Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 15, 2006 - 2:32 am Assunto: minha 50s em restauro - album de fotos.... |
|
|
bom... o nome do topico diz tudo!
a 50s tens estado a ser recuperada/restaurada aos poucos e sem pressas porque a pressa é inimiga da perfeição ( se é que esta existe ) .
todo o trabalho tem sido feito em minha casa e unicamente por mim a excepção de um pequeno trabalho de chapeiro ( meter as travessas novas pois as velhas estavam a ficar estragadas...)
aqui ficam as fotos de alguns passos....
deposito....
peças zincadas... (destas não teho fotos antes do trabalho pois não me lembrei de tirar)
forqueta....
a 2ª foto desta secção parece que a forqueta esta pintada de preto mas não é!!! akilo é um produto branco ( tipo leite) que transforma a ferrugem em tinta e serve para proteger.como a forqueta estava toda decapada aproveitei para dar este tratamento extra.
rodas e cubos.......
guiador....
a 2ª foto desta secção apenas esta com a base da tinta.a peça esta pronta a ser pintada na cor final.
como a peça foi decapada na sua totalidade foi necessário dar um aderente ( aparelho para aluminios)antes de ser dado o aparelho e a base
farolin traseiro......
levou o mesmo tratamento do guiador visto que as duas peças são do mesmo material
em breve foto final....
pedal do travão de tras.....
uma polidela e esta novo em folha..
tampa da ventoinha.....
esta tampa é de uma pk mas decidi aproveitar e pintar para ter mais uma de reserva.A original da mota esta cromada.
na foto a tampa esta pronta a ser pintada
foto final em breve....
tampa lateral....
uma vez que tenho varias tampas vou aproveitar e vou pintar 2 , uma com o fecho original e outra com um canhão.
na foto as tampas ainda nao tinham "vida"...fotos finais em breve
motor....
o motor esta polido embora na foto esteja todo sujo. nada que um disco de polir não trate...
quadro.....
na ultima foto desta secção o quadro ja se encontra com a base ( antes disso foi todo decapado "á la pata" , tratado, levou o conversor de ferrugem, aparelho e base) e esta pronto para ser pintado na cor final. Nesta foto tb esta a estrutura do banco que tb levou o mesmo tratamento que o quadro ( foi completamente desmontado).
guarda lamas....
na foto o guarda lamas ja tem aparelho embora depois disso ja tenha perdido umas boas horas nele
por enquanto é tudo....
venham as criticas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Jun 15, 2006 - 5:18 am Assunto: |
|
|
parece estar aí um excelente trabalho, parabens!! Eu não tenho paciencia para fazer uma coisa assim...
Críticas?? Não há, só tenho pena é que esse restauro nao esteja a ser feito numa largeframe.
Quanto houver mais fotos toca de por aqui _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 15, 2006 - 7:00 am Assunto: |
|
|
Jony escreveu: | parece estar aí um excelente trabalho, parabens!! Eu não tenho paciencia para fazer uma coisa assim...
Críticas?? Não há, só tenho pena é que esse restauro nao esteja a ser feito numa largeframe.
Quanto houver mais fotos toca de por aqui |
Jony, realmente estão mtas horas perdidas nisto, coisa que mta gente não dá valor e qdo se fala em valores altos num restauro as pessoas chamam-te maluco precisamente porque não tem ideia qto tempo é necessario para fazer este tipo de trabalho (dou um exemplo.... uns simples frisos podem demorar uma tarde para os meter em concições e isso paga-se....).
Tudo isto esta a ser feito por mim, sem ajudas e penso que no final vai compensar pois na minha opinião não existe nada mais gratificante que olhares para uma "coisa morta" e dizeres .."fui eu ke te dei vida" . claro que eu só o faço porque tenho condiçoes para o fazer ( é só olhar para a lixeira que esta nesses anexos ).
quanto a largeframe.....depois desta ficar finalizada tenho mais uma 50s e uma pk para fazer ( finalmente vou meter um motor a partir... )e depois kem sabe não me meta numa largeframe mas continuo a dizer k não existe vespa como a 50s.
só para ir metendo nojo aos curiosos a mota esta a espera que eu tenha tempo para dar a pintura final pois a epoca de exames vai ocupar-me durante uns tempos..... vem ai mais uma azul bebe..... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 125 G.T.R.
Registo: Feb 12, 2006 Mensagens: 131 Local/Origem: Setúbal
|
Colocada: Qui Jun 15, 2006 - 3:00 pm Assunto: |
|
|
Pois Paulo isso está-se a compor, vê se te apressas para vires a Setúbal e “inauguramos” as nossas vespas aqui com um passeio ihihihih
Eu preferia a vespa com a cor do primário, ou do betume que usaste, faz lembrar a cor dos hummers que foram para o Iraque, era uma cor mais á homem!
lilás nacarado….. isso e para ofereceres a namorada não é??? hahaha
um abraço fica bem, vai dando noticias |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 15, 2006 - 7:40 pm Assunto: |
|
|
mata, es fodi**!!!! a 50s realmente era para ficar de violeta nacarado mas devido a uns contratempos com o material decidi meter a abelha com outra cor.... azul bebe |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
MOycanooo Vespa 90 SS
Registo: Feb 05, 2006 Mensagens: 98
|
Colocada: Sex Jun 16, 2006 - 2:08 am Assunto: |
|
|
Segue em frente com isso...é pena eu não ter grandes conhecimentos em termos de motor porque a minha vontade era restaurar uma todinha...mas pronto...tenho que mandar para mecanicos...e tb por não ter sitio para fazer tal coisa...
:)hehehehe 50s rulaaaaa hahahaha |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
PCTavares Vespa 250 GTS
Registo: Apr 11, 2006 Mensagens: 280 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Jun 16, 2006 - 11:41 am Assunto: |
|
|
Excelente trabalho que estás aí a realizar. Gostava de ter os teus conhecimentos e a tua paciência mas também é verdade que não disponho de local para fazer o que estás a fazer.
Pode-se perder tempo (se bem que quem faz por gosto não se deve importar) mas poupa-se muito dinheiro... _________________
Vespa PX 150E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 12:17 pm Assunto: |
|
|
eh pa tou sem palavras, so consigo balbuciar muuuuitos parabens, isso sim é um restauro a serio, como as vespas merecem
e por falar em restauro e em dinheiros so digo q nao tem nada a ver, uma coisa assim nao é pra vender é pra ficar c ela
e alem de tudo concordo contigo, nao ha vespa como a 50s
vivam as 50s eh eh eh
mais uma vez parabens |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Gonçalves Vespa 180 SS
Registo: May 29, 2006 Mensagens: 191 Local/Origem: Palmela
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 2:11 pm Assunto: |
|
|
Boas Pauloviana está um trabalho espectacular e também posso dizer que dá cá um trabalhão pois estou a fazer o mesmo com a minha, eu e um amigo vespista levámos neste fds cerca de 8 horas para por as calhas como deve ser com rebites de martelar e não com parafusos sei bem o que é já nem sentia as mãos _________________ 125 GTR (76) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:27 pm Assunto: |
|
|
Paulo....so tenho um comentário....
....tens uma garagem de meter inveja, muito bom
um gaijo ter um bom local para trabalhar e as ferramentas necassarias é meio caminho andado _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Domingos Vespa 180 SS
Registo: May 25, 2006 Mensagens: 199
|
Colocada: Seg Jun 19, 2006 - 3:31 pm Assunto: |
|
|
e digamos q o jeitinho tb ajuda, q as ferramentas nao fazem tudo sozinho |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Tiago Pereira Vespa 300 GT
Registo: Jul 27, 2005 Mensagens: 560
|
Colocada: Ter Jun 20, 2006 - 12:32 am Assunto: |
|
|
lol..claro
é logico que o que esta ali é um trabalho 5 estrelas, nem referi isso pq é tão obvio
agora queremos é ver isso montado e a rolar meu, mete mãos á obra _________________
Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chef Vespa 180 SS
Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Qua Jun 21, 2006 - 12:48 am Assunto: |
|
|
PauloViana tou a gostar de ver ... tá td *****
Gd restauro msm vai ficar 1 espetáculo a 50s ! pra qd tá programado voltar a deitar fumo ? Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Qui Jun 22, 2006 - 1:44 am Assunto: |
|
|
uma mota "nova" tem de levar umas " artérias novas".... instalação feita em casa por mim ( mais uma vez ) , com as secções ,comprimento de condutores, e cores iguais a de origem.
levou nas derivações da manga um reforço em manga retractil em vez da tipica fita cola k se costuma descolar toda.
vista geral :
condutores que vão ligar ao comando do volante:
condutores que vão ligar as luzes:
condutores que vão ligar a buzina:
condutores que vão ligar a caixa do motor:
condutores que vão ligar ao stop:
condutores que vão ligar ao pedal do travao:
isto foi resultado de um dia de trabalho!é dizem voces..." um dia inteiro para fazer a porcaria de uma instalação electrica!!!! " pois... mas as coisas BEM feitas demoram o seu tempo
escusado será de dizer que poupei os +/- 50 euros do custo da instalação electrica com a vantagem de ficar com uma bem melhor que as k se compram (na minha opinião)
depois vou actualizando .... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Jun 25, 2006 - 5:05 pm Assunto: |
|
|
Grande trabalho, pá!!! Isso nota-se que está a ser feito com método, e sobretudo com carinho _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|