Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

pk 50 xls...opnioes...ajuda

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
faz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 17, 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 - 3:19 am    Assunto: pk 50 xls...opnioes...ajuda Responder com Citação

Boas!!!
É assim tenho uma pk50 xls k não sei por carga de agua desde k a arranjei dos dados causados pelas minhas aventuras de 14-16 anos apaixonei-me completamente por ela e quero lá meter pouco a pouco nos trinques!!
para isso estou aki a pedir a vossa opinião!!
E assim...
De manhãzinha quando estou mesmo para perder o autocarro lá vou eu pego nela. Pega 5* fecho o ar e lá vou eu! Sempre a fundo já k o autocarro não espera, e ela "manda" uns raters "uns sopros" k não gosto nada :/ de k será??? do escape??? esta bem amolgado por subir um lancil a uns 40kh a fazer uma retonda :S sera k esteja a abafar?? ja k ele esta neste estado estou a pensar em meter um escape de rendimento...
Outra coisa e os 55kh k dali não passa
k tenho de fazer para meter o meu brinquedo a funcar nas horas??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

O escape, estando muito amassado, pode tirar-te alguma velocidade. O meu escape anterior da PX também estava, e notei a diferença quando mudei. Acho que ainda vou notar mais qd mudar para um de rendimento, eh eh!

Fora isso, uma afinação/limpeza no carburador e uma vista de olhos ao cilindro não iriam matar ninguém
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
faz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 17, 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 - 9:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois já tive para comprar um escape novo de origem mas... axo k o silenciador deve abafar muito o motor não o deixa desenvolver!
agr sabe onde adquirir um escape de rendimento para a minha menina???
eu gosto do barulho... dela em ralenti parece k esta desligada mas preferia k ele desenvolvesse mais por como esta só posso outrapassar bicicletas :S
tbm ja pensei num kit 75, 80… mas tenho medo de perder a fiabilidade pork original e sempre original…
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tiago
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qui Jan 18, 2007 - 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação

faz escreveu:
Pois já tive para comprar um escape novo de origem mas... axo k o silenciador deve abafar muito o motor não o deixa desenvolver!
agr sabe onde adquirir um escape de rendimento para a minha menina???
eu gosto do barulho... dela em ralenti parece k esta desligada mas preferia k ele desenvolvesse mais por como esta só posso outrapassar bicicletas :S
tbm ja pensei num kit 75, 80… mas tenho medo de perder a fiabilidade pork original e sempre original…


Boas! Eu também tenho uma pk 50 Xls mas não está de origem está a 75cc! Por acaso a minha tb manda uns rateres e eu sei porquê é do electronico que está desafinado e na minha modesta opinião esse é o mesmo problema da tua! Quanto á fiabilidade penso que tens razão quando dizes que diminui s a modificares mas as diferenças que vais notar ao fazê-lo compensam tudo! Atenção isto é apenas uma opinião!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 - 3:30 am    Assunto: Responder com Citação

Um kit 75 não te vai fazer perder fiabilidade. Vais deixar de precisar de fazer 90% dos percursos "a fundo", e andar com dois vai deixar de significar qualquer coisa como ter de ajudar com os pés nas subidas mais íngremes... A minha 50 estava a 90 e não tenho qualquer tipo de queixa a nível de fiabilidade.

(Obviamente, mexer no cilindro vai implicar mudar os giggleurs no carburador, senão aí sim, irás perder fiabilidade...)
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jan 19, 2007 - 10:57 am    Assunto: Responder com Citação

Eu tb tenho o kit de 90 e nunca tive problemas, mesmo circulando mais a fundo do que a meio gás, quando a utilizava regualrmente e diáriamente a minha 50... Durante 3 anos, sempre sem problemas de motor / piston.

Isso dos raters pode (normalmente é quase sempre) problemas electricos, o pick-up afanado ou mesmo um fio (os que vão para a bobine da vela, por exemplo), partido e a fazer mau contacto, a "faíscar".

Dá um olhinho nisso a ver...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Dom Jul 04, 2010 - 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde

acabei neste fim de semana uma pequena alteraçao do motor da minha PK 50 e tudo correu muito bem, a mota pegou de imediato e tem o motor a trabalhar certinho. fiz cerca de 50 km e sem acontecer nada. hoje de tarde fiz 2 Km e a mota deu 2 ou 3 raters e deixou de funcionar. retirei a vela e percebi que esta nao chispava, mexi nos fios que saiem das bobines em direcçao á caixa do cabo da vela e começou a dar chispa. ao fim de mais 2 ou tres Km outra vez e assim sucessivamente mais 2 vezes, depois fiz cerca de 10 km sem acontecer nada. o prato de aluminio que suporta as bobines tinha rachado e foi soldado por um especialista que me disse que em principio iriam funcionar bem tambem foi feita a troca de alguns fios por um electricista tudo feito durante o periodo desta alteraçao e ainad nao testado. Acham que o problema vem das bobines quando aquecem ou algum dos fios que nao foi trocado está danidicado?


Cps.
Pcarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Ter Jul 06, 2010 - 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

Retirei o prato das bonines, verifiquei todos os cabos com a ajuda de um entendido e aparentemente estão todos em bom estado. Montei novamente o prato mais 3 a 4 Km foi-se abaixo e nao pegou mais, mesmo puxando os fios como fiz anteriormente. Agora surge a dúvida será das bobines ou do CDI é que o motor foi lavado e poderá ter-se danificado o CDI, Alguem tem alguma sugestao de como verificar a avaria, nao tenho ninguem conhecido a quem pedir emprestado o prato das bobines para testar

Cps
PCarneiro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Jul 07, 2010 - 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

O melhor será criar um novo tópico com esta dúvida...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pcarneiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 09, 2010
Mensagens: 25

MensagemColocada: Qua Jul 07, 2010 - 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Ok
mas em principio o problema já esta resolvido logo testo e depois aviso
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Sex Jul 09, 2010 - 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Então vá, deixa ouvir isso...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos