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Luzes Vespa PK 50

 
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Autor Mensagem
magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 2:57 pm    Assunto: Luzes Vespa PK 50 Responder com Citação

Crying or Very sad Olá a todos sou possuidor de uma Vespa PK 50 já à algum tempo, mas tenho tido alguns problemas com as luzes desta Vespa.
Quando apanho buracos no asfalto ou caminhos as luzes vão-se ficando completamente às escuras...
Também os piscas já foram arranjados mas não sei porque carga de água deixam de funcionar, levou comutadores ou rollets novos como preferirem, estabilizador de corrente a funcionar ... precisava de alguma ajuda... Sad Pois é difícil encontrar-se electricistas para os nossos bichinhos... Se alguém tiver alguma ideia... obrigado!
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas vão enfraquecendo é ou apagam-se de repente? Não será bateria?
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magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Very Happy Olá e grato pela resposta... A PK que possuo é o modelo sem bateria, pega de kiko, pedal, e todo o sistema apaga-se com os solavancos... mas a mota continua a trabalhar...porque será? Embarassed
Grato
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Fusível? Fio (algures) partido?
Pode ser tanta, tanta coisa... Sad
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magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Fusíveis não lhe conheço nem acho que tenha pois nunca lá encontrei ou vi algum... também estou nessa do fio partido... tenho mesmo que ir a um electricista Rolling Eyes
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mai 03, 2010 - 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Com um multímetro e paciência acho que consegues encontrar isso... Agora é preciso muita, muita paciência...
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magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Ter Mai 04, 2010 - 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked Vou então utilizar um multímetro, o tipo de corrente, uma vez que não tem bateria será? (CC) e entre os 300 / 400 A... será?
Question Question Question
Vai dar uma trabalheira verificar componente a componente... Mad
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Mai 04, 2010 - 11:54 pm    Assunto: Responder com Citação

isso de certeza que é passagem a massa!



dica...


antes de mais nada verifica primeiro a banana de ligação entre o motor e a instalação eléctrica. normalmente os fios costumam partir nesse sitio.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Mai 05, 2010 - 12:03 am    Assunto: Responder com Citação

esqueci-me de dizer duas coisas....


1ª - o fio da banana que manda os 12v para as luzes é o fio azul

a sair do prato de bobinas para a ficha tens:

preto - fio de massa. comum a toda a instalação ( incluindo chassis). se pegares no multímetro e medires continuidades entre o fio preto e um ponto metálico do chassis ou motor o aparelho tem de dar sinal

verde - fio que faz o corte de corrente na chave

azul - fio que "leva" os 12v alternados para o rectificador de corrente.


2ª - 300 ou 400A é o que tu tens por vezes numa linha aérea!!!! Cool



se o teu rectificador de corrente admite uma potência de 80w tu nunca poderias ter os 300 ou 400 de corrente!!!!! Laughing Laughing
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magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Ter Mai 11, 2010 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Já se descobriu...
Num aglomerado de fios à direita sob o depósito, um deles estava um pouco em mau estado!!!!
Devia fazer massa em alguma coisa ali perto... podia fazer €€€€€.... né?
Bom agora já tenho luz, máximos, médios, minimos e com um rollet novo também já tenho piscas...!UAU Shocked
Dentro em breve vou mudar o interruptor do STOP... e um claxon estou à espera de uma encomenda para chegar, tenho algumas dúvidas como desmontar o pedal de travão... já vi que tem duas porcas... se alguém tivesse fotos que demonstrassem... Vespa Pk50 fl2...de 1989
Obrigado pels vossa dicas Razz

magni
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Mai 12, 2010 - 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é que interessa!
Nada como ouvir dos especialistas, leia-se, pauloviana Cool
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magni
Vespa Chicco
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Registo: May 03, 2010
Mensagens: 6

MensagemColocada: Sex Mai 14, 2010 - 7:34 pm    Assunto: desmontagem pedal travão Responder com Citação

Olá conforme noticiei vou instalar um interruptor de STOP novo...precisava de dicas vossas...quando puderem Idea Claro! Razz
Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Mai 17, 2010 - 9:54 am    Assunto: Responder com Citação

Mas que tipo de dicas? Como lá chegar?

Desmontas o pedal do travão traseiro (chão) e quando aquilo sair - custa um bocadinho - vem o interruptor agarrado...
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frd
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Qui Jun 24, 2010 - 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha, e antes de gastares Aérios....já experimentas-te limpá-lo bem???desmontas, lavas com gasolina e pincel e (comigo) sempre ficou bom...
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NunoBarrosa
Vespa Chicco
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Registo: Oct 25, 2009
Mensagens: 4

MensagemColocada: Dom Nov 14, 2010 - 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde, experimente ver o parafuso que liga a instalação eléctrica ao quadro, a função desse parafuso é dar massa a instalação eléctrica, Verifique se está bem apertado. E passe um pouco de lixa fina no local a onde o parafuso aperta ao quadro, pode ter ferrugem e não está a fazer bem a massa.
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