Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Cantifas Vespa 50 S
Registo: Apr 27, 2006 Mensagens: 80
|
Colocada: Qui Jun 28, 2007 - 1:32 am Assunto: Carburador! carburator kit Malossi V50, 20mm é bom?? |
|
|
gostava de saber se este carburator kit Malossi V50, 20mm é o adequado para a minha 50 s! Ela está a 75. mas gostava que me dessem uma opiniao da melhor compra! abraço
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Arno Vespa Chicco
Registo: Feb 14, 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: Qui Fev 14, 2008 - 10:21 pm Assunto: Carburador V50 |
|
|
Boas, esse carburador parece me um dellorto 19' mas se tu dizes que é um mallossi... De qq forma qualquer um dos dois é perfeito para um cilindro de 75cc. Ja agora se montares esse carburador convem pores um gicler máximo proporcional á tua cilindrada, ou seja um 75 ou 78 deve ser o ideal .ah , e se esse teu cilindro tiver 3 transferes nao perdes nada em alargar os do teu carter e abrir um terceiro..Se tiveres interessado nisso vê esta página : http://www.scooterhelp.com/tuning/vespa.transfers.html
Como resposta mais simples :sim esse carburador dá sem problemas principalmente se ja vier com a falange de admissao que está na foto, o que te permite monta lo sem qualquer alteraçao |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Sex Fev 15, 2008 - 1:33 am Assunto: |
|
|
mais uma vez vou-me armar em "sabe tudo"
esse carburador é um dellorto pois tanto a malossi como a polini usa carburadores dellorto exactamente iguais aos que as nossas vespas trazem ( por ex no caso da pk)
eu não te aconselho a comprar o kit vez que vais pagar mto mais do que se comprasses um carburador separado. quanto ao colector tb é facil de resolver.... Compras um colector de pk e depois abres um furo na parte de aperto do colector ao motor ( um dos furos bate certo mas o outro não). se nao kiseres ter mto trabalho no colector pegas num colector de pk cortas a parte que aperta no motor, fazes a mesma coisa ao colector de50s e soldas a base do colector e 50s no colector de pk.
quanto a medida do carburador, entre 20 e 19 a diferença não é nenhuma e o carburador de origem de pk chega e sobra para um motor 75 sem grandes coisas. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Sáb Fev 23, 2008 - 12:31 pm Assunto: |
|
|
Eu partilho da mesma opinião do PauloViana, um dellorto 19/19 é mais que suficiente até para um Kit de 100, quanto mais para o 75... Só discordo da ideia de instalares o colector de origem da PK que é apenas de 16mm(salvo erro) há por ai uns à venda que são exactamente iguais mas o tubo é de 19mm que é bem melhor e não chegam a custar 10euros....
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Dom Fev 24, 2008 - 3:59 am Assunto: |
|
|
joaorusso escreveu: | Eu partilho da mesma opinião do PauloViana, um dellorto 19/19 é mais que suficiente até para um Kit de 100, quanto mais para o 75... Só discordo da ideia de instalares o colector de origem da PK que é apenas de 16mm(salvo erro) há por ai uns à venda que são exactamente iguais mas o tubo é de 19mm que é bem melhor e não chegam a custar 10euros....
Cumps |
joão, a pk pode vir com dois tipos de colectores de origem ( 17 ou 19) e ainda existe um outro de maiores dimensões que são os colectores de concorrência!
relativamente ao colector eu nem fazia o que disse ( cortar e soldar) ,comprava logo um colector de concorrência para o dellorto 19 e base de 2 parafusos ( com tem a 50s).
Não sei se na o.v. tem mas na s.i.p tem de certeza absoluta
ora vê lá se isto dá
http://rms.sip-scootershop.com/html/Manifold_19mm_V125_PV__15800000_EN.htm |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Dom Fev 24, 2008 - 6:42 pm Assunto: |
|
|
Tá boa.... por acaso pensava que a PK só trazia o de 17mm de origem, que era o caso da minha e eu comprei um da concorrência de 19mm... Mas então diz-me uma coisa esse de 23mm, também há de três furos certo?! E o diâmetro exterior é o mesmo? Isso é plug&play para o dellorto 19/19? mas secalhar não ganho muito em trocar o de 19 pelo de 23 ou achas que sim?
Pois isso de cortar e soldar o tubo também dá, mas eu concordo contigo, acho que não justifica, já que isso é tão barato e vem muito mais perfeito...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Dom Fev 24, 2008 - 6:45 pm Assunto: |
|
|
Esquece a pergunta do "plug&play" não tinha lido com antenção o link que mandaste... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Seg Fev 25, 2008 - 11:00 pm Assunto: |
|
|
o tubo de admissão deve ter o mesmo diametro que o carburador para não existir "contra-pressões"
por ex..... um carburador 24 deve levar tubo de 24 mm |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
|
Colocada: Seg Fev 25, 2008 - 11:08 pm Assunto: |
|
|
Pois tens lógica! Então tou bem como estou... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|