Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Seg Jul 16, 2007 - 7:43 pm Assunto: Nova Matricula FL2 |
|
|
Boas, sou novo no forum. O meu pai tem uma FL2 que comprou nova em 92, esta vespa foi usada todos os dias ate ao ano passado quando parou para um merecido restauro.
Agora com a obrigatoriedade de mudar a matricula precisava da vossa ajuda pois não arranjo os dados suficientes para preencher o modelo 1402.
Os dados que me faltam são os seguintes:
-Marca/Modelo (é mais duvida consideram a marca piagio ou vespa e qual é o modelo)
-Nº motor - onde esta localizado não o encontro
-Pneumaticos - quais as medidas
-Distancia entre eixos
-Tara
-Lotação também é mais duvida no antigo livrete camarário tinha 1 ocupante posso por 2
Desculpem o grande numero de perguntas mas ainda estou muito verde e espero que me possam ajudar, desde ja agradeço imenso qualquer ajuda.
Cumps, André Pires |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Jul 16, 2007 - 8:36 pm Assunto: |
|
|
viva! a essa questao nao te posso ajudar! mas hj fui mudar a matricula à dgv e kd fui preenxer deparei me com a mesma situaçao! o k nao sabia deixei em branco! e ag se for preciso eles xamam me para uma inspecçao onde devem verificar esses dados. no meu livrete n tinha nada disso. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Hugo Oliveira Vespa 50 S
Registo: Jul 21, 2006 Mensagens: 87 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Seg Jul 16, 2007 - 9:29 pm Assunto: |
|
|
Viva
Tens q te guiar pelo livrete camarario. Ou seja, tens de meter tal como está no livrete(marca , modelo , etc...). O que está está, o que não sabes deixas em branco.
cumps
hugo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 - 12:11 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas, não me dava mt jeito ir a uma inspecção porque a mota está toda desmontada e não trabalha por isso é que gostava de saber estes dados se alguém com uma FL2 que já tenha registo na DGV me pode-se ajudar era porreiro, senão vai mesmo assim.
Cumps, AP |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Hugo Oliveira Vespa 50 S
Registo: Jul 21, 2006 Mensagens: 87 Local/Origem: Coimbra
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 - 12:15 am Assunto: |
|
|
tranquilo
qd fui mudar a matricula da minha ninguem pediu inspecçao. aceitaram os papeis e ta a andar!
cumps
hugo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 - 1:13 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, só mais uma coisa onde esta o numero do motor esse dava jeito por certo.
Cumps, AP |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
burnay Vespa 50 S
Registo: Jun 16, 2007 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 - 2:24 pm Assunto: |
|
|
Pires convem teres os 2 numeros completos (quadro e motor). no livrete so tens 4 numeros, convem por o resto. e tira o maximo de dados k conseguires que nao estejam no livrete preenxidos. os pneumaticos por ex. no meu livrete nao tava preenxido e cm tal n pus la na fixa deles. a gaja disse me k possivelemente me iam xamar para uma inspecçao pk n tinha akilo completo!
segundo percebi, kt mais dados la pusesres menor a probabilidade de ires à inspecçao.
mas isto foi a minha experiencia. ha opinioes dif. cabe t a ti decidir
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Ter Jul 17, 2007 - 10:55 pm Assunto: |
|
|
Por isso é que eu ando atrás dos dados da FL2, vamos lá pessoal não há ninguém com um modelo destes que já tenha o documento único que me possa ajudar.
E já agora onde está, em que zona está, o numero do motor.
Cumps, AP |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jul 18, 2007 - 4:20 pm Assunto: |
|
|
Pois, isto agora com as férias, o pessoal só quer é praia (ou então trabalhar mais para suprir os colegas que estão na praia ).
Olha, neste link http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=17597#17597 tens os dados mas é para a 50S. Sim eu sei que não ajuda nada, mas... ou utilizas os mesmos dados que não devem diferir muito ou tens mesmo que esperar que alguém com uma FL2 te diga os dados da dele...
É que normalmente os livretes antigos da C.
Municipais, pecam sempre por falta de informação...
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Qua Jul 18, 2007 - 10:52 pm Assunto: |
|
|
Pois é PEstevao o pessoal deve andar de ferias. Vou tentar manter o post ca em cima a ver se alguem me safa
Já agora onde fica o numero de motor, no motor, estou farto de procurar e não encontro
Cumps, AP |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Qua Jul 18, 2007 - 11:15 pm Assunto: |
|
|
Epá fica ao pé do bujão do óleo.
Pode ser que estas imagens te ajudem...
Nesta ultima imagem até vês o número de motor "desfocado"... Na FL2 penso que não seja bem neste localização, mas não anda longe, é um pouco mais abaixo. É provável que neste sítio o motor esteja meio escuro com a porcaria que se vai agarrando ali. Limpa isso bem e vais ver que o número anda por lá...
Esta imagem ainda pode ser melhor...
Para mais informações: http://www.scooterhelp.com/serial/vespa.serial.locator.html
Espero ter ajudado... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pires Vespa Chicco
Registo: Jul 16, 2007 Mensagens: 18
|
Colocada: Sex Jul 20, 2007 - 12:03 am Assunto: |
|
|
Obrigado PEstevao é esse o sitio mas por incrível k pareça o motor original da minha FL2 n tem nenhum numero gravado estas coisas dão comigo em doido, como tenho um motor de uma PK k ja esteve adaptado na FL2 vou dar esse numero para ver se me safo.
Cumps, AP |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
|
Colocada: Sex Jul 20, 2007 - 9:28 am Assunto: |
|
|
Isso pode significar que esses carters já são novos e que não se deram ao trabalho de marcar os números antigos nesse carter. Acontece, por vezes, também que "martelam" os números para que o aluminio amasse e fiquem sem se conseguir perceber. Não percebo porquê, mas ok...
Para resolveres dá esses números do motor da PK. É que hoje em dia isso dos números do motor nem é muito importante, porque é considerado uma peça de desgaste e podes mudar de motor em motos ou carros ou outros veículos motorizados, sem chatice. Só são importantes os números do chassi que esse sim é o que identifica o veículo perante as autoridades / DGV (para efeitos do documento único). |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|