Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Começo da odisseia... Restauro da Vespa 180 Rally
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Seg Mar 31, 2008 - 10:18 pm    Assunto: Começo da odisseia... Restauro da Vespa 180 Rally Responder com Citação

Caros vespistas, amigos de fórum.

Como deixei já documentado, a minha experiencia pelo mundo das vespas passou por diversas fases...

1 – a fase da procura incessante por um modelo que valesse a pena adquirir, partindo dos valores proibitivos que o mercado louco acerta, balançando a busca entre o modelo 50s de tampa pequena e o modelo 180/200 rally de motor e outros mais encorpado…
2 – a fase da aquisição falhada de uma 50s, que por problemas “burocráticos”, nomeadamente por os números de motor e quadro não coincidirem com os dos documentos… ficou por terra… assunto já muito batido por estas bandas…
3 – a fase da aquisição de uma 180 rally no aparelho, com dos baldes de parafusos (!!!) para voltar a montar como um puzzle, com o motor já revisto, e algumas peças novas…
4 – a fase da pintura da 180 rally no seu laranja original da Max Meyer…
5 – e a fase actual, da decisão entre montar o puzzle com ajuda de amigos que percebem tanto como eu (!!!) ou entregar o trabalho em mãos de quem percebe um pouco muito mais… acabei por entrega-lo a um mecânico amigo que aceitou a tarefa… não especializado nestas andanças, mas familiarizado com o modelo, uma vez ter um igual (rally ou ss) encostado à espera de melhores dias…
Aqui vão algumas fotos… do agora pós pintura…






Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Seg Mar 31, 2008 - 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Sorte para o resto do restauro!
tenho uma 50S!
e gostaria de ter uma 180 rally, axo k fizeste a melhor escolha sem duvida!

parabens
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AJM
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 12, 2007
Mensagens: 75

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 3:51 am    Assunto: Responder com Citação

Max Meyer?!?!...
O amigo arranjou a referência e a tinta da marca?
Onde?

Cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 11:34 am    Assunto: Responder com Citação

Caro AJM

Pode encontrar a referencia num post meu em:
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2685

"giallo arancio (1968-1969): 1.298.2916"
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jordao
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 02, 2008
Mensagens: 49
Local/Origem: Cascais/Sintra

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

bela maquina...

espectaculo Cool

talvez um dia consiga a minha Rally..... Rolling Eyes

boa sorte
_________________
Um abraco
Vespazio P125X 1983
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AJM
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 12, 2007
Mensagens: 75

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação

luispereira escreveu:
Caro AJM

Pode encontrar a referencia num post meu em:
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=2685

"giallo arancio (1968-1969): 1.298.2916"


Sim. Até aí tudo bem, mas o que eu queria saber é onde comprou a tinta.
E se nesse establecimento haveria algum catálogo de tintas para as vespas da época.
Eu tenho uma 50s de 1975 e no entanto ainda não consegui perceber bem qual as cores que foram usadas nesse ano. Nos sites que visito aqui pela net, raramente fazem referência às cores para a 50s (V5SA1T), que é uma vespa mais virada para o mercado português, mas sim ao modelo L, N , special etc etc (excepção para os anos 63/64). O facto de algumas tintas e referências terem data 1975, não sei se é referente à cor de vespas que sairam nesse ano. Pode surgir o problema de nesse ano ainda se terem pintado vespas com cores de anos anteriores. Não sei se me fiz entender bem neste dilema.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 8:41 pm    Assunto: Responder com Citação

A quem o meu pintor comprou a tinta foi à "Casa Pinto" na cidade da Guarda, penso que procurar nas paginas amarelas ou pelas informações da PT se consiga o número... São os representantes Max Meyer para o distrito e não tiveram problemas em me arranjar a cor original uma vez ter a referência... assim com essa complicação só falando com eles...

Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago_107
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Dec 09, 2007
Mensagens: 51

MensagemColocada: Ter Abr 01, 2008 - 9:10 pm    Assunto: boa sorte Responder com Citação

DESEJO-TE muitaaa forçaa e sorte no restauraaa planta hoje o prazer para mais tarde colheres esse prazer de vespar por ai Wink cumprimentoss
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Seg Mai 19, 2008 - 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem deixo aqui mais uma entrada no "mesário" (já que diário não pode ser lol) do restuaro... depois de alguams dificuldades sucitadas com a dificuldade em conseguir algumas peças, maxilas, caixa de direcção, dobradiças e mola do descanso... fecho de ignição... entre outros... descobri que os atrasos acabam por ser inevitáveis até porque me municiei de muitas peças mas faltam sempre algumas...

Só por exemplo... o fecho de direcção / quadro de ignição / etc como lhe queiram chamar... está esgotado em vários sitos, não é que seja vital para o restauro porque pode ser a ultima coisa a instalar... só o encontrei ontem na www.scooter-center.com...

Mas a caixa de direcção foi vital e demorou duas semanitas... e faz com que tudo se atrase... Neste momento já tem a suspensão completa, só mantar o tambor e a roda... vai levar de seguida o descanso para poder ficar de é e levar o motor etc etc...

Bem falta ainda um bom bocado... fica a foto...

A factura só das peças já vai em mais de 1000 euros...

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Mai 23, 2008 - 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Essa pintura parece estar impec, parabéns!

Força com esse trabalho que está a ir plo bom caminho...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Seg Mai 26, 2008 - 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação

E cá vai mais um update... já com o motor e suspensão traseira...

Vai começar já com a instalação electrica... parece agora sim caminhar a com ritmo...

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Qui Mai 29, 2008 - 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje não tirei nenhuma foto porque o trabalho que foi feito até hoje foi um pouco invisivel tem a instalação electrica toda no sítio... e o volante já apertado, já com os travões de mão e pé e embraiagem a funcionar Wink


Tive de mandar vir algumas peças da SIP, tive problemas com o cheque oferta não consegui os 10€ de desconto...

Então mandei vir:

Porca do eixo da roda da frente:


Espelho de grampo:


Poisa pés do pendura cromado:


Centro das rodas:


Escape:


O escape teve que ser, o outro esta bom mas o miolo está solto e não ia estar a restaurar completamente para depois ficar com aquilo sem estar a 100%...

Alguêm me sabe dizer se a porca da roda da frente serve para a roda de trás?

Abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Experimentaste ver isso na Originalvespa?

Normalmente enviam rápido e têm preços competitivos... E se fores sócio do Vespa Clube de Lisboa, também tens desconto. Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luispereira
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Feb 04, 2008
Mensagens: 61

MensagemColocada: Qui Jun 05, 2008 - 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim claro, 90% das minhas peças vieram da OV, mas há coisas que as vezes não têm e sendo assim... tem que se improvisar...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jun 06, 2008 - 10:17 am    Assunto: Responder com Citação

É a ansiedade, a vontade de acabar a Vespa que fala mais alto! Very Happy
Compreendo perfeitamente...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.31 Segundos