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VascoCarvalho Vespa Chicco
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 6
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 4:42 pm Assunto: Dúvidas sobre a minha LX 50 2t |
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Boa tarde a todos,
Comprei recentemente uma vespa LX 50 2t. Como já tenho lido por aqui, sei que a grande maioria do forum prefere vespas com mudanças e mais antigas. Eu próprio acho mais bonitas, mas como só estou habilitado a guiar 50's, e como uso a mota para andar exclusivamente em lisboa, decidi optar pela LX 50. Penso ser mais pratica para a cidade do que uma 50 mais antiga e com mudanças.
Li rencentemente aqui que preciso de pôr óleo na LX 50 2t passados alguns quilómetros. Nesse sentido, ia pedir se algum de vós me pode explicar melhor essa situação.
Gostava também de saber de encontros entre vespistas para poder comparecer.
Cumprimentos |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 5:42 pm Assunto: |
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A LX que compraste é a 2 tempos, logo para funcionar precisa de óleo de mistura com a gasolina. Mas já vem com autolube, o que significa que não tens de colocar esse óleo sempre que pões gasolina. Não sei ao certo como é na LX, mas penso que por volta dos mil Km tens de colocar o tal óleo de mistura (de preferência óleo 100% ou semi-sintético) no depósito do óleo.
Parabéns pela aquisição e quanto aos passeios é questão de andares de olho que eles vão surgindo. De qualquer forma, às 5ª Feiras à noite o Vespa Clube de Lisboa abre as portas para receber quem por lá passe. _________________
Vespa PX 150E
Editado pela última vez por PCTavares em Qua Mai 23, 2007 - 10:06 pm, num total de 1 vez |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 6:12 pm Assunto: |
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Boas
Tambem tenho uma lx50 a 2t
A primeira vez que te acende a luz do oleo é por volta dos 150 km se não estou enganado.
Mais simples não podia ser :
Quando no painel de instrumentos a luz do óleo acender, abres o banco e puxas a tampinha onde esta escrito "oil" , despejas para la uma lata de um litro e pronto .
Usa o recomendado se não estou enganado é " Selenia HI-SCOOTER 2Tech, HI-SCOOTER 2t"
e é 100% sintético, mas também podes utilizar mineral.
Nunca, mas nunca mistures o oleo com a gasolina. Pois a mota faz a mistura sozinha.
E o manual não lhe foi fornecido ? _________________ Cumprimentos
André Martins |
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VascoCarvalho Vespa Chicco
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 6
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 6:17 pm Assunto: |
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Muito obrigado aos dois.
Fica assim desfeita a dúvida.
Vou ficar atento aos próximos eventos.
Abraços |
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PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 10:08 pm Assunto: |
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Bem devo estar mesmo a leste do que se passa na LX 2T...
Tem de se meter óleo de mistura a cada 150 Km??? _________________
Vespa PX 150E |
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Vespoxi Vespa Chicco
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 21 Local/Origem: Luso
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 10:16 pm Assunto: |
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Citação: | A primeira vez que te acende a luz do oleo é por volta dos 150 km se não estou enganado. |
1 litro por cada 150Km??? Não pode ser...é muito.
Minha rica PK!! _________________ PX125E '91 ; PK50XLS '89 |
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André Vespa 50 S
Registo: Feb 04, 2007 Mensagens: 57 Local/Origem: Venda-Seca
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 10:52 pm Assunto: |
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Boas
Não, fonix isso era mesmo demasiado!
So para a 1º vez e que é aos 150km, pois as motas saem do stand com recursos suficientes para um tempo muito limitado.
Um litro de óleo sintético a 100% dá-me para mil e tal kilometros
se seguirmos a logica seria :
1º150km
2º1150km
3º2150km
4ºetc...
Mas a minha vespa tem 2200 e tal kilometros e ainda nao acendeu a luz do oleo, ainda deve dar pra mais, só cheguei a por óleo duas vezes. _________________ Cumprimentos
André Martins |
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Vespoxi Vespa Chicco
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 21 Local/Origem: Luso
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Colocada: Qua Mai 23, 2007 - 11:05 pm Assunto: |
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Ah... assim está bem.
Afinal o PCTavares sempre estava dentro do assunto...
Cumps _________________ PX125E '91 ; PK50XLS '89 |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qui Mai 24, 2007 - 11:01 am Assunto: |
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Parabéns pela compra, Vasco!
Eu também já tive uma LX50 durante um ano e meio, só que era 4T. Depois cheguei à conclusão que o seu andamento revelava-se algo insuficiente para a cidade - nem sempre consegues acompanhar os carros, etc. Mas adorei andar nela... (ai que saudades)
Alguma razão para teres escolhido 2T em vez de 4T? _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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VascoCarvalho Vespa Chicco
Registo: May 23, 2007 Mensagens: 6
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Colocada: Qui Mai 24, 2007 - 5:22 pm Assunto: |
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Não houve nenhuma razão em especial para ter ido para 2t. Era o melhor negócio, só isso. E por acaso tinha lido por aqui que a 2t é mais rápida e anda melhor que a 4t.
Comprei a mota com 250km e ainda não tem um ano. Fiz a pergunta sobre o óleo porque a comprei há duas semana (veio do porto e eu estou em lisboa) e ainda não recebi os manuais. Até agora estou satisfeito, mas sei que daqui a pouco tempo vou querer uma mais potente.
Mas isso é a velha questão... Um gajo quer sempre comer a "Angelina Jolie".
Abraço e mais uma vez obrigado! |
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