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Agarranço.

 
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Autor Mensagem
PedroRodi
Vespa 180 SS
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Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 4:42 am    Assunto: Agarranço. Responder com Citação

Estava eu a vir da charneca da caparica, e a via rapida foi a fundo, entrei na auto estrada rumo a sesimbra e lá vim eu a fundo na minha Sprint, o ponteiro marcava mais de 90 kms/h até k ... travou sem eu travar, tipo, foi igual... mas eu nem tokei no travão... lá aguentei a vespa... parei na berma, acalmei-me e segui a medo pois a vespa trabalhou a 60 kms /h !
Depois quando saí da auto estrada a vespa comportou-se bem a 70kms / h por vezes 80 kms / h pois nao mais a puxei a fundo!

O k axam k aconteceu para ela ter travado na auto estrada quando ía a fundo ?
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Vespa 150 Sprint 1970
www.vespasouabelhas.blogspot.com
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 5:40 am    Assunto: Responder com Citação

isso só tem um nome..... agarradela !
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vesperino
Vespa Chicco
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Registo: Jun 19, 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei se já tinhas puxado por ela mais vezes...

Mas às vezes, quando vais muito tempo a puxar pelo máximo rendimento da vespa ela aquece demasiado e o motor pode parar por segurança (nos modelos mais recentes) ou simplesmente parar porque já era demais. Como só mais recentemente elas começaram a ter refrigeração liquida (nas cilindradas mais altas) pode ter sido isso, já era demais!


Grande abraço.
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André Coimbra
Vespa 50 S
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Registo: Mar 20, 2006
Mensagens: 67
Local/Origem: Cascais

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
isso só tem um nome..... agarradela !


Nem mais! Twisted Evil
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André Coimbra
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PedroRodi
Vespa 180 SS
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Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado por me aliviarem... pois desde k o problema seja facilmente identificável... arranja-se !!
Tipo a moto é de 1970 mas kem me vendeu disse k tinha levado peças e não sei k mais...

As 3 perguntas são:

1) Tendo em conta que realmente ía depressa e foi a vez k puxei de forma continuada mais por ela...confirmam k é essa cena do agarrar ?

2) Mas depois a 80 kms /h (uma velocidade k ela dá sem problemas de maior) ía porreira sem problema, é normal esta situação depois de ter agarrado? Pode andar na boa desde k não puxe por ela como puxei?

3) Qual o preço (mais ou menos, depende de oficina para oficina) pode custar desagarrar?
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

É assim o motor agarrou e desagarrou novamente caso contrario não trabalhava! Há várias razões pelas quais um motor pode agarrar uma delas pode ser a baixa percentagem de oleo misturada na gasolina! O facto de abusares tanto desse motor támbém não é muito benéfico! Que percentagem de oleo é que estás a usar? De verão e essencialmente nas viagens grandes e puxadas convém enrriquecer um pouco mais a mistura! Se não notas-te perca de potência do motor não é necessário ires á oficina agora se notas-te uma acentuada perca de potência do motor é conveniente uma rectificação de cilindro e um pistão novo!
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PedroRodi
Vespa 180 SS
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Registo: Nov 21, 2006
Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Antes de mais obrigado pelas respostas a todos !

Eu misturo 2,5% de óleo... ou seja, meto 4 litros de gasolina e o frasquinho de óleo com 100 ml !

Acho que vou começar a usar sintético!!

Mais uma vez, obrigado pela informação.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jun 24, 2007 - 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

independentemente da mota continuar a trabalhar eu aconselho a ver o estado do pistão e do cilindro pois mesmo que ela trabalhe os segmentos podem estar "colados", o cilindro pode ter uns riscos mais fundos, etc etc.... coisa que vai influenciar o rendimento/andamento da vespa já para não falar do aumento da probabilidade da vespa agarrar pois um cilindro/pistão riscado aquece mto mais que um em boas condiçoes.


uma vez que a vespa se "queixou" aconselho-te a aumentares a percentagem de oleo da mistura com o objectivo de melhor lubrificação do pistão.

relativamente a preços.... rectificação e pistão novo é coisa para andar na casa dos 80 euros ( penso que ate é um pouco mais barato).


outra coisa que tb geralmente as pessoas não se lembram é que uma boa agarradela dá para empenar a biela e acontecendo isso não te vai adiantar de muito meteres pistão e rectificares cilindro pois num curto espaço de tempo a vespa vai agarrar novamente!!
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vespistaabordo
Vespa Chicco
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Mensagens: 20
Local/Origem: Rio Tinto/Valongo

MensagemColocada: Qua Jul 04, 2007 - 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...
Tenho uma fl2 e ia a subir em 3º velocidade,a esgotar e ela passado um tempo foi abaixo.deixou de funcionar.Nao a conseguia por a trabalhar.fui ate casa a empurrar..passadas 3 horas ela pegou á primeira.Tera sido essa cena da segurança?de o motor de desligar por segurança?

abraço Wink
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sáb Jul 07, 2007 - 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação

vesperino escreveu:

Mas às vezes, quando vais muito tempo a puxar pelo máximo rendimento da vespa ela aquece demasiado e o motor pode parar por segurança


lol

não conheço nenhuma vespa com esse sistema...
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 08, 2007 - 8:54 am    Assunto: Responder com Citação

desta vez tou de acordo com o jony!


A vespa só avisa qdo agarra Laughing
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Ildebrando
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Jul 09, 2007 - 1:21 am    Assunto: Responder com Citação

Foi mudado o titulo do tópico para mais fácil busca
pelo "pesquisar".

Cumprimentos
Ildebrando
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jul 18, 2007 - 4:46 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
desta vez tou de acordo com o jony!


A vespa só avisa qdo agarra Laughing

Pois é verdade...
Jony a gerar concenso! Very Happy
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PedroRodi
Vespa 180 SS
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Mensagens: 193
Local/Origem: Sesimbra

MensagemColocada: Sáb Ago 04, 2007 - 2:17 am    Assunto: Responder com Citação

Pois é...
Já passou mais de um mês desde a situação que iniciei o tópico e ... safei-me de boa!
Passei a nao andar a fundo por períodos tão longos, comprei o óleo sintético do JUMBO, quando está muito calor tenho mais cuidado e já coloquei uma pinga a mais de óleo para evitar problemas num dia de excesso de calor ... e tudo tem corrido pelo melhor... há males que vêm por bem!
E o meu mecânico disse que a vespola está porreira Smile
Até já fiz 100 kms num dia destes ....l
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Ago 07, 2007 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Para que conste e depois de ter feito as médias com já alguns valores, o autolube das PX200 "novas" fazem uma mistura mais ou menos de 2,34% (valores acumulados) o que, sendo superior aos tais 2% recomendados, podem ajudar a prevenir alguns dissabores...

De salientar que até agora não me aconteceu nada de mais e que costumo andar largos períodos a acelerar (não bem a fundo), já fiz grandes viagens e nada de agarranços...

Por isso, se calhar, fazer a mistura manual pelo menos a 3% não será disparatado de todo...
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