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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Abr 27, 2006 - 11:20 am Assunto: |
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Nuno... espero que nunca te sintas tentado a tirar o cavilhão de um pistão a martelo
...eu bem sei que é o mais simples, mas tenho amigos que são "marteleiros", e a coisa dá sempre para o torto. (qualquer semelhança entre as pessoas mencionadas neste parágrafo e um rapazinho com cabelo à playmobil, uma PX200 tanto ou mais axanatada que a minha, um panda a cair de podre e mais umas coisas, será pura coincidência ) _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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NunoLuz Vespa 300 GT
Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Qui Abr 27, 2006 - 2:11 pm Assunto: |
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Normalmente é o que acontece quando não vai a bem vai a martelo _________________ Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Abr 28, 2006 - 7:03 pm Assunto: |
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Pronto, depois dessa só faltava aparecer aí o marcelo com um ar javardola e dizer:
"Eh eh, é o que eu digo às miúdas: quando não vai a bem, vai a Marcelo..." _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Mai 24, 2006 - 11:27 am Assunto: |
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pauloviana escreveu: | pestevão, é por isso que por vezes se geram confusões e discuções nos foruns...eu por acaso disse alguma vez que o prato de bobinas da 50´s era rebitado??? Nunca me "ouviste " dizer isso, pelo contrario, sempre disse que o prato da 50´s dava para trocar as bobinas enquanto que o da pk já não dá, na pk dá para trocar o pick up e nada mais!!!
agora resumindo o k ja me fartei de dizer atrás e para que fique bem esclarecido as diferenças entre o prato da 50s e o da pk são:
pk - prato constituido por bobinas todas em serie ( não sei quantas sao mas penso que são 5 ou6)em que o nucleo das mesmas é comum , logo estragrando uma é prato novo na certa.Estas bobinas estao REBITADAS a base do dito prato.ESte prato comtempla tb um cubito preto( expressão do jony.. ) que se denomina por pick up e este sim, pode ser substituido.A sua substituição é mto simples pois este pick up é preso ao prato por um PARAFUSO e basicamente o que se faz para o substituir é desapertar o parafuso, dessoldar o fio do pick up que liga a bobina de alta do prato ( é uma bobina que possui o enrolamento mto mais fino que as outras bobinas) ,colocar o novo pick up , soldar o fio do novo pick up a bobina de alta do prato e voila, o trabalho esta feito!
50S - prato constituido NORMALMENTE por 2 bobinas ( digo normalmente pois existem instalações de 50s com mais bobinas, por exemplo a serie de 400 que sairam "recentemente". Poderão confirmar isto facilmente atraves dos esquemas do site scooterhelp ) em que uma faz toda a parte de luzes e a outra faz a parte da corrente da vela.associado a bobina da corrente da vela temos tb o platinado e o condensador, ambos peças mto baratas (não chegam a custar 5 euros cada uma!).TODAS AS PEÇAS DO PRATO DA 50S PODERÃO SER RETIRADAS E SUBSTITUIDAS SEM QUALQUER PROBLEMA UMA VEZ QUE TODAS ELAS ESTÃO PRESAS POR PARAFUSOS!!!!
OUTRA DIFERENÇA ENTRE AS INSTALAÇÕES É A VOLTAGEM DE CADA UMA , SENDO A DA PK DE 12V E A DA 50S DE 6V
desculpem o grande off topic mas acho que esta informação era importante para mtos user do forum
Pestevão , não leves a mal a minha " arrogancia" aparente
ps: jony , tive a ver um dos pratos k tenho em casa da pk e posso-te dizer com toda a certeza k as bobinas estão todas rebitadas é não saem!!!a unica coisa que sai do prato da pk é o pick up!!!! depois meto fotos dos dois pratos (pk e 50s) e de um prato da 50 s todo desmontado em peças para as pessoas que nao conhecem
abraço a todos |
Pá tópicos grandes é que é fixe para a malta passar aqui muito tempo no site do V.C.L.
Quanto ao resto, também acredito que dependa dos pratos, porque eu tenho lá um motor de PK que lhe falta umas bobines que não fui eu que tirei e não estão rebitadas... Aliás na altura, quem me vendeu o motor até me disse que tinha tirado para por noutra e mais não sei quê. Mas como te digo não sei porque ainda não mexi a sério no motor e por isso não te posso dizer mais nada...
Agora um facto irrefutável é a diferença de voltagens! Nisso estamos de acordo...
pauloviana escreveu: | sim.... qdo empenares o veio da cambota depois dizes isso!!! claro que da para tirares isso com uma chaves de fendas e um martelo mas arriscaste a empenares a cambota e ate a partires o carter por nao kereres gastar uns 5 euros numa ferramenta ! ( eu estou a dizer isto mas tb já tirei pratos com chave de fendas e martelo,contudo eu nao aconselho a fazer isso) |
Mais uma coisa acertada! Tirar alguma coisa à "cacetada" nunca é bo apolitica.
Mas a primeira vez e por desconhecimento é quase que inevitável que façamos isso, mas depois, quando virmos os resultados desatrosos, aprendemos e para a próxima já não se faz isso.
Eu utilizei esse métdo para tirar pistons e fi-lo apenas uma vez, tal foi a maravilha de resultado que obtive com esta prática (biela nova e calibragem da cambota) |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Mai 24, 2006 - 1:27 pm Assunto: |
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O meu da PX quando o tirei fora para ver como estava (há uns boooons kms atrás), por acaso, foi a martelo... mas confesso que, embora não tenha tido consequências visíveis, não foi a maneira certa de o fazer...
I just got lucky... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Mai 30, 2006 - 10:54 pm Assunto: |
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Se foi na garagem Chique, os métodos que utilizaste deve ter sido aprendidos por osmose...
Qdo te vir, lembra-me para te dar umas lambadas a ver se aprendes, de uma vez por todas, que isso não se faz assim, 'tá bem? |
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Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
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Colocada: Qua Mai 31, 2006 - 10:55 am Assunto: |
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ola joel
a minha é so mais uma opiniao, depois somas tudo e tiras a média
eu tenho uma 50s de 74 com q ando todos os dias e nunca fiquei apeado, prefiro as 50s pq sao muuuuito mais bonitas (e eu so gosto de coisas velhas, excepçao feita às mulheres)
no ultimo fds fui a rio maior c ela e fiz 270 km sem problemas, mas c mta calma |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Mai 31, 2006 - 11:14 am Assunto: |
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...por acaso, foram mesmo tipo osmose _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Jun 01, 2006 - 12:03 am Assunto: |
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Pois só podia ser!
Emprestas-me os livros dos automóveis para eu ler, cheio de gráficos. medições e métodos e mais não sei quê e 30 por 1a linha e depois vens para aqui dizer que utilizas o martelo na Vespa...
Não leste o livro, pois não? |
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