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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Seg Nov 28, 2005 - 1:38 pm Assunto: |
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Desde que desbloquearam a minha LX tenho a sensação que ela está a gastar mais. Era de esperar, antes só dava 45 km/h e mesmo nos arranques, primeiro que lá chegasse... Agora dá 65, 70 km/h e 80 nas descidas, é natural que em vez dos 3,5 que estava a gastar, deve estar a gastar uns 4. Mas ainda não fiz as contas.
Mas não há dúvida que a gasolina rende muito mais na mota do que no carro! Mas sem comparação... eu no carro punha uns 15 por semana... na mota, com as mesmas voltas, ponho uns 7 euros! Bem, o meu carro também gastava mais, mas pronto.
Mas a chuva é realmente um bocado chata... quando está a chover muito não levo a mota. Até porque tenho ainda um bocado de receio andar em piso molhado. E depois ainda não comprei daqueles impermeáveis porque acho que dar 40 euros por um bocado de plástico, só porque diz "bering" no lado é um bocado disparate. Se ao menos houvesse dessas cenas no Continente... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Nov 28, 2005 - 1:57 pm Assunto: |
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Os "secadores" têm esse defeito. Se estás a 20km/h e aceleras a fundo, ele vai à rotação que iria a 60km/h ou até mais, e a consumir praticamente isso... mas como vais a 20, consomes mais.
Por teres tirado o estrangulador, ela pode subir mais de rotação, e ao subir mais de rotação vai consumir mais, outra vez porque dá para ires a uma rotação mais alta à mesma velocidade (os secadores "patinam", as embraiagens centrífugas e o variador contínuo de velocidade dão nisso) São óptimos em termos de facilidade de utilização, mas têm o defeito de manutenção e consumo (A título de exemplo, a vespa LX150 que esteve no clube gastava praticamente o que gasta a minha px... conseguia andar mais, mas a baixas velocidades a PX levava a melhor, a alta velocidade obviamente a lx levava a melhor, mas também era nova... a PX não faço ideia quantos kms tem (comprei o motor usado, nem o abri, apliquei directamente)
Quanto ao impermeável. Podes comprar um impermeável ou comprar um blusão como deve ser, acredita que às vezes vale mais ter lá a marca e não deixar entrar àgua. Comprei um blusão bom nos outlets, com protecção nos cotovelos, ombros e costas, saiu praí a 30cts... mas valeu a pena, e se fosse hoje comprava outro que tal. Em segurança nunca se perde em investimentos! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Seg Nov 28, 2005 - 5:54 pm Assunto: |
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Epa, é bom saber isso da embraiagem, porque assim vou ver se tenho uma atitude mais calma quando arrancar nos sinais, por exemplo. Mal abre o sinal, costumo rodar completamente o punho e cá vai disto. Se acelerar gradualmente se calhar ainda consigo poupar qualquer coisa.
Quanto ao casaco... epa eu cheguei a comprar um casaco Bering, de 40cts, no Corte Ingles.. com protecções, e tal. O problema é que era muito justo e tinha a cintura bué alta (tinha que ser, né), então, de pé, parecia um forcado (como o "Fernando" do sketch do Gato Fedorento -- não sei se viram). Era um belo casaco, sim senhor, mas pareceu-me que era mais para motão do que propriamente uma Vespa LX 50.
De maneira que ando com o meu casaco do dia-a-dia, com um colete por baixo, por causa do frio. Eu referia-me mais era àqueles impermeáveis finos próprios para a chuva. No Corte Inglés custam uns 40 euros, mas desconfio que arranjo isso mais barato noutro sítio... mas onde? _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Ter Nov 29, 2005 - 2:39 am Assunto: |
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Eu sou da opinião do Tunes, não se deve brincar com a segurança, principalmente qd se anda de moto, e como tu k a usas diariamente. Em relação a essa questão dos impermeáveis não te posso dizer nada (o que eu uso é um fato impermeável calças e casaco daqueles que se compra numa loja de bricolage a cerca de 10€, mt pratico diga-se de passagem, pouco o usei, mas anda sempre debaixo do banco da minha Rally, tb não a uso diáriamente, com mt pena minha ), mas o facto de ser da Bering promete.
Em relação aos casacos com proteccções e tal, os outlet são boa opção, Campera no Carregado por exemplo (na minha zona), e pelos valores que o Tunes referiu. Mas, recentemente adquiri um tb todo XPTO, com protecções mas em pele (disseram-se pessoas que conhecem que pele é sempre pele), por menos de 150€ consegues adquirir um na casa das peles. Eu fi-lo directamente na fabrica e loja da minha zona, no Cartaxo.
Ainda não o testei como queria, mas a nivel de frio digo-te, não entra lá nada, so me apetece ir comprar umas calças tb em pele (mas faltam os €€€€), em relação á chuva ainda não o testei mas garantem que é 100% impermeavel. Faltam kms e algum tempo pra fazer os restantes testes.... |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 12:32 pm Assunto: |
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Desde que desbloquearam a minha LX50 que tenho andado a controlar os consumos dela e devo dizer que estou bastante contente com as suas prestações.
