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jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
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Colocada: Ter Jun 23, 2009 - 1:05 pm Assunto: |
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O escape da 90ss dá na fl2?
é que tou para comprar o carreto 16 na OV e assim mandava vir tudo.
cumprimentos |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Jun 24, 2009 - 7:39 am Assunto: |
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Não esse escape não dá na Fl2 |
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João Vespa 50 S
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
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Colocada: Qua Jun 24, 2009 - 10:49 am Assunto: |
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Citação: | Não esse escape não dá na Fl2 |
Se não dá na FL2 tambem não dá na PK!! certo?
Mas não dá onde? o que é que não é compatível?
inte _________________ João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
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Colocada: Qui Jun 25, 2009 - 1:42 pm Assunto: |
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Então existe algum que tenha barulho stock e que seja mais performante?
cumprimentos
Diogo Borges |
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jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
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Colocada: Ter Jul 07, 2009 - 6:54 pm Assunto: |
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ninguem sabe?
abraço |
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jme Vespa Chicco
Registo: Oct 26, 2008 Mensagens: 20
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Dom Dec 27, 2009 - 4:06 am Assunto: |
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eu penso que o escape dê na PK só não pode andar com pneu suplente.
é um escape lindissimo
JME, uma vez que o kit é de admissão por lamelas, não é plug n play, penso que tens de alterar a valvula rotativa da cambota, se 24mm é demais para o 102 isso ja n sei, mas n vejo inconveniente |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Seg Dec 28, 2009 - 2:39 pm Assunto: |
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estou a pensar colocar esse kit na minha, quanto a cortar a cambota, existe diferença notória no rendimento da máquina?
fica com (muito mais) força ou nem por isso?
arrefece melhor pela maior admissão?
nem vou perguntar se gasta mais porque é de caras...
já alguém andou sem e com a cambota cortada e notou diferença?
é que retirar a cambota implica abrir o motor e não me estava nada a apetecer
abraço |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:00 am Assunto: |
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Boas
Caro JME,
Bom é o seguinte, eu tenho uma 50s e quando andei a procura/pesquisar que kits havia, acabei por optar por um kit pinasco 102, com um carborador 19, gigler maiores, a cambota teve de ser cortada tal como era aconselhado pela pinasco, mandei tb por uma biela e roletes mais resistentes na cambota, levou um pinhao 16, um volante/turbina mais leve, a enbreiagem de 4 discos. escape de rendimento, e mais ums toques.
Anda que é um espetaculo. nao é preciso mais.
Nao sei exactamente quanto dá porque nao sei se o velocimetro da vespa é certo, mas 100kmh da de certeza em recta, a descer o ponteiro bate no coisinho do zero.
Digamos que artilhei ao maximo mas de modo a ter alguma fiabilidade.
No teu caso.
- se queres por um kit 102, ok..
-se queres um carborador por lamelas tens que ter uma cambota full-circle (toda fechada) e tens que mandar rectificar o carter do motor. caso contrario o motor nao pega porque nao faz admiçao.
Mas a meu ver nao conpensa por um carb de lamelas num kit 102, esse de lamelas compensa se tiveres um kit 133, mas para isso tens que alterar muitas outras coisas como embreiagem, transmissao etc etc... é um poço de problemas, andas mes a mes a abrir o motor. e fica-t carissimo.
Se queres algo que ande bem e seja fiavel, aconselho-t vivamente a fazeres o mesmo que eu fiz a minha.
O que tens de pensar é que no kit que la meteres independentemente de ser o 100 ou o 90 ou o 130, tens que arrnajar os restantes compomentes adequados sem deixar nada para trás, tens que equilibrar o motor, caso contrario vais ter sempre problemas, ou afoga ou engasga ou desliga-s, ou engasga em alta ou nao desenvolve, etc....
