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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Seg Out 11, 2010 - 3:36 am Assunto: Restauro de VBB |
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Boas
Tou a iniciar o restauro da minha VBB, comecei por desmontar bancos e calhas do avental, surgiu-me a primeira duvida, ao retirar a borracha das calhas a propria calha veio atrás e tá toda dobrada, não é que queira aproveitar porque está velha, mas como é que fixarei a nova ao chao da mota?
Cumps a todos
PS: a calha veio atrás pq o antigo dono da mota fibrou a chapa toda mm c as calhas postas para não ganhar mais ferrugam e agora ta tudo unido já agora eu até postava umas fotos, mas ja tentei e não consigo... |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Seg Out 11, 2010 - 3:48 am Assunto: |
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ok esqueçam já consegui postar fotos:) |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Ter Out 12, 2010 - 12:58 am Assunto: |
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alguem me sabe dizer como se prendem as calhas ao estrado da mota? as calhas onde coloco as borrachas? rebites? parafusos?soldadas? |
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DaveBukowski Vespa Chicco
Registo: Jul 25, 2010 Mensagens: 19
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Colocada: Ter Out 12, 2010 - 11:01 am Assunto: |
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Rui, aconselho-te a ir ao scooterpt.com, que a malta lá está muito mais activa e há lá malta que percebe imenso de mecânica. Boa sorte. |
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orgeopes Vespa Chicco
Registo: Nov 19, 2009 Mensagens: 19
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Colocada: Ter Out 12, 2010 - 6:04 pm Assunto: |
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quando comprares as calhas novas compra o conjunto todo que vem com as ditas em aluminio, as borrachas, as unhas (que são as pontas) e umas "tachas" para fixar que originalmente são batidas quero dizer furas o estrado colocas as "tachas" a atravesar a calha e o estrado com alguma coisa por exemplo um bocado de madeira fazes pressão por cima e martelas por baixo
eu no meu caso como não tive para isso usei rebites e já está! |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Out 13, 2010 - 2:15 am Assunto: |
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obrigado a todos pela ajuda, pelo que vi das calhas antigas que retirei, estavam presas mm por essas tachas.
Infelizmente e pessimista como sou, já previa que boa coisa não estivesse por baixo da fibra, ferrugem foi quanto baste e alguns buracos de podres no estrado, agora a minha dúvida é: o estrado parece-me composto por duas partes de chapa uma superior e outra inferior ao rechapar fica tudo unido ou separam-se as duas partes e só depois se rechapa?
amanha posto fotos dos podres |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Out 14, 2010 - 1:31 am Assunto: |
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bem aqui estao as fotos da desgraça, acham que tá mto mau ou tem salvação?
cumps |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Ter Out 19, 2010 - 1:05 pm Assunto: |
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Ora aqui está um exemplo de porque é que nunca se deve fibrar por cima da chapa ou utilizar fibra para tapar buracos. O resultado, com os anos, será sempre muito pior do que resolver a questão com chapa, betume - dentro dos limites razoáveis - ou outro método. Fibra + chapa NÃO!!!
Em relação ao teu problema, podes comprar a chapa toda do chão, é uma "peça" suplente e mudar tudo. Ou então podes reparar essa... É uma questão de fazeres contas...
As calhas, já aqui disseram, prendem-se com rebites normalíssimos, excepto nos terminais que é parafuso e porca... Há quem ponha parafuso e porca em tudo o que, apesar de também funcionar, mas não é de origem...
Bom trabalho! |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Out 20, 2010 - 12:11 pm Assunto: |
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Em relação a fibra, eu já comprei a mota assim, julgo q o primeiro dono queria mais manter a mota para o uso diário do que verdadeiramente preserva-la, dai ter aplicado a fibra. É pena, pq agora tenho esta surpresa mas assim até dá mais piada.
Quanto ao restauro vou levar tudo ao jacto de areia e logo decido. Se o remendo for grd compro entao a peça que por acaso não sabia que existia, é o avental inteiro? ou só o chao?
Já agora ninguem conhece uma boa casa na zona norte (entre aveiro e porto) para fazer o restaur/arranjo?
Cumps e obrigado a todos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Out 20, 2010 - 12:22 pm Assunto: |
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Para Vespas grandes não sei se existe tudo ou mesmo só e apenas o chão...
Para a 50s sei que há tudo - avental + chão - ou só o chão...
Do norte não sei nada, sorry, mas já aparece aqui alguém que te ajude... |
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RuiAzevedoSilva Vespa 50 S
Registo: Feb 28, 2010 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Nov 17, 2010 - 8:22 pm Assunto: |
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Boas
O restauro está a mostrar-se algo mm complicado já que tudo que é parafuso tá completamente calcinado...
Vi no site SIP Scooter umas barras para serem "fixadas" ao estrado para lhe conferir uma maior resistência, acham que vale a pena, ou que um bom trabalho de chapeiro será suficiente? Isto no meu caso que tenho uma vespa que tem alguns podres pequenos no estrado.
Cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Nov 25, 2010 - 1:29 pm Assunto: |
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Essas barras todas têm, não são extras, mas sim para substituir as de origem, caso estejam em mau estado... |
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