Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
|
Colocada: Ter Mai 16, 2006 - 11:04 pm Assunto: |
|
|
viciovox escreveu: | boas...
eu tb sou da zona do porto (gondomar) e gostaria de saber se conheçem onde vende la de vidro,aqui pela zona,para meter num escape.
cumprimentos |
em kker drogaria penso que arranjes isso senão vais a rua do almada ( ao conhecidso torres) que ele tem isso , outra casa que vende isso de certeza absoluta é a estrela dias ,em matosinhos perto da escola industrial.
poderas tambem arranjar a lã de vidro por exemplo num ecoponto onde é muito habitual existirem frigorificos.Estes tem lã de vidro!!!!!!
kker coisa avisa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qua Mai 17, 2006 - 11:50 pm Assunto: |
|
|
boas....
eu ja consegui arranjar aqui por gondomar e é la de vidro propria pra escapes,mas de qq maneira obrigado pela ajuda!agora so tenho k tratar de mete-la no escape,ja agora apenas leva na ponteira certo?o escape é 1 leovinci...
obrigado e abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:05 am Assunto: |
|
|
Sim, é apenas na ponteira
assim naquela da experiência, e para ficares com umas baixas rotações de fazer inveja, podes tentar enchê-lo todo com l de vidro, desde a boca do colector _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:02 pm Assunto: |
|
|
boas...
nao me parece k seja boa ideia, embora ficasse c 1a mota extremamente economica.... outra questao...tenho k desmontar a ponteira, desribitar a protecçao d fora e tirala, ou enfio pelo encaixe da panela?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Mai 18, 2006 - 2:04 pm Assunto: |
|
|
Pois, nesse não sei como é. No meu polini aquilo basta desapertar dois parafusos e sai a "tampa" e a parte exterior da panela final, depois é encher de lâ, voltar a montar tudo e siga...
Fez as 6 horas de resistÊncia sem lâ nenhuma, n tive tempo de arranjar _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
VanPeltmmm Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2005 Mensagens: 723
|
Colocada: Qui Mai 18, 2006 - 3:12 pm Assunto: |
|
|
Qual é a história da lã.. eu sei bem o que é lã de vidro, mas porquê por no escape? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Mai 19, 2006 - 2:47 pm Assunto: |
|
|
Bom, vem aí testamento, e isto é o que eu sei, mas ele há por aí tipos que são mais engenheiros que eu, e eles saberão responder-te... ou contradizer-me, caso esteja em erro
É um conceito estranho, mas a função primordial de qualquer escape é travar o escoamento dos gases saídos do cilindro. Se por um lado, a vertente de "bomba de ar" de um motor poderá fazer mais sentido se aumentarmos o caudal de gases a entrar e a sair, aumentando também o número de ciclos por minuto, e consequentemente o trabalho realizado, é certo que de nada nos serve ter demasiada saída de gases se não conseguimos acompanhar com a entrada. Desta forma, um escape mais "aberto" vai ajudar-te em altas rotações, quando precisas de conseguir fazer passar pelo motor o máximo volume possível de gases, mas a baixa rotação vais querer manter esses gases lá dentro por mais tempo, sob pena de não conseguires exercer pressão no cilindro por tempo suficiente, e perderes binário, ou de uma forma mais simples, força, e para isso, tens de restringir a passagem dos gases.
Depois há mais considerações a fazer em relação a ondas de choque e propagação de gases e som, mas o assunto "escape" por si só já dava um bom calhamaço para escrever...
Dentro de um escape de origem da vespa, tens aquela sucessão de chapas perfuradas, e num escape desses tens de certa forma a lâ de vidro a cumprir essa função, podendo pôr mais ou menos lâ conforme prefiras. Teoricamente, convém teres sempre qualquer coisa. _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Sáb Mai 20, 2006 - 1:06 pm Assunto: |
|
|
boas...
pois pq caso n tenhas nenhuma o escape perde 1 bocado a sua funçao d rendimento (penso eu de ke)e pra alem disso faz 1 barulho por vezes insuportavel,em sitios estreitos e tuneis ate parece 1a japuna...
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Dom Mai 21, 2006 - 8:57 pm Assunto: |
|
|
Bom, no caso do polini da minha 50S até ficava com um som bastante racing... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Dom Mai 21, 2006 - 11:35 pm Assunto: |
|
|
boas...
ja fiz a operaçao citada atras,e ate foi facil,estava a espera dum serviço + complicado!de qq maneira obrigado pela ajuda e caso alguem precise de ajuda neste assunto k pergunte pq ja domino minimamente....
abraços... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Mai 22, 2006 - 9:48 am Assunto: |
|
|
Heyyy, batota! Isso é mais fácil que mudar um cabo!!! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Seg Mai 22, 2006 - 1:40 pm Assunto: |
|
|
talvez....eu por acaso n achei assim tao simples,pois ate o k deu + trabalho foi tirar o carvao k tinha agarrado á ponteira!mas é 1 trabalho simples...aconcelho!
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Mai 24, 2006 - 1:44 pm Assunto: |
|
|
Palha de aço? _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
viciovox Vespa 150 Sprint V.
Registo: Mar 04, 2006 Mensagens: 153 Local/Origem: Porto
|
Colocada: Sex Mai 26, 2006 - 2:04 pm Assunto: |
|
|
boas...
sim usei palha d aço pa tirar a sujidade e depois com a ajuda dum formao e duma chaves de fenda tirei todo o carvao k la tinha agarrado e estava a entupir a saida do fumo e a acçao da la d vidro!
abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|