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Restauro de VBB

 
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Autor Mensagem
RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Seg Out 11, 2010 - 3:36 am    Assunto: Restauro de VBB Responder com Citação

Boas

Tou a iniciar o restauro da minha VBB, comecei por desmontar bancos e calhas do avental, surgiu-me a primeira duvida, ao retirar a borracha das calhas a propria calha veio atrás e tá toda dobrada, não é que queira aproveitar porque está velha, mas como é que fixarei a nova ao chao da mota?

Cumps a todos

PS: a calha veio atrás pq o antigo dono da mota fibrou a chapa toda mm c as calhas postas para não ganhar mais ferrugam e agora ta tudo unido Sad já agora eu até postava umas fotos, mas ja tentei e não consigo...
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RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Seg Out 11, 2010 - 3:48 am    Assunto: Responder com Citação





ok esqueçam já consegui postar fotos:)
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RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Ter Out 12, 2010 - 12:58 am    Assunto: Responder com Citação

alguem me sabe dizer como se prendem as calhas ao estrado da mota? as calhas onde coloco as borrachas? rebites? parafusos?soldadas?
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DaveBukowski
Vespa Chicco
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Registo: Jul 25, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Out 12, 2010 - 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

Rui, aconselho-te a ir ao scooterpt.com, que a malta lá está muito mais activa e há lá malta que percebe imenso de mecânica. Boa sorte.
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orgeopes
Vespa Chicco
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Registo: Nov 19, 2009
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Out 12, 2010 - 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

quando comprares as calhas novas compra o conjunto todo que vem com as ditas em aluminio, as borrachas, as unhas (que são as pontas) e umas "tachas" para fixar que originalmente são batidas quero dizer furas o estrado colocas as "tachas" a atravesar a calha e o estrado com alguma coisa por exemplo um bocado de madeira fazes pressão por cima e martelas por baixo

eu no meu caso como não tive para isso usei rebites e já está!
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RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qua Out 13, 2010 - 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado a todos pela ajuda, pelo que vi das calhas antigas que retirei, estavam presas mm por essas tachas.

Infelizmente e pessimista como sou, já previa que boa coisa não estivesse por baixo da fibra, ferrugem foi quanto baste e alguns buracos de podres no estrado, agora a minha dúvida é: o estrado parece-me composto por duas partes de chapa uma superior e outra inferior ao rechapar fica tudo unido ou separam-se as duas partes e só depois se rechapa?

amanha posto fotos dos podres Sad
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RuiAzevedoSilva
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qui Out 14, 2010 - 1:31 am    Assunto: Responder com Citação








bem aqui estao as fotos da desgraça, acham que tá mto mau ou tem salvação?

cumps
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Ora aqui está um exemplo de porque é que nunca se deve fibrar por cima da chapa ou utilizar fibra para tapar buracos. O resultado, com os anos, será sempre muito pior do que resolver a questão com chapa, betume - dentro dos limites razoáveis - ou outro método. Fibra + chapa NÃO!!!

Em relação ao teu problema, podes comprar a chapa toda do chão, é uma "peça" suplente e mudar tudo. Ou então podes reparar essa... É uma questão de fazeres contas...

As calhas, já aqui disseram, prendem-se com rebites normalíssimos, excepto nos terminais que é parafuso e porca... Há quem ponha parafuso e porca em tudo o que, apesar de também funcionar, mas não é de origem...

Bom trabalho! Cool
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RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qua Out 20, 2010 - 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação a fibra, eu já comprei a mota assim, julgo q o primeiro dono queria mais manter a mota para o uso diário do que verdadeiramente preserva-la, dai ter aplicado a fibra. É pena, pq agora tenho esta surpresa mas assim até dá mais piada.

Quanto ao restauro vou levar tudo ao jacto de areia e logo decido. Se o remendo for grd compro entao a peça que por acaso não sabia que existia, é o avental inteiro? ou só o chao?

Já agora ninguem conhece uma boa casa na zona norte (entre aveiro e porto) para fazer o restaur/arranjo?

Cumps e obrigado a todos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qua Out 20, 2010 - 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Para Vespas grandes não sei se existe tudo ou mesmo só e apenas o chão...
Para a 50s sei que há tudo - avental + chão - ou só o chão...

Do norte não sei nada, sorry, mas já aparece aqui alguém que te ajude... Cool
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RuiAzevedoSilva
Vespa 50 S
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Registo: Feb 28, 2010
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qua Nov 17, 2010 - 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas

O restauro está a mostrar-se algo mm complicado já que tudo que é parafuso tá completamente calcinado...

Vi no site SIP Scooter umas barras para serem "fixadas" ao estrado para lhe conferir uma maior resistência, acham que vale a pena, ou que um bom trabalho de chapeiro será suficiente? Isto no meu caso que tenho uma vespa que tem alguns podres pequenos no estrado.


Cumprimentos
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Qui Nov 25, 2010 - 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Essas barras todas têm, não são extras, mas sim para substituir as de origem, caso estejam em mau estado...
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