Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

vespa claro... mas n sei se é aqui. ajuda please...
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 - 11:20 am    Assunto: Responder com Citação

Nuno... espero que nunca te sintas tentado a tirar o cavilhão de um pistão a martelo Laughing

...eu bem sei que é o mais simples, mas tenho amigos que são "marteleiros", e a coisa dá sempre para o torto. (qualquer semelhança entre as pessoas mencionadas neste parágrafo e um rapazinho com cabelo à playmobil, uma PX200 tanto ou mais axanatada que a minha, um panda a cair de podre e mais umas coisas, será pura coincidência Cool )
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Qui Abr 27, 2006 - 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Normalmente é o que acontece quando não vai a bem vai a martelo Laughing Laughing
_________________
Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 28, 2006 - 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pronto, depois dessa só faltava aparecer aí o marcelo com um ar javardola e dizer:

"Eh eh, é o que eu digo às miúdas: quando não vai a bem, vai a Marcelo..."
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Mai 24, 2006 - 11:27 am    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
pestevão, é por isso que por vezes se geram confusões e discuções nos foruns...eu por acaso disse alguma vez que o prato de bobinas da 50´s era rebitado??? Nunca me "ouviste " dizer isso, pelo contrario, sempre disse que o prato da 50´s dava para trocar as bobinas enquanto que o da pk já não dá, na pk dá para trocar o pick up e nada mais!!!

agora resumindo o k ja me fartei de dizer atrás e para que fique bem esclarecido as diferenças entre o prato da 50s e o da pk são:

pk - prato constituido por bobinas todas em serie ( não sei quantas sao mas penso que são 5 ou6)em que o nucleo das mesmas é comum , logo estragrando uma é prato novo na certa.Estas bobinas estao REBITADAS a base do dito prato.ESte prato comtempla tb um cubito preto( expressão do jony.. Laughing ) que se denomina por pick up e este sim, pode ser substituido.A sua substituição é mto simples pois este pick up é preso ao prato por um PARAFUSO e basicamente o que se faz para o substituir é desapertar o parafuso, dessoldar o fio do pick up que liga a bobina de alta do prato ( é uma bobina que possui o enrolamento mto mais fino que as outras bobinas) ,colocar o novo pick up , soldar o fio do novo pick up a bobina de alta do prato e voila, o trabalho esta feito!

50S - prato constituido NORMALMENTE por 2 bobinas ( digo normalmente pois existem instalações de 50s com mais bobinas, por exemplo a serie de 400 que sairam "recentemente". Poderão confirmar isto facilmente atraves dos esquemas do site scooterhelp Wink ) em que uma faz toda a parte de luzes e a outra faz a parte da corrente da vela.associado a bobina da corrente da vela temos tb o platinado e o condensador, ambos peças mto baratas (não chegam a custar 5 euros cada uma!).TODAS AS PEÇAS DO PRATO DA 50S PODERÃO SER RETIRADAS E SUBSTITUIDAS SEM QUALQUER PROBLEMA UMA VEZ QUE TODAS ELAS ESTÃO PRESAS POR PARAFUSOS!!!!

OUTRA DIFERENÇA ENTRE AS INSTALAÇÕES É A VOLTAGEM DE CADA UMA , SENDO A DA PK DE 12V E A DA 50S DE 6V

desculpem o grande off topic mas acho que esta informação era importante para mtos user do forum
Pestevão , não leves a mal a minha " arrogancia" aparente Laughing Wink

ps: jony , tive a ver um dos pratos k tenho em casa da pk e posso-te dizer com toda a certeza k as bobinas estão todas rebitadas é não saem!!!a unica coisa que sai do prato da pk é o pick up!!!! depois meto fotos dos dois pratos (pk e 50s) e de um prato da 50 s todo desmontado em peças para as pessoas que nao conhecem

abraço a todos

Pá tópicos grandes é que é fixe para a malta passar aqui muito tempo no site do V.C.L. Very Happy

Quanto ao resto, também acredito que dependa dos pratos, porque eu tenho lá um motor de PK que lhe falta umas bobines que não fui eu que tirei e não estão rebitadas... Aliás na altura, quem me vendeu o motor até me disse que tinha tirado para por noutra e mais não sei quê. Mas como te digo não sei porque ainda não mexi a sério no motor e por isso não te posso dizer mais nada...

Agora um facto irrefutável é a diferença de voltagens! Nisso estamos de acordo... Very Happy

pauloviana escreveu:
sim.... qdo empenares o veio da cambota depois dizes isso!!! claro que da para tirares isso com uma chaves de fendas e um martelo mas arriscaste a empenares a cambota e ate a partires o carter por nao kereres gastar uns 5 euros numa ferramenta ! ( eu estou a dizer isto mas tb já tirei pratos com chave de fendas e martelo,contudo eu nao aconselho a fazer isso)

Mais uma coisa acertada! Tirar alguma coisa à "cacetada" nunca é bo apolitica.

Mas a primeira vez e por desconhecimento é quase que inevitável que façamos isso, mas depois, quando virmos os resultados desatrosos, aprendemos e para a próxima já não se faz isso.

Eu utilizei esse métdo para tirar pistons e fi-lo apenas uma vez, tal foi a maravilha de resultado que obtive com esta prática (biela nova e calibragem da cambota)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 24, 2006 - 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu da PX quando o tirei fora para ver como estava (há uns boooons kms atrás), por acaso, foi a martelo... mas confesso que, embora não tenha tido consequências visíveis, não foi a maneira certa de o fazer...

Cool I just got lucky... Cool
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Mai 30, 2006 - 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Se foi na garagem Chique, os métodos que utilizaste deve ter sido aprendidos por osmose...
Qdo te vir, lembra-me para te dar umas lambadas a ver se aprendes, de uma vez por todas, que isso não se faz assim, 'tá bem? Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Domingos
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: May 25, 2006
Mensagens: 199

MensagemColocada: Qua Mai 31, 2006 - 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

ola joel
a minha é so mais uma opiniao, depois somas tudo e tiras a média Smile
eu tenho uma 50s de 74 com q ando todos os dias e nunca fiquei apeado, prefiro as 50s pq sao muuuuito mais bonitas (e eu so gosto de coisas velhas, excepçao feita às mulheres)
no ultimo fds fui a rio maior c ela e fiz 270 km sem problemas, mas c mta calma
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mai 31, 2006 - 11:14 am    Assunto: Responder com Citação

...por acaso, foram mesmo tipo osmose Very Happy
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Jun 01, 2006 - 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

Pois só podia ser! Shocked
Emprestas-me os livros dos automóveis para eu ler, cheio de gráficos. medições e métodos e mais não sei quê e 30 por 1a linha e depois vens para aqui dizer que utilizas o martelo na Vespa...

Não leste o livro, pois não? Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos