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Que cilindro usam?
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Autor Mensagem
AJM
Vespa 50 S
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Registo: Oct 12, 2007
Mensagens: 75

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 3:23 am    Assunto: Que cilindro usam? Responder com Citação

Depois de ver que a minha vespa 50s (toda de origem) tem umas prestações muito baixas, venho perguntar a todos entendidos, que kits colocaram nas vossas vespas?
Gostaria que as opiniões fossem referentes à qualidade do novo cilindro, que prestações obtem com eles, se tiveram problemas de alguma espécie, alterações consequentes e já agora se foram caros ou baratos.
Vamos a isso para ver se me decido. Smile Smile Smile
Obrigado.
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AJM
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Oct 12, 2007
Mensagens: 75

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 7:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Vá lá pessoal, não deixem morrer o tópico.
Gostaria de ver algumas opiniões.
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Paulo Martins
Vespa 50 S
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Registo: Sep 11, 2007
Mensagens: 56
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Nov 23, 2007 - 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu tambem gostava de saber as opiniões dos peritos Very Happy
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 9:40 am    Assunto: Responder com Citação

talvez as pessoas nao respondam porque ja existem mtos topicos a falar disso mas deixa ver se faço um apanhado disto tudo...

só vou mencionar os kits plug&play....


kit 75/80 cm^3 :

marcas: polini , pinasco , dr , alfaerre - estes são os mais usuais

kits de ferro - alfaerre , dr e polini
kits de cromonikel - polini ( só o hp!) e pinasco

se optares por um kit de ferro o mais trabalhado é o dr f1 que tem 10 transfers
se optares por um kit de cromo o mais trabalhado é o polini hp mas este kit necessita de mais coisas para trabalhar em pleno

kit 90/102 cm^3:

marcas: polini, dr , pinasco, alfaerre - são os mais usuais


kits de ferro - alfaerre , polini, dr e pinasco ( em tempos a pinasco comercializava este kit ,agora talvez não!)
kits em cromonikel - pinasco


kit 112 cm^3:

marca: malossi

é em ferro



-de todos estes o cilindro mais trabalhado é o malossi 122 embora tb seja o que esta mais sujeito a problemas

- dependendo do kit que queiras (75 ou 102 ou ...) tens varias escolhas mas eu optaria por:

kit 75: pinasco 75 ( para uso normal/diario) pois é um cilindro mto fiavél ( cilindro em cromo) e a vespa já fica com mais força e a andar mais um pouco.
Se for para ter uma vespa a puxar entao utilizaria o polini hp mas para isso teria que trabalhar carters,colocar um carburador maior, utilizar um bom escape,etc.

kit 102: pinasco 102 é um cilindro tb em cromoniquel e fiavel quanto baste Laughing . é um cilindro que se consegue tirar mais algum sumo dele pois tem um pistão mto mal trabalhado podendo-se dar uns toques.

-em ambos os casos aconselho a alterar a desmultiplicação , gigleur e/ou carburador ( dependendo do que se faça/queira), reforçar embraiagem e alterar escape ( este ponto é subjectivo pois se for para meter um escape usual mais vale andar com o de origem pois é dinheiro deitado ao lixo! - minha opinião!!!!


-existem utilizadores do forum que ja exprimentaram os cilindros alfaerre e dizem maravilhas deles mas eu como nunca andei com nenhum não vou opinar sobre ele.

- isto é apenas a minha opinião pessoal portanto mto provavelmente vais encontrar pessoas a discordar com tudo o que eu disse nomeadamente o pestevão que é um defensor dos cilindro de ferro, ao contrario de mim que dou preferência a cilindro em cromoniquel Cool
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

já da para teres uma ideia do que existe no mercado.... Wink

http://www.down-and-forward.de/zylinder50.html



esqueci-me de dizer que se usares o cilindro polini hp 75 cm^3 terás que usar uma touca de cilindro de origem da pk ou pl2 pois o cilindro hp tem maiores dimensões.
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burnay
Vespa 50 S
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação

fujindo um bocado ao assunto. eu tenho um pinasco 102. paulo que toques é k se poderá dar ao pistao para ele render mais um bocado? será algo complicado? paulomartins e ajm este 102 na minha opiniao é um bom cilindro! da mta força à mota, mas n contem com velocidade de ponta sem mais nenhuma alteraçao!
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PK50XLS '89
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 4:58 pm    Assunto: Responder com Citação

a janela do pistão é mto pequenina...... dá para aumentar mto mto mais.... Laughing
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burnay
Vespa 50 S
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Sáb Nov 24, 2007 - 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

e kem é k me pode fazer isso? é so tirar o pistao fora e levar a kem sabe?
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PK50XLS '89
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 - 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

se tiveres limas pequenas e paciência ate tu podes fazer isso.

tb podes usar um outro pistão de uma outra mota (que vais ter de descobrir por ti mesmo Embarassed)


se quiseres alguem no porto para te trabalhar isso tb sei quem te indicar.....
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burnay
Vespa 50 S
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 - 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação

e kem e k me pode fazer isso no porto entao? e a k preço ja ag?
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 - 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação

depois envio-te pm com o numero de contacto dele. Wink
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Nov 25, 2007 - 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Paulo o 112 da malossi é em cromoniquel. com esse kit fica com um barrote Shocked

mas sai caro, precisa de levar mta coisa alem do kit.

tb tive um alfaerre 90 (c o mesmo setup do malossi) e conseguia encher o zirri c carreto 18. Sempre a fundo nunca deu problemas
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burnay
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Registo: Jun 16, 2007
Mensagens: 50
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 1:32 am    Assunto: Responder com Citação

paulo ja agora k diferenca é k isso vai fazer na vespa? e preciso trocar mais alguma coisa dp d fazer isso? pode correr alguma coisa mal? k axas?
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 11:22 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
Paulo o 112 da malossi é em cromoniquel. com esse kit fica com um barrote Shocked

mas sai caro, precisa de levar mta coisa alem do kit.

tb tive um alfaerre 90 (c o mesmo setup do malossi) e conseguia encher o zirri c carreto 18. Sempre a fundo nunca deu problemas


O Alfaerre 90 puxa pelo carreto de 18 sem morrer muito nas subidas? Mas para além do escape tinhas mais coisas mexidas?
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 26, 2007 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

foi uma situação especial, o motor estava todo preparado (desde rolamentos até cambota) para o malossi 112, dps o kit gripou (como não é de ferro é pro lixo) e pus-lhe um alfaerre 90. as vezes custava-lhe encher o escape (zirri) mas andava fixe. dps pus o escape de origem e ficou com uma força fdp (carreto 1Cool, mas atenção q n foi só meter o kit, já tinha mta coisa no motor.
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