Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Carburador! carburator kit Malossi V50, 20mm é bom??

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Cantifas
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Jun 28, 2007 - 1:32 am    Assunto: Carburador! carburator kit Malossi V50, 20mm é bom?? Responder com Citação

gostava de saber se este carburator kit Malossi V50, 20mm é o adequado para a minha 50 s! Ela está a 75. mas gostava que me dessem uma opiniao da melhor compra! abraço

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Arno
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 14, 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: Qui Fev 14, 2008 - 10:21 pm    Assunto: Carburador V50 Responder com Citação

Boas, esse carburador parece me um dellorto 19' mas se tu dizes que é um mallossi... De qq forma qualquer um dos dois é perfeito para um cilindro de 75cc. Ja agora se montares esse carburador convem pores um gicler máximo proporcional á tua cilindrada, ou seja um 75 ou 78 deve ser o ideal .ah , e se esse teu cilindro tiver 3 transferes nao perdes nada em alargar os do teu carter e abrir um terceiro..Se tiveres interessado nisso vê esta página : http://www.scooterhelp.com/tuning/vespa.transfers.html

Como resposta mais simples :sim esse carburador dá sem problemas principalmente se ja vier com a falange de admissao que está na foto, o que te permite monta lo sem qualquer alteraçao
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Fev 15, 2008 - 1:33 am    Assunto: Responder com Citação

mais uma vez vou-me armar em "sabe tudo" Laughing


esse carburador é um dellorto pois tanto a malossi como a polini usa carburadores dellorto exactamente iguais aos que as nossas vespas trazem ( por ex no caso da pk)

eu não te aconselho a comprar o kit vez que vais pagar mto mais do que se comprasses um carburador separado. quanto ao colector tb é facil de resolver.... Compras um colector de pk e depois abres um furo na parte de aperto do colector ao motor ( um dos furos bate certo mas o outro não). se nao kiseres ter mto trabalho no colector pegas num colector de pk cortas a parte que aperta no motor, fazes a mesma coisa ao colector de50s e soldas a base do colector e 50s no colector de pk.

quanto a medida do carburador, entre 20 e 19 a diferença não é nenhuma e o carburador de origem de pk chega e sobra para um motor 75 sem grandes coisas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Sáb Fev 23, 2008 - 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu partilho da mesma opinião do PauloViana, um dellorto 19/19 é mais que suficiente até para um Kit de 100, quanto mais para o 75... Só discordo da ideia de instalares o colector de origem da PK que é apenas de 16mm(salvo erro) há por ai uns à venda que são exactamente iguais mas o tubo é de 19mm que é bem melhor e não chegam a custar 10euros....

Cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Fev 24, 2008 - 3:59 am    Assunto: Responder com Citação

joaorusso escreveu:
Eu partilho da mesma opinião do PauloViana, um dellorto 19/19 é mais que suficiente até para um Kit de 100, quanto mais para o 75... Só discordo da ideia de instalares o colector de origem da PK que é apenas de 16mm(salvo erro) há por ai uns à venda que são exactamente iguais mas o tubo é de 19mm que é bem melhor e não chegam a custar 10euros....

Cumps



joão, a pk pode vir com dois tipos de colectores de origem ( 17 ou 19) e ainda existe um outro de maiores dimensões que são os colectores de concorrência!

relativamente ao colector eu nem fazia o que disse ( cortar e soldar) ,comprava logo um colector de concorrência para o dellorto 19 e base de 2 parafusos ( com tem a 50s).

Não sei se na o.v. tem mas na s.i.p tem de certeza absoluta


ora vê lá se isto dá Laughing

http://rms.sip-scootershop.com/html/Manifold_19mm_V125_PV__15800000_EN.htm
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Dom Fev 24, 2008 - 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá boa.... por acaso pensava que a PK só trazia o de 17mm de origem, que era o caso da minha e eu comprei um da concorrência de 19mm... Mas então diz-me uma coisa esse de 23mm, também há de três furos certo?! E o diâmetro exterior é o mesmo? Isso é plug&play para o dellorto 19/19? mas secalhar não ganho muito em trocar o de 19 pelo de 23 ou achas que sim?

Pois isso de cortar e soldar o tubo também dá, mas eu concordo contigo, acho que não justifica, já que isso é tão barato e vem muito mais perfeito...

Cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Dom Fev 24, 2008 - 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Esquece a pergunta do "plug&play" não tinha lido com antenção o link que mandaste... Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Seg Fev 25, 2008 - 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

o tubo de admissão deve ter o mesmo diametro que o carburador para não existir "contra-pressões"


por ex..... um carburador 24 deve levar tubo de 24 mm
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joaorusso
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Feb 06, 2006
Mensagens: 164

MensagemColocada: Seg Fev 25, 2008 - 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois tens lógica! Então tou bem como estou... Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.61 Segundos