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Ajuda Sobre o Kit

 
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Autor Mensagem
Thigu
Vespa Chicco
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Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qua Fev 24, 2010 - 1:00 pm    Assunto: Ajuda Sobre o Kit Responder com Citação

Boas Tardes!
Como ja disse em outro tópico estou a restaurar a minha 2a 50s, verifiquei que se encontra de origem, apesar de ser 1973!
Estou a pensar em montar um kit DR 102, a minha duvida é se basta por o carrete da cambota de 16, ou o de 18 e mudar tbem o da embraiagem para 67?!
Depois basta mudar os gigler's do carburador?
Ja ouvi falar em bielas diferentes, rolamentos, etc...
A mota não é para fazer corridas..só queria que ficasse a andar razoavél...
Agradecia umas sugestões!
Obrigado!
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Fev 24, 2010 - 10:15 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Boas!
Tambem tenho uma 50s, mas de 75, sao iguais. restaurei a minha está agora a fazer um ano.
O kit que meti na minha foi o pinasco 90, mas ja ouvi dizer que equivale a um 102. (o que nao sei se é ou nao verdade, nao percebo)
- tem carreto 16
-a cambota foi cortada (aligeirada), e levou uma biela e rolamentos mais resistentes (aconselho a fazer apenas por fiabilidade)
-meti tambem o carborador 19 (vespa pk), com gigler 78 e 45.
- e tenho tambem uma turbina um pouco mais leve do que as origiais.
- a embreiagem é normalissima mas de 4 discos e nao 3 como os originais
- tenho tb um escape de rendimento leovince (nao gosto muito do barulho, mas na altura foi o que consegui arranjar).

Em relaçao ao carreto, acho que o 16 é suficiente, a vespa dá 100 na boa em recta, embora eu ache que dê mais, mas isso tb já é rebentar com ela. Se meteres o 18 acho que depois tens que alterar a embreiagem por uma de carretos, mas isso ja nao tenho a certeza. porque acho que o carreto 18 é de dentes direitos e o 16 tens os dentes na diagonal.

Em relaçao a cambota, aconselho a aligeirares a cambota e a pores uma biela mais resistente (posso te indicar um velhote em sintra que faz isso na perfeiçao). Embora isso seja uma opçao de cada um, porque acho que se nao o fizeres tb nao deve haver problema. Eu fi-lo porque o meu sogro (mecanico) me aconselhou a faze-lo.

O carborador, tb é opcional, mas se ficares com o de origem tens que por gigleres maiores. Eu fui mais maluco, deu-me na cabeça e comprei um carborado 19 (maior) e ainda lhe meti os gigleres maiores. Não sei como será o comportamento dela com o carborador de origem porque nao cheguei a monta-lo.

O escape é muitissimo importante para esse kit. aconselho-t o escape de rendimento da polini é um que custa a volta de 80/90euros, faz um barulho impecavel. Se não meteres o escape de rendimento com esse kit e com escape normal a vespa só de dá ai 80km/h.

A embreiagem deves por a de 4 discos, é suficiente para o nosso kit. Mas existem melhores. só que o preço é muito muito maior.

Em relaçao a turbina, a de origem serve perfeitamente, eu tive me mete-la nova porque a minha estava descravada, e apareceu-me aquela que foi uma fortuna (200euros). se fosse hoje nao a teria comprado. Por metade do preço já dedia conseguir arranajr uma de competiçao.


Escolhi o kit 90, porque, moro na zona de sintra (colares), e ando muito aqui pela serra. Queria que a vespa tivesse força a subir, andasse bem e tambem que fosse fiavel.
Estou muito contente com as alteraçoes que tenho, ja fiz praticamente 2000km e nunca tive problema algum. A vespa anda super bem, tem força a subir, até mesmo com 2 pessoas, ela nao se nega a nada. é sempre a bombar. assim para teres uma ideia. A minha com 2 pessoas acompanha uma vespa 150 de origem, seja a subir a descer. Agora tenho um probleminha mas isso é uma coisa que faz parte da idade. É a quarta mudança que as vezes salta, é desgaste dos carretos. Mas qualquer dia tenho de comprar a cruzeta das mudanças e abrir o motor.