O escape é muito importante num kit desses, se andas com o de origem ela nao tem velocidade de ponta (se der 80 ja é muito), é como um gajo estar aflito pa cagar e ter o buraco meio tapado, o escape nao dá vazao aos gazes que estao para sair e ela chega a um ponto que nao desenvolve mais.
Se nao sabes bem o que fazer, leva um papel e vai a original vespa, perguntas que kits existem e eles la aconselham-te em relaçao ao que fazeres e aquilo que precisas, escreves tudo e depois decides. basicamente foi isso que eu fiz.
mas se vais mesmo por o kit 102, aconselho-t a cortares a cambota como é aconselhado pela pinasco e a meteres uma biela mais resistente.
Se por acaso eu estiver enganado em alguma coisa peço aos outros users que corrijjem,
qualquer coisa dispoe,
Boas voltas
Editado pela última vez por joao santos em Qua Dec 30, 2009 - 2:22 am, num total de 2 vezes |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:10 am Assunto: |
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obrigado jjaneca!
mas eu não disse que queria carburador de lamelas... aliás acho isso um exagero e um desfigurar do espirito vespa. eu só estava tentar ajudar o JME que perguntou isso...
a Razao para o 102 é apenas porque ando com duas pessoas na maior parte das vezes, não quero andar mais, até porque ela como tá passa do 80 do conta km comigo sozinho quando eu decido enrolar uns metros e já acho isso demais para umas rodas de 10' e travoes de tambor.
só gostaria de saber se a cambota cortada é mesmo obrigatória e se aumenta mesmo a força ou se apenas é para ter mais velocidade, porque duvido que dê mais fiabilidade.
normalmente quando se aumentam as válvulas de um carro é para dar mais rotações e não para aumentar a fiabilidade antes pelo contrário.
por isso minha dúvida.
quanto ao resto dos componentes eu tenho tudo igual a ti |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:26 am Assunto: |
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Pois, em relaçao a isso nao te sei responder,
eu quando conprei o kit 102 na caixa trazia um papel qualquer tipo instruçoes, e lá falava em crotar a cambota, agora se dá mais rendimento ou nao, ja nao te sei responder poruqe nao tenho base de comparaçao.
Mas penso que dê mais rendimento |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:31 am Assunto: |
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gostei da tua metáfora do escape
o meu é o polini lefthand, serve para respirar à vontade sem dar espalhafato demais |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Dec 31, 2009 - 10:54 pm Assunto: |
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joao santos escreveu: |
se queres um carborador por lamelas tens que ter uma cambota full-circle (toda fechada) e tens que mandar rectificar o carter do motor. caso contrario o motor nao pega porque nao faz admiçao. |
Errado!!!!
a admissão por lamelas trabalha na mesma com uma cambota normal
Citação: | um kit 133, mas para isso tens que alterar muitas outras coisas como embreiagem, transmissao etc etc... é um poço de problemas, andas mes a mes a abrir o motor. e fica-t carissimo |
concordo, mas só se as coisas não forem bem feitas ...
Código: | só gostaria de saber se a cambota cortada é mesmo obrigatória e se aumenta mesmo a força ou se apenas é para ter mais velocidade, porque duvido que dê mais fiabilidade. |
a cambota cortada serve para aumentar o tempo de admissão mas de pouco ou nada serve sem alterar mais coisas nomeadamente o carburador! O que adianta ter uma admissão melhorada com um carburador " minusculo"??
Um pinasco 102 "aguenta" bem com um 24 agora depende de como o meterem.... |
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José Branquinho Vespa Chicco
Registo: Aug 10, 2015 Mensagens: 36 Local/Origem: Evora
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Colocada: Qua Abr 20, 2016 - 10:43 pm Assunto: |
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ola pessoal, estou a pensar em adquirir um kit para minha FL2, que me aconselham? Em termos de uma boa relação qualidade preço |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Sex Abr 22, 2016 - 11:45 am Assunto: |
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depende de quanto queres gastar... a carteira é que manda!! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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