Antes ela gastava uns 3,5 l/100; agora, depois de tirar os estrangulamentos, continua a gastar os 3,5 l, apesar de andar muito mais depressa tanto em subidas como em horizontal.
Eu julgava que ela estava a gastar 4 l, mas reparei que já era altura de encher os pneus, então ela passou a gastar menos.
Há uma recta na margem sul que vai até Cacilhas, até aos barcos (ah, pois é, com uma 50, tem que ser), que vai ao longo da Lisnave e nessa recta tenho a oportunidade de ver a sua velocidade máxima. Após uma centena de metros ou qq coisa assim ela já está a dar 70 km/h e chega ao fim a dar 75... mas pode-se dizer que a velocidade máxima dela é 65 km/h porque para chegar aos 70 ainda demora um pouco.
Com 2 pessoas a mota fica menos manobrável, naturalmente, mas a velocidade máxima não desce muito.
Continuo a não conseguir andar mais depressa que as outras scooters, que são uns 30kg mais leves, mas ganho em estilo! _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Editado pela última vez por Marcelo Aguiar em Qua Jan 04, 2006 - 5:39 pm, num total de 1 vez |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 5:27 pm Assunto: |
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Ai que saudades de andar de 50 e fazer esse tipo de consumos... agora só faço essas médias em estrada de punho certinho... cá por lx é difícil fazer menos de 4,5...
Costumas ir para a margem sul? eh eh... eu comprei a PX por causa disso... antes como andava só deste lado não sentia tanta falta de uma 125...
Peso? Pah, isso é questão de comeres menos ao almoço e vais ver que ela anda mais rápido... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 5:47 pm Assunto: |
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Pois, realmente a 50 tem a vantagem de gastar menos que as outras, mas olha que não deves ter saudades de arrancar num sinal e tudo o que é mota parte à tua frente. Bem, estou a falar mas também não é assim tãããão mau. Mas que uma 125 arranca mais depressa, e ultrapassa melhor, e tal, não há dúvida.
A minha namorada mora na margem sul, em Vale Figueira! Entao, desde que tenho a Vespa, a minha frequencia nos barcos aumentou um bocado considerável!
Por um lado é bom, porque vais ali descansado, com lugar sentado garantido , e passas à frente do pessoal todo na fila. Por outro lado é lixado chegar ao cais ainda a tempo de ver o barco a zarpar, olhar para os horários e ver que só há barco daqui a 40 min....
Epa, quanto ao peso, o máximo que posso fazer é passar a comer aquelas quiches de vegetais acompanhadas de um salgado e sumo de abóbora no frutalmeidas, mas aí receio que começasse a querer pintar a minha vespa de cor-de-rosa.... _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 7:11 pm Assunto: |
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A 125 só arranca mais rápido se tiveres uma embraiagem decente... como não é o meu caso desde que a vespa é "nova" (não sei pq, a minha embraiagem dá um coice danado, há dias em que melhora, e dias em que é impossível arrancar em subidas...). Acabo por só passar as 50's quando já tou a meter a 2ª, eh eh...
... por acaso nunca atravessei de barco, quanto se paga agora? Lembro-me que na altura tinha feito as contas e concluído que para o tempo e a despesa me valia mais ir de carro...
Uma alimentação dessas era o que me fazia falta, não para pintar a vespa de cor de rosa, mas por outros motivos, eh eh... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 7:42 pm Assunto: |
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Isto dos gajos de LX irem "roubar" as miúdas da margem sul está mal!
De barco, em dias "calmos" (estilo Agosto) faz-se uma viagem de barco com a Vespa muito à maneira! Depois seguido de um passeiozito pela margem sul e tal fica-se com um dia bem sopinpa...
Eu qdo andava de 50S o bilhete eram uns 100 paus para cada lado, mas agora acho que é considerávelmente mais. Lembro-me de ter visto isso à "pouco tempo", mas o valor ao certo, já não me recordo bem...
P.S. - hey a minha 50S, na primeira vez que a pintei, era para ser um rosa metalizado lindo! Alguma coisa contra o côr de rosa?!? |
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João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 - 9:04 pm Assunto: |
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Ohhhh Tunes, essa questão da embraiagem talvez tenha uma solução +/- simples... Partindo do principio que dá um "coice" e ao mm tempo faz um barulho tipo rugido, poderá ser os discos de embraiagem secos, i.é, se retirares o cesto de embraigem o abrir e colocar oleo directamente na cortiça dos discos esfregando com os dedos (estando estes discos em bom estado), poderá resolver o assunto, estou a falar por esxperiencia propria. Qd se mete uma embraiagem nova, terá de se fazer isso, pq o oleo da caixa de velocidades, não se torna suficiente para humedecer os discos convenientemente, mesmo k o nivel de oleo esteja em excesso...
