Rateres... normalmente indicam problemas electicos e não carburador mal limpo ou mal afinado. Não terás mexido na bobine ou na chave ou algo entre limpares o carburador e ela ter começado a funcionar sem rateres?
Mudanças... pois não sei como será a afinação na FL2 mas eu experimentava esticar ou afrouxar o cabo ou os serra cabos para ver se chegava a alguma melhoria antes de equacionar a cruzeta que, sim, verdade, tambem pode ser.
Talvez depois o mecânico tenha mexido nos fios da bobine e tal. Esta parte não sei porque tive de a levar à oficina.
Mas como saltam as mudanças trouxe-a novamente para casa, pois estou em obras e pinturas em casa e o t€mpo é escasso!!!
Mas no dia seguinte não resisti e joguei mãos à obra para mudar a cruzeta...vamos ver o que vai sair daqui!!!
Motor fora
Porque estava envolto numa "argamassa" de areia, óleo e gasolina e sei lá mais o quê...tive de o raspar com uma navalha e depois fazer uma limpeza do mesmo com desengordurante.
Mais ou menos assim:
E surpresa: Pinasco!
Assim verifica-se que a touca é da 50S. Menos mal!
Contudo a borracha da admissão está rasgada
Emprestaram-me um saca para o ventilador/volante magnético e trato de fotografar a marcação
Mas...
Apesar de ter imensa compressão, arrancar de 2ª e fazer as subidas em 4º...não está nas melhores condições...
o segmento debaixo está "colado"
Siga...
Já tem a embraiagem reforçada...menos mal!
Parei aqui a desmontagem no Domingo porque não tinha saca para a embraiagem, mas acabaram-me de emprestar agora (quinta):
Experimenta passar uma lixa fininha e sempre a toda a volta (nunca lixando "agressivamente" no mesmo local!) e o máximo possível em movimentos circulares, no cilindro.
Tem aí qq coisinha mas parecem-me marcas superficiais...
Não é nada fundo.
Só se nota praticamente se passar a unha, nota-se qualquer coisa.
Não sei de que material é aquela "película" mas que no risco a tirou, tirou.
Por enquanto, tirei o motor, limpei e abri o mesmo:
O problema das mudanças saltarem residia na cruzeta já gasta:
No entanto, verifiquei que a biela está com folga...
Posto isto, vou optar por trocar todas as juntas, retentores e rolamentos, bem como a biela, pistão e cilindro...ou seja...como alguém disse...passou a ser um restauro e...caríssimoooooooo!!!
Não tenho bateria.
Já vi que terei de alterar a buzina e o circuito da buzina.
Existe algum tópico no fórum a exemplificar como o fazer? Ou alguém poderá explicar?
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum