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Afinação carburador 150 sprint

 
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BrunoCarvalho
Vespa Chicco
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Registo: Feb 09, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Dom Fev 21, 2010 - 8:12 pm    Assunto: Afinação carburador 150 sprint Responder com Citação

Ora boas, tenho andado em afinação do carburador da minha 150 sprint, e a melhor afinação que consegui foi com o parafuso de mistura de ar( o tal da parte de trás do carburador) quase totalmente desapertado para que não faça uns "afoganços" medonhos.
Alguém me poderá dizer porque isto acontece quando já tenho lido que a afinação ideal é 2/3 voltas de desaperto depois de totalmente apertado? ( já desmontei e limpei o carburador e
todos os gigleurs)
Ainda não experimentei a máquina na estrada porque o tempo não tem permitido as vespas saírem á rua Rolling Eyes
agradeço a vossa ajude a este novato em vespas Wink
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BrunoCarvalho
Vespa Chicco
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Registo: Feb 09, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Seg Fev 22, 2010 - 11:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem me pode ajudar ?
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Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 23, 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: Sáb Mar 13, 2010 - 4:11 pm    Assunto: afinação de carb. Responder com Citação

Olá, vou-te dar a minha tècnica que fica a 100%.

Regula o parafuso da mistura em duas voltas da posição de completamente fechado como referência inicial, depois aceleras o relantim da vespa , no parafuso que fica por cima da caixa do filtro de ar, seguidamente, voltas ao parafuso da mistura e vais apertando o mesmo até verificares que a rotação do motor sobe, é neste ponto, que o carburador está bem regulado, no ponto maximo de rotação,
nota: se continuares a apertar este parafuso a rotação vai cair e aí o ponto de afinação ideal já se perdeu. Smile



125GTR; 50 S; PX 125E

PS: se tiveres os retentores lixados( do lado de embraiagem e turbina ) bem podes penar, que não vais conseguir afiná-la, pois vais ter entradas de ar no motor que te vão dificultar a afinação.


Editado pela última vez por Nuno em Qua Abr 03, 2019 - 10:28 pm, num total de 1 vez
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BrunoCarvalho
Vespa Chicco
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Registo: Feb 09, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Seg Mar 15, 2010 - 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica, vou experimentar. Mas os retentores são o quê? estão no caeborador?
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Nuno
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Registo: Aug 23, 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2010 - 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Very Happy
Num lado da cambota está a embraiagem, no outro a turbina de ar, os retentores vedam as estremidades da combota para que não saia combustivel da camara de combustão nem entre ar, o retentor do lado da turbina troca -se bem mas o do lado da embraiagem só com o motor aberto.

Abraço

NUNO GAVAZI
SETUBAL
125 GTR- 1974; 50 S- 1974 ; PX 125 E - 1989
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BrunoCarvalho
Vespa Chicco
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Registo: Feb 09, 2010
Mensagens: 19

MensagemColocada: Ter Mar 16, 2010 - 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

O que me leva pensar que seja problema de carburação é o facto de que quando ela afoga, se lhe puxar o ar ela responde lindamente ao acelerador o que me faz pensar que terá é ar a menos e não a mais. Desmontei o carburador e mandei-o a um amigo mecanico pra lhe dar uma limpeza, vamos ver o que dá.

Obrigado pela atenção, Very Happy
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