Qualquer coisa. é so dizer

Cumprimentos
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Fev 24, 2010 - 10:42 pm    Assunto: boas Responder com Citação

aqui podes ver a minha 50s
http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=3999
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Thigu
Vespa Chicco
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Registo: Jun 04, 2009
Mensagens: 12

MensagemColocada: Qui Fev 25, 2010 - 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Tá muito fixe a tua 50... e o brigado pelas sugestões!
Como referis-te no teu tópico, o forum está "morto" nimguem opina sobre nada...tudo muitoo parado!
Continuando...
Esta ultima que estou a restaurar ja esta completamente desmontada.
Agora vai para o bate-chapas, depois decapar, metalizar e algum retoque que seja preciso.
Para a semana ja vou abrir o motor, a outra fui eu que o reparei. Very Happy
Com calma tudo se faz!
Como não tenho pressas por ja ter uma a andar vou fazer uma coisa a 100%.
Só não sei se eide meter um kit 90 ou um 102, os da DR o de 102 até é mais barato, alguem sabe porque?
Em principio vou por o 102, meto carreto 16, mudo os gigller's no carburador original, ponho mais um disco na embraiagem, na biela nao vou mexer, vou so trocar rolamentos retentores etc, e ver se a cambota está calibrada.
Depois tenho de ir comandar o motore afinar, só não sei onde ir depois...
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NunoF
Vespa Chicco
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Registo: Dec 11, 2009
Mensagens: 22

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2010 - 12:01 am    Assunto: Responder com Citação


Esto a pensar em meter um kit mas não sei os preços e onde os arranjar se poderes dis alguma coisa .
Eu tenho uma 50s 1968.
queria saber o que devo fazer para a meter a andar um bocadinho mais .
JA esta parada a 28 anos e so agora resolvi pegar nela e gostava de faser tudo em casa (Tenho todos os manuais que fui buscar ao www.scooterhelp.com ).Acho que esto a perceber como tudo funciona.

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João Águas
Vespa Chicco
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Registo: Apr 13, 2010
Mensagens: 4
Local/Origem: Portimão

MensagemColocada: Dom Mai 30, 2010 - 1:49 am    Assunto: carreto 16 Responder com Citação

Em principio vou por o 102, meto carreto 16, mudo os gigller's no carburador original, ponho mais um disco na embraiagem, na biela não vou mexer, vou só trocar rolamentos retentores etc, e ver se a cambota está calibrada.
Depois tenho de ir comandar o motor afinar, só não sei onde ir depois...[/quote]


Olá tenho também uma 50s que restaurei e na qual já tinha um cilindro 90 Polini há uns anos,
na altura não mexi no resto do motor e nem cortei a cambota para não ter de abrir os carters
só pus 4 discos de embraiagem novos e uma mola reforçada para que não patinasse(mesmo assim sempre patina um bocado).
Agora queria poupar o motor de tanta rotação e pensei por um carreto 16,ficaria a andar um pouco mais mas o objectivo era mesmo baixar a rotação, a máquina é de 1979 e o motor nunca foi aberto, só levou mesmo o cilindro/piston e a embraiagem.
Agora o meu problema é que não encontro por aqui (vivo em Portimão) quem venda o carreto 16, só encontrei um mecânico que me quis vender 1 kit polini 21/62 e este parece-me muito para 1 motor sem mais uns "pozinhos",e para mais teria de abrir o motor (coisa que queria evitar para já).
Alguém me sabe dizer onde a malta compra este carreto 16 e os gigller´s maiores.
Desde já muito obrigado!! Laughing Laughing Laughing
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frd
Vespa 90 SS
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Registo: Feb 06, 2008
Mensagens: 92

MensagemColocada: Qui Jun 24, 2010 - 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, gostaria de fazer uma pergunta...quando falam em aligeirar cambotas, é cortar um pouco, para permitir entrada de mais combustível, agora a pergunta...existem 2 equilibrios...o dinâmico e o estático...o segundo, é feito com um comparador que permite, alinhar para que a cambota gire dentro da folga admissível pelos rolamentos. o segundo..é feito a rotação de forma a reduzir a vibração numa situação de funcionamento normal no motor...Pergunta...que tipo de equilibramento a malta faz?
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