Suja as mãos e experimenta esta questão que de certeza deixas de ter esse problema, bastante desagradavel e k no meio do transito não dá jeitinho nenhum... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 2:51 am Assunto: |
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Já me tinham falado nessa hipótese, entre outras. Uma delas é que não substitui a anilha de cobre... outra é que não "torci" os discos antes de os pôr, o que é certo é isto: ela dá coice. Quando a montei, durante dois ou 3 dias andou perfeita, depois foi dando o coice... aqui há tempos tive a afinar o cabo da embraiagem, e ficou perfeita de novo, não patinava, nada! Depois partiu-se o cabo, pus um novo, e voltou ao coice, nunca o consegui afinar condignamente... Entretanto nisto tudo já se passaram 10000km, levou uma muda de óleo e está para levar a 2ª... posso dar-lhes uma borrifadela com óleo, mas duvido que resolva... _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 11:54 am Assunto: |
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Eduardo Antunes escreveu: | ... por acaso nunca atravessei de barco, quanto se paga agora? Lembro-me que na altura tinha feito as contas e concluído que para o tempo e a despesa me valia mais ir de carro... |
Hoje em dia é consideravelmente mais do que 100 paus.... é mais que o dobro. Eu pago € 1,05 por ser 50cc, e estive hoje a ver e as outras motas pagam € 1,50.
É óbvio que sai mais barato ir pela ponte, mas como o Pedro diz, é uma viagem à maneira, em dias de verão.
Quanto ao cor-de-rosa.... pois. Devo dizer que a cor mais abichanada que considerei para a Vespa foi o azulinho turquesa metalizado. O que é que andas a comer? Vê lá se comes assim uma feijoada ou uns rojões. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 1:15 pm Assunto: |
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Marcelo Aguiar escreveu: | Hoje em dia é consideravelmente mais do que 100 paus.... é mais que o dobro. Eu pago € 1,05 por ser 50cc, e estive hoje a ver e as outras motas pagam € 1,50.
É óbvio que sai mais barato ir pela ponte, mas como o Pedro diz, é uma viagem à maneira, em dias de verão.
Quanto ao cor-de-rosa.... pois. Devo dizer que a cor mais abichanada que considerei para a Vespa foi o azulinho turquesa metalizado. O que é que andas a comer? Vê lá se comes assim uma feijoada ou uns rojões. |
É já naquela altura havia preços diferenciados, mas tb cheguei lá a passar com a Rally e a pagar o mesmo que as 50'as (ah e tal é Vespa... )
Comer, comer...
Nada de jeito... Agora estou "solteiro"!
Fora de brincadeiras, aquele era um rosa velho metalizado e tal muito jolly!
Fiquei "apaixonado" quando o vi pela primeira vez num carocha antigo, descapotável e achei altamente. Como tb tinha acabado de comprar um capacete que tb tinha (e tem) umas cenas côr-de-rosa, achei que ficava um conjunto porreiro...
Mas depois levei o meu pai cmg para comprar a tinta (estilo: "Epá paga aí que não tenho dinheiro que chegue") e acabou por me convencer por um azul metalizado tb porreiro...
E eis + 1a história da minha vida!
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Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 2:06 pm Assunto: |
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Tu também, é só histórias dessas... Então e que tal um gang de basofes a querer gamar-te o telemóvel, ou uma perseguição da polícia, qualquer coisa para dar côr à história??? Assim a malta lê e nem presta atenção, só fica "ah e tal, foi comprar tinta com o pai e ele deu-lhe duas lambadas para comprar o azul, filho dele não compra cor-de-rosa...". Quando devia ter sido uma história tipo "fomos comprar tinta, pelo caminho apareceu um gang a querer roubar-nos o dinheiro da tinta, conseguimos enganá-los e só nos roubaram metade. Como a tinta azul era metade do preço da cor-de-rosa e o cota até não tava muito pelos ajustes com o rosa, acabou por vir azul... por fim, a caminho de casa ainda pisei cocó de cão, e estive pra cima de 10 minutos a esfregar os pés no alcatrão antes de a minha mãe me deixar limpar os pés ao tapete..."
Viste, como fazer uma história empolgante em torno de umas latas de tinta? Isto dava para ter páginas, meu rapaz, páginas!!! _________________ PX125E - Piaggio Nero |
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Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
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Colocada: Qui Jan 05, 2006 - 5:12 pm Assunto: |
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É uma história bonita, temos que admitir!
Mas quando o teu pai te tentou convencer para ires para o azul, será que ele disse: "Cor-de-rosa é bonito, filho, mas o que achas deste azul? Até é mais barato e tudo!"?
Ou disse "Porra, filho meu não anda de mota rosa-velho. Ou levas este azul que tá aqui ou não levas nenhuma!!"
Já que estamos numa de partilhar histórias...... cá vai uma minha (leia-se "uma-pausa-minha"):
Eu para escolher a cor da minha LX foi um stress. Eu andava à procura de uma PK50 vermelha (acho que são giras) e no stand, quando foi para escolher a cor da LX, disseram-me que também havia em vermelho, quando eu já estava decidido pela preta! Fiquei mais de uma semana a considerar, e tal... não conseguia decidir-me!
Mas pronto, acabei por escolher a preta por ter mais classe. E não estou arrependido! _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
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