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PedroRodi Vespa 180 SS
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 193 Local/Origem: Sesimbra
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 4:42 am Assunto: Agarranço. |
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Estava eu a vir da charneca da caparica, e a via rapida foi a fundo, entrei na auto estrada rumo a sesimbra e lá vim eu a fundo na minha Sprint, o ponteiro marcava mais de 90 kms/h até k ... travou sem eu travar, tipo, foi igual... mas eu nem tokei no travão... lá aguentei a vespa... parei na berma, acalmei-me e segui a medo pois a vespa trabalhou a 60 kms /h !
Depois quando saí da auto estrada a vespa comportou-se bem a 70kms / h por vezes 80 kms / h pois nao mais a puxei a fundo!
O k axam k aconteceu para ela ter travado na auto estrada quando ía a fundo ? _________________ Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 5:40 am Assunto: |
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isso só tem um nome..... agarradela ! |
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vesperino Vespa Chicco
Registo: Jun 19, 2007 Mensagens: 10
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 12:03 pm Assunto: |
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Não sei se já tinhas puxado por ela mais vezes...
Mas às vezes, quando vais muito tempo a puxar pelo máximo rendimento da vespa ela aquece demasiado e o motor pode parar por segurança (nos modelos mais recentes) ou simplesmente parar porque já era demais. Como só mais recentemente elas começaram a ter refrigeração liquida (nas cilindradas mais altas) pode ter sido isso, já era demais!
Grande abraço. |
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André Coimbra Vespa 50 S
Registo: Mar 20, 2006 Mensagens: 67 Local/Origem: Cascais
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 12:54 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | isso só tem um nome..... agarradela ! |
Nem mais! _________________ André Coimbra
PX 150 '06 |
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PedroRodi Vespa 180 SS
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 193 Local/Origem: Sesimbra
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:25 pm Assunto: |
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Obrigado por me aliviarem... pois desde k o problema seja facilmente identificável... arranja-se !!
Tipo a moto é de 1970 mas kem me vendeu disse k tinha levado peças e não sei k mais...
As 3 perguntas são:
1) Tendo em conta que realmente ía depressa e foi a vez k puxei de forma continuada mais por ela...confirmam k é essa cena do agarrar ?
2) Mas depois a 80 kms /h (uma velocidade k ela dá sem problemas de maior) ía porreira sem problema, é normal esta situação depois de ter agarrado? Pode andar na boa desde k não puxe por ela como puxei?
3) Qual o preço (mais ou menos, depende de oficina para oficina) pode custar desagarrar? _________________ Vespa 150 Sprint 1970
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:37 pm Assunto: |
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É assim o motor agarrou e desagarrou novamente caso contrario não trabalhava! Há várias razões pelas quais um motor pode agarrar uma delas pode ser a baixa percentagem de oleo misturada na gasolina! O facto de abusares tanto desse motor támbém não é muito benéfico! Que percentagem de oleo é que estás a usar? De verão e essencialmente nas viagens grandes e puxadas convém enrriquecer um pouco mais a mistura! Se não notas-te perca de potência do motor não é necessário ires á oficina agora se notas-te uma acentuada perca de potência do motor é conveniente uma rectificação de cilindro e um pistão novo! |
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PedroRodi Vespa 180 SS
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 193 Local/Origem: Sesimbra
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:50 pm Assunto: |
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Antes de mais obrigado pelas respostas a todos !
Eu misturo 2,5% de óleo... ou seja, meto 4 litros de gasolina e o frasquinho de óleo com 100 ml !
Acho que vou começar a usar sintético!!
Mais uma vez, obrigado pela informação. _________________ Vespa 150 Sprint 1970
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jun 24, 2007 - 7:45 pm Assunto: |
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independentemente da mota continuar a trabalhar eu aconselho a ver o estado do pistão e do cilindro pois mesmo que ela trabalhe os segmentos podem estar "colados", o cilindro pode ter uns riscos mais fundos, etc etc.... coisa que vai influenciar o rendimento/andamento da vespa já para não falar do aumento da probabilidade da vespa agarrar pois um cilindro/pistão riscado aquece mto mais que um em boas condiçoes.
uma vez que a vespa se "queixou" aconselho-te a aumentares a percentagem de oleo da mistura com o objectivo de melhor lubrificação do pistão.
relativamente a preços.... rectificação e pistão novo é coisa para andar na casa dos 80 euros ( penso que ate é um pouco mais barato).
outra coisa que tb geralmente as pessoas não se lembram é que uma boa agarradela dá para empenar a biela e acontecendo isso não te vai adiantar de muito meteres pistão e rectificares cilindro pois num curto espaço de tempo a vespa vai agarrar novamente!! |
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vespistaabordo Vespa Chicco
Registo: Nov 06, 2006 Mensagens: 20 Local/Origem: Rio Tinto/Valongo
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Colocada: Qua Jul 04, 2007 - 7:23 pm Assunto: |
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boas...
Tenho uma fl2 e ia a subir em 3º velocidade,a esgotar e ela passado um tempo foi abaixo.deixou de funcionar.Nao a conseguia por a trabalhar.fui ate casa a empurrar..passadas 3 horas ela pegou á primeira.Tera sido essa cena da segurança?de o motor de desligar por segurança?
abraço |
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Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Jul 07, 2007 - 8:47 pm Assunto: |
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vesperino escreveu: |
Mas às vezes, quando vais muito tempo a puxar pelo máximo rendimento da vespa ela aquece demasiado e o motor pode parar por segurança |
lol
não conheço nenhuma vespa com esse sistema... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jul 08, 2007 - 8:54 am Assunto: |
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desta vez tou de acordo com o jony!
A vespa só avisa qdo agarra |
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Ildebrando Administrador
Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Seg Jul 09, 2007 - 1:21 am Assunto: |
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Foi mudado o titulo do tópico para mais fácil busca
pelo "pesquisar".
Cumprimentos
Ildebrando |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jul 18, 2007 - 4:46 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | desta vez tou de acordo com o jony!
A vespa só avisa qdo agarra |
Pois é verdade...
Jony a gerar concenso! |
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PedroRodi Vespa 180 SS
Registo: Nov 21, 2006 Mensagens: 193 Local/Origem: Sesimbra
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Colocada: Sáb Ago 04, 2007 - 2:17 am Assunto: |
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Pois é...
Já passou mais de um mês desde a situação que iniciei o tópico e ... safei-me de boa!
Passei a nao andar a fundo por períodos tão longos, comprei o óleo sintético do JUMBO, quando está muito calor tenho mais cuidado e já coloquei uma pinga a mais de óleo para evitar problemas num dia de excesso de calor ... e tudo tem corrido pelo melhor... há males que vêm por bem!
E o meu mecânico disse que a vespola está porreira
Até já fiz 100 kms num dia destes ....l _________________ Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Ago 07, 2007 - 12:28 pm Assunto: |
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Para que conste e depois de ter feito as médias com já alguns valores, o autolube das PX200 "novas" fazem uma mistura mais ou menos de 2,34% (valores acumulados) o que, sendo superior aos tais 2% recomendados, podem ajudar a prevenir alguns dissabores...
De salientar que até agora não me aconteceu nada de mais e que costumo andar largos períodos a acelerar (não bem a fundo), já fiz grandes viagens e nada de agarranços...
Por isso, se calhar, fazer a mistura manual pelo menos a 3% não será disparatado de todo... |
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