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AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
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Colocada: Sex Nov 23, 2007 - 3:23 am Assunto: Que cilindro usam? |
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Depois de ver que a minha vespa 50s (toda de origem) tem umas prestações muito baixas, venho perguntar a todos entendidos, que kits colocaram nas vossas vespas?
Gostaria que as opiniões fossem referentes à qualidade do novo cilindro, que prestações obtem com eles, se tiveram problemas de alguma espécie, alterações consequentes e já agora se foram caros ou baratos.
Vamos a isso para ver se me decido.
Obrigado. |
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AJM Vespa 50 S
Registo: Oct 12, 2007 Mensagens: 75
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Colocada: Sex Nov 23, 2007 - 7:08 pm Assunto: |
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Vá lá pessoal, não deixem morrer o tópico.
Gostaria de ver algumas opiniões. |
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Paulo Martins Vespa 50 S
Registo: Sep 11, 2007 Mensagens: 56 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Nov 23, 2007 - 7:09 pm Assunto: |
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Eu tambem gostava de saber as opiniões dos peritos |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Nov 24, 2007 - 9:40 am Assunto: |
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talvez as pessoas nao respondam porque ja existem mtos topicos a falar disso mas deixa ver se faço um apanhado disto tudo...
só vou mencionar os kits plug&play....
kit 75/80 cm^3 :
marcas: polini , pinasco , dr , alfaerre - estes são os mais usuais
kits de ferro - alfaerre , dr e polini
kits de cromonikel - polini ( só o hp!) e pinasco
se optares por um kit de ferro o mais trabalhado é o dr f1 que tem 10 transfers
se optares por um kit de cromo o mais trabalhado é o polini hp mas este kit necessita de mais coisas para trabalhar em pleno
kit 90/102 cm^3:
marcas: polini, dr , pinasco, alfaerre - são os mais usuais
kits de ferro - alfaerre , polini, dr e pinasco ( em tempos a pinasco comercializava este kit ,agora talvez não!)
kits em cromonikel - pinasco
kit 112 cm^3:
marca: malossi
é em ferro
-de todos estes o cilindro mais trabalhado é o malossi 122 embora tb seja o que esta mais sujeito a problemas
- dependendo do kit que queiras (75 ou 102 ou ...) tens varias escolhas mas eu optaria por:
kit 75: pinasco 75 ( para uso normal/diario) pois é um cilindro mto fiavél ( cilindro em cromo) e a vespa já fica com mais força e a andar mais um pouco.
Se for para ter uma vespa a puxar entao utilizaria o polini hp mas para isso teria que trabalhar carters,colocar um carburador maior, utilizar um bom escape,etc.
kit 102: pinasco 102 é um cilindro tb em cromoniquel e fiavel quanto baste . é um cilindro que se consegue tirar mais algum sumo dele pois tem um pistão mto mal trabalhado podendo-se dar uns toques.
-em ambos os casos aconselho a alterar a desmultiplicação , gigleur e/ou carburador ( dependendo do que se faça/queira), reforçar embraiagem e alterar escape ( este ponto é subjectivo pois se for para meter um escape usual mais vale andar com o de origem pois é dinheiro deitado ao lixo! - minha opinião!!!!
-existem utilizadores do forum que ja exprimentaram os cilindros alfaerre e dizem maravilhas deles mas eu como nunca andei com nenhum não vou opinar sobre ele.
- isto é apenas a minha opinião pessoal portanto mto provavelmente vais encontrar pessoas a discordar com tudo o que eu disse nomeadamente o pestevão que é um defensor dos cilindro de ferro, ao contrario de mim que dou preferência a cilindro em cromoniquel |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Nov 24, 2007 - 9:47 am Assunto: |
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já da para teres uma ideia do que existe no mercado....
http://www.down-and-forward.de/zylinder50.html
esqueci-me de dizer que se usares o cilindro polini hp 75 cm^3 terás que usar uma touca de cilindro de origem da pk ou pl2 pois o cilindro hp tem maiores dimensões. |
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burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sáb Nov 24, 2007 - 3:40 pm Assunto: |
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fujindo um bocado ao assunto. eu tenho um pinasco 102. paulo que toques é k se poderá dar ao pistao para ele render mais um bocado? será algo complicado? paulomartins e ajm este 102 na minha opiniao é um bom cilindro! da mta força à mota, mas n contem com velocidade de ponta sem mais nenhuma alteraçao! _________________ PK50XLS '89 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Nov 24, 2007 - 4:58 pm Assunto: |
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a janela do pistão é mto pequenina...... dá para aumentar mto mto mais.... |
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burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
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Colocada: Sáb Nov 24, 2007 - 6:54 pm Assunto: |
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e kem é k me pode fazer isso? é so tirar o pistao fora e levar a kem sabe? _________________ PK50XLS '89 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Nov 25, 2007 - 9:14 am Assunto: |
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se tiveres limas pequenas e paciência ate tu podes fazer isso.
tb podes usar um outro pistão de uma outra mota (que vais ter de descobrir por ti mesmo )
se quiseres alguem no porto para te trabalhar isso tb sei quem te indicar..... |
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burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
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Colocada: Dom Nov 25, 2007 - 4:36 pm Assunto: |
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e kem e k me pode fazer isso no porto entao? e a k preço ja ag? _________________ PK50XLS '89 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Nov 25, 2007 - 6:15 pm Assunto: |
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depois envio-te pm com o numero de contacto dele. |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Dom Nov 25, 2007 - 7:38 pm Assunto: |
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Paulo o 112 da malossi é em cromoniquel. com esse kit fica com um barrote
mas sai caro, precisa de levar mta coisa alem do kit.
tb tive um alfaerre 90 (c o mesmo setup do malossi) e conseguia encher o zirri c carreto 18. Sempre a fundo nunca deu problemas _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
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Colocada: Seg Nov 26, 2007 - 1:32 am Assunto: |
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paulo ja agora k diferenca é k isso vai fazer na vespa? e preciso trocar mais alguma coisa dp d fazer isso? pode correr alguma coisa mal? k axas? _________________ PK50XLS '89 |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Seg Nov 26, 2007 - 11:22 am Assunto: |
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Jony escreveu: | Paulo o 112 da malossi é em cromoniquel. com esse kit fica com um barrote
mas sai caro, precisa de levar mta coisa alem do kit.
tb tive um alfaerre 90 (c o mesmo setup do malossi) e conseguia encher o zirri c carreto 18. Sempre a fundo nunca deu problemas |
O Alfaerre 90 puxa pelo carreto de 18 sem morrer muito nas subidas? Mas para além do escape tinhas mais coisas mexidas? |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Nov 26, 2007 - 9:46 pm Assunto: |
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foi uma situação especial, o motor estava todo preparado (desde rolamentos até cambota) para o malossi 112, dps o kit gripou (como não é de ferro é pro lixo) e pus-lhe um alfaerre 90. as vezes custava-lhe encher o escape (zirri) mas andava fixe. dps pus o escape de origem e ficou com uma força fdp (carreto 1, mas atenção q n foi só meter o kit, já tinha mta coisa no motor. _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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