mai 25, 2008 - 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Miguel, o Eixo Norte - Sul sei que não é permitido pois é uma IC (foi o que me disseram), agora a 2ª circular é que não faço mesmo ideia. Amanha vou tentar saber isso.

E em relação aos modelos que falei? Sabem dizer quais as vantagens e desvantagens de cada uma? Qual é que me aconselhavam a comprar?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2008 - 11:18 am    Assunto: Responder com Citação

Para já, Ekans, qualquer das escolhas que faças, dou-te já os meus parabéns, a LX é uma scooter linda. Tive uma LX50 4T durante 1 ano e meio e adorei. Wink

Acho que a única diferença entre a 2T e a 4T é só mesmo no óleo que tens que meter na 2T, além da gasolina, e o som do motor.

Enquanto que na 2T tens que ter atenção ao nível dos dois depósitos, óleo e gasolina (depois tens que andar com uma garrafinha de óleo, ou ter sempre uma em casa, e tal), na 4T só tens que te preocupar em meter gasolina e... "tá a andar".

O som do motor é bem diferente. Apesar de ser 50cc, o som da 4T é bem mais agradável. Parece mais uma scooter a sério.

Creio que a 4T anda ligeiramente menos que a 2T, mas são as duas tão pesadas (110kg) que no fim não faz quase diferença nenhuma.

Também não é pelo preço, pois a 4T é só uns 100 euros mais cara que a 2T.

Se te preocupas com isto, vale a pena chamar a atenção que a 4T é um veículo mais ecológico que a 2T - não queima óleo, emissões mais baixas, menos poluição sonora.

Antes de tomares qualquer decisão lembra-te que a LX 50 tem uma velocidade máxima de 65km/h e nas subidas sofre bastante. Ela no trânsito denso é uma verdadeira maravilha, mas em troços longos e subidas pode vir a ser algo "stressante". Mas é uma scooter cheia de consistência. É um prazer conduzi-la. Wink

Sobre as restrições de circulação:
Uma 50cc pode andar na 2ª circular e no Eixo N-S.
O eixo N-S não é nem um IC nem uma Autoestrada - só o é a partir da saída para a A5 (a última saída antes da ponte).

Se reparares, não há nenhuma proibição à entrada do eixo N-S. Como todos sabemos que o nosso código funciona por restrição (podes ir até onde te permitem), se não há restrições à entrada do Eixo N-S, podes entrar.
Só não podes andar em IC's. Isso sim, é proibido para ciclomotores.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Joao Ferreira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 23, 2008
Mensagens: 4

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2008 - 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcelo, muito obrigado pela resposta. Realmente já estava mais inclinado para a de 4T.
Agora, isso de não poder andar na IC19 é que não veio nada a calhar, uma vez que eu trabalho em Alfragide (perto do Estado-Maior da Força Aérea), e tenho de fazer cerca de 1 km de IC19, e passo por uma zona, onde quase todas as semanas esta lá a policia (inicio da IC19). Sad
É que não me apetece muito ter que ir tirar a carta de 125 cc, uma vez que é só para andar em Lisboa.

Bem, também é de maneira que fico a conhecer novos caminhos. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas depois podes aventurar-te a ir mais longe... E vais querer ir, acredita. Very Happy

Se ficares por uma 50 vais-te sentir limitado...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Exacto...

Eu comprei a LX504T e depois acabei por tirar a carta e subir de cilindrada.
No fundo é um investimento que fazes. Depois não estás limitado a nada... Wink

E ainda por cima já ouvi dizer que a LX150 anda muuuito bem.. Twisted Evil
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

Ó que catano! Recomenda mas é uma PX... Very Happy

É aproveitar enquanto ainda as há nos stands, porque depois só LML's (blhék) ou automáticas (duplo blhék).

A carta admito que está cara e acho uma parvoíce tirar-se o código novamente, quando ainda por cima nem é bem um código mas sim um monte de perguntas, código, técnica e mecânica, que foram feitas para encher chouriços e criar testes descabidos. Mas, é como diz o Marcelo: é um investimento.

Depois decides o que queres. Se 50, se 125 se outra coisa qualquer e tens total liberdade de o fazer não olhando às limitações de 50'as porque não podes mais.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Maximo
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Apr 09, 2007
Mensagens: 338
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tenho uma 50's e acredita, é muito limitativo...
De inicio eu dizia, "isto é só para ir e vir do trabalho, por isso não é preciso mais..." NOT!

Vou várias vezes à margem sul, e apesar do passeio de cacilheiro ser muito giro, pela ponte era mais rápido...
E por isso mesmo vou tirar a Carta de Mota!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos