Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
HumbertoMagro Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: Dom Ago 12, 2007 - 3:37 pm Assunto: Novo no mundo Vespa |
|
|
Bem pessoal, sou novato nesta coisa!
Tenho a carta de ligeiros e por isso so posso conduzir uma 50. Certo?
Tava a penssar na LX 50 4T.
Sugestões, pleaseeeee!
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Soares Vespa 50 S
Registo: Aug 09, 2007 Mensagens: 62
|
Colocada: Dom Ago 12, 2007 - 4:09 pm Assunto: |
|
|
na minha opinião prefiro mais as antigas (classicas) tipo 50 S ou ou PK, mas essa parece-me bem. _________________ Abraço a todos
Joaopaco |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Hugo Oliveira Vespa 50 S
Registo: Jul 21, 2006 Mensagens: 87 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Dom Ago 12, 2007 - 9:31 pm Assunto: |
|
|
Viva
Segundo a DGV podes conduzir ciclomotores até 50cc , com a carta de ligeiros se a tiveres tirado até Março de 1998.
Cumps
Hugo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Ago 13, 2007 - 10:33 am Assunto: |
|
|
A carta de ligeiros só serve mesmo se a tiveres tirado antes de Março de 1998, como disse o Hugo.
Eu já tive uma LX50 4T e adorei, mas acabei por tirar a carta de mota e trocá-la por uma 125, pois comecei a sentir necessidade de algo que andasse mais.
Para as voltinhas na cidade, a LX50 4T é satisfatória, embora nem sempre consiga acompanhar o trânsito, o que gera algum stress em certas situações.. nas subidas, nas rectas muito longas, etc...
Mas de resto comporta-se muito bem: gasta estupidamente pouco, é só meter gasolina e "'tá a andar", tem muita consistência em velocidades maiores (estonteantes 75 km/h, 80 a descer...), curva bem... é estreitinha e, por isso, é uma limpeza no trânsito denso.
Mas se vais comprar nova, considera a hipótese de esperar um pouco, tirar a carta de mota e comprar uma LX125 ou LX150, que essas sim, andam muito bem. Acabas por gastar mais dinheiro, mas é capaz de compensar. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
HumbertoMagro Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: Seg Ago 13, 2007 - 4:53 pm Assunto: Obrigado |
|
|
Obrigado mesmo!
então é assim...
pra começar vou pra lx50 durante algum tempo.
depois com o entusiasmo salto pra 125 ou 150.
conforme o guito, claro!
depois talves va pra uma PX. que dizes?
tembem gosto de arquitectura, apezar de ser um leigo, claro! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Rui Pereira Vespa Chicco
Registo: Aug 02, 2007 Mensagens: 11 Local/Origem: São Miguel - Açores
|
Colocada: Seg Ago 13, 2007 - 5:03 pm Assunto: |
|
|
Boas,
A lei, para quem tem carta de carro, poder conduzir motas até 125 cc cúbicos com potência limitada já devia ter sido aprovada à muito, tal como já aconteceu em diversos outros países!!!
No meu caso não tenho problema e fui para a GTS 250, mas ando a ponderar a curto/médio prazo uma Vespa para a minha mulher e comprava de vez uma 125, se assim fosse...
Humberto,
PX é PX... _________________ Os meus cumprimentos!
Vespa GTS 250ie - 2007
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Seg Ago 13, 2007 - 5:16 pm Assunto: |
|
|
Eu noutro fórum já andei a escrever testamentos sobre a opção PX vs. LX. Como tenho uma PX e já tive uma LX, falo de experiência própria.
Há quem diga que a escolha racional é a LX, por ser automática e tal, e a escolha da PX é a do coração, mas no meu caso... a escolha do coração foi a LX, não a PX, para falar a verdade. Adoro... adoro, as linhas da LX e nunca me vou cansar delas.
Comprei uma PX - a escolha da cabeça - porque precisava de subir de cilindrada e pura e simplesmente não tinha dinheiro para comprar uma LX150, ou uma GTS.
Aqui vão as minhas considerações sobre PX vs. LX... atenção ao testamento...
Comportamento:
Nunca andei numa LX150, por isso não sei como se comporta ela a 110 km/h (se não me engano anda mais que uma PX), mas já andei com a LX50 a 85km/h e digo-te que mais consistência não se pode pedir. Não vibra quase nada, faz pouco barulho... é muito segura e inspira segurança, mesmo com vento à mistura.
Uma PX a 90km/h desculpem que vos diga, mas tem alturas que parece um barco à vela.
Condução no trânsito:
Admito que conduzir uma manual no trânsito não é mais do que uma questão de hábito, e bastaram apenas umas semanitas para me ajeitar perfeitamente ao facto de ter travão no pé, e tal.
Mas uma automática continua a bater aos pontos a manual no que respeita a simplicidade de condução. Teres os travões exclusivamente nos punhos dá-te uma liberdade diferente, podes fazer o que quiseres com os pés, enquanto vais a passar por entre os carros... é tão mais fácil.
Espaço de arrumação:
O porta-luvas da PX é o porta-luvas do Sport Billy. Vou todos os dias para o trabalho com a minha namorada e no porta-luvas cabem as marmitas, fruta, iogurtes (lol), a minha mala, o cadeado, panos, cabos, algumas ferramentas. É o paraíso.
O porta-luvas da LX é muito pequeno, mas para compensar tem o espaço por baixo do banco. Fica ela por ela, com a excepção de na LX caber um casaco de mota e no da PX não.
A LX só ganha se instalares uma top-case. O seu design aguenta perfeitamente uma top-case, enquanto que considero um crime meter uma top-case numa PX.
Chamar a atenção:
Aqui acho que é igual. As gajas olham é para as Sprints e GTR's, não olham para as PX. Estão as duas fora do campeonato.
Fiabilidade:
Isso é muito discutível. É óbvio que não faço ideia se uma ou outra é mais fiável, porque só andei um ano e meio com a LX e não tenho a PX há mais que dois meses. Mas não tive problema nenhum com a LX e as revisões eram sempre na roda dos 60-70 euros.
Diversão na condução:
Poooooois é.... aqui é que a porca torce o rabo. O paperino algures bem disse, "Microondas ou fogao a lenha ? no fim o k interessa á o sabor da comida".... e tem razão. Uma manual é muito mais divertida... por ser manual.
Se procuras algo mais estável, mais equilibrado, mais consistente, mais silencioso, mais confortável, e se é isso que te dá prazer, vai para a LX....
Se queres algo menos estável, barulhento, mal-cheiroso, menos confortável, mas talvez mais vivo e mais vibrante... vai para a PX... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
HumbertoMagro Vespa Chicco
Registo: Aug 12, 2007 Mensagens: 3
|
Colocada: Ter Ago 14, 2007 - 2:26 pm Assunto: LX Vs. PX |
|
|
Marcelo,
Muito obrigado pla tua exlente exposição LX vs PX.
Fiquei bem mais exclarecido!
Como novato agradeço a opinião e ajuda.
Vou começar então pla LX5 4T.
Acho ser a opção mais equilibrada e certa pra mim, plo menos prara ja.
No futuro e com o entusiasmo, pode ser que me aventure a tirar a carta e suba de cilindrada!!
Haja guito...
Obrigado e bons desenhos! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qui Ago 16, 2007 - 4:57 pm Assunto: |
|
|
Gostei do mail-cheiroso...
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
André Coimbra Vespa 50 S
Registo: Mar 20, 2006 Mensagens: 67 Local/Origem: Cascais
|
Colocada: Qui Ago 16, 2007 - 5:05 pm Assunto: |
|
|
Marcelo Aguiar escreveu: | Eu noutro fórum já andei a escrever testamentos sobre a opção PX vs. LX. Como tenho uma PX e já tive uma LX, falo de experiência própria.
Há quem diga que a escolha racional é a LX, por ser automática e tal, e a escolha da PX é a do coração, mas no meu caso... a escolha do coração foi a LX, não a PX, para falar a verdade. Adoro... adoro, as linhas da LX e nunca me vou cansar delas.
Comprei uma PX - a escolha da cabeça - porque precisava de subir de cilindrada e pura e simplesmente não tinha dinheiro para comprar uma LX150, ou uma GTS.
Aqui vão as minhas considerações sobre PX vs. LX... atenção ao testamento...
Comportamento:
Nunca andei numa LX150, por isso não sei como se comporta ela a 110 km/h (se não me engano anda mais que uma PX), mas já andei com a LX50 a 85km/h e digo-te que mais consistência não se pode pedir. Não vibra quase nada, faz pouco barulho... é muito segura e inspira segurança, mesmo com vento à mistura.
Uma PX a 90km/h desculpem que vos diga, mas tem alturas que parece um barco à vela.
Condução no trânsito:
Admito que conduzir uma manual no trânsito não é mais do que uma questão de hábito, e bastaram apenas umas semanitas para me ajeitar perfeitamente ao facto de ter travão no pé, e tal.
Mas uma automática continua a bater aos pontos a manual no que respeita a simplicidade de condução. Teres os travões exclusivamente nos punhos dá-te uma liberdade diferente, podes fazer o que quiseres com os pés, enquanto vais a passar por entre os carros... é tão mais fácil.
Espaço de arrumação:
O porta-luvas da PX é o porta-luvas do Sport Billy. Vou todos os dias para o trabalho com a minha namorada e no porta-luvas cabem as marmitas, fruta, iogurtes (lol), a minha mala, o cadeado, panos, cabos, algumas ferramentas. É o paraíso.
O porta-luvas da LX é muito pequeno, mas para compensar tem o espaço por baixo do banco. Fica ela por ela, com a excepção de na LX caber um casaco de mota e no da PX não.
A LX só ganha se instalares uma top-case. O seu design aguenta perfeitamente uma top-case, enquanto que considero um crime meter uma top-case numa PX.
Chamar a atenção:
Aqui acho que é igual. As gajas olham é para as Sprints e GTR's, não olham para as PX. Estão as duas fora do campeonato.
Fiabilidade:
Isso é muito discutível. É óbvio que não faço ideia se uma ou outra é mais fiável, porque só andei um ano e meio com a LX e não tenho a PX há mais que dois meses. Mas não tive problema nenhum com a LX e as revisões eram sempre na roda dos 60-70 euros.
Diversão na condução:
Poooooois é.... aqui é que a porca torce o rabo. O paperino algures bem disse, "Microondas ou fogao a lenha ? no fim o k interessa á o sabor da comida".... e tem razão. Uma manual é muito mais divertida... por ser manual.
Se procuras algo mais estável, mais equilibrado, mais consistente, mais silencioso, mais confortável, e se é isso que te dá prazer, vai para a LX....
Se queres algo menos estável, barulhento, mal-cheiroso, menos confortável, mas talvez mais vivo e mais vibrante... vai para a PX... |
Ao ler o teu post ninguém diria que tens uma PX... _________________ André Coimbra
PX 150 '06 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Gustavo_PT Vespa Chicco
Registo: May 26, 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: Sex Ago 17, 2007 - 6:22 am Assunto: |
|
|
Rui Pereira escreveu: | Boas,
A lei, para quem tem carta de carro, poder conduzir motas até 125 cc cúbicos com potência limitada já devia ter sido aprovada à muito, tal como já aconteceu em diversos outros países!!!
No meu caso não tenho problema e fui para a GTS 250, mas ando a ponderar a curto/médio prazo uma Vespa para a minha mulher e comprava de vez uma 125, se assim fosse...
Humberto,
PX é PX... |
acho que a potencia vai ate aos 11 cv, penso que Portugal e Irlanda sao os unicos paises da UE que ainda nao adoptaram essa directiva |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|