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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 1:43 pm Assunto: Vespa pegou bem mas não tem força |
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Boa Tarde.
A semana passada fui buscar a minha 2a vespa. (2 50s)
Comprei e a unica coisa que não trazia era volante magnético, tirei da outra, liguei uns fios que estavam desligados, limpei carburador. Limpei deposito, gasolina nova, e ha 2a ou 3a vez pegou logo, acertei o relenti, tudo bem, deixei trabalhar um bocado, e depois fui dar uma volta so que não puxava nada. Onde passo com a outra em 3a e ate mesmo em 4a (está com kit 75cc) com a "nova" (não sei se está kitada) em 2a mudança quase não se mexe. Acho que a mota teve parada muitos anos. Será disso? Carburador mal afinado? Não faço ideia o que possa ser.
Obrigado e aguardo opiniões! |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 2:01 pm Assunto: |
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é o avanço muito atrasado, ou seja, tens o prato muito rodado no sentido contrário aos ponteiros do relógio ou então tens o platinado praticamente fechado.
experimenta afinar o platinado a 0,5, se já estiver mais ou menos nessa medida, exagera e poe aí com 1mm ou mais, se ficar boa, então é isso e tens de afinar o prato e voltar a por a 0,5.
vê no scooterhelp como se afina o avanço ou então leva a uma oficina de confiança
verifica também o estado da vela, folga etc |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 4:21 pm Assunto: |
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Nem de propósito...
A mota não trazia volante magnético..e as ligações estavam todas desfeitas...liguei so para por a trabalhar...no prato tinha duas marcas...eu meti na marca que estava mais aproximada com a da minha outra 50s...lado contrário aos dos ponteiros do relogio...assim que tiver tempo ja ponho na outra posição que tbem está marcada...
Mas porque duas posições.....???? |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 5:49 pm Assunto: |
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uma das posições (a errada) deve ser a do topo morto da rotação (quando o embolo pára e volta para trás). a outra provavelmente será a de afinação de origem, ou seja 19º antes do topo morto.
pode também ser uma de 19º e outra de 16 ou 17 que é a recomendada para certos kits |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 7:24 pm Assunto: |
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Entao o certo é afinar o platinado com 0,5, e por o prato na posição que vinha, ou seja, mais avançado!
Depois pode ser que fique bom!
Ja tive a ver como se afina o avanço e atraso, mas nao me parece muito facil. |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 8:25 pm Assunto: |
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Eu não ia muito pelo ponto do motor! Cá para mim esse motor deve é estar de origem e talvez com os segmentos nas couves! |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 8:42 pm Assunto: |
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Tambem ja me lembrei disso... Preferia que fosse o tempo do motor!
Vamos ver... |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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Colocada: Qua Fev 17, 2010 - 10:09 pm Assunto: |
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Pois calculo que sim! |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qui Fev 18, 2010 - 3:27 pm Assunto: |
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Ontem ja rodei o prato para a posição supostamente que avança o motor...está um pouco melhor, mas a mota não corresponde quando acelero, pega impecavél, aguenta bem o relenti, mas faz poço logo quando acelero, desmontei completamente o carburador, agora nao sei bem se estará bem afinado.
Alguem me pode dar umas dicas como se põe o carburador no ponto?
Obrigado mais uma vez |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Fev 18, 2010 - 5:50 pm Assunto: |
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pois se isso estiver de origem é normal não andar nada é feitio! |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Qui Fev 18, 2010 - 7:35 pm Assunto: |
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Alguem me pode só dizer como afinar o carburador...tipo, quantas voltas dar no parafuso de regulação?
Será que é simples...? Ou depende de mota para mota? |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Sex Fev 19, 2010 - 1:44 pm Assunto: |
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Afinal ja sei qual o problema. O motor está de origem. Êmbolo 38.8! Os segmentos nem estavam muito maus. A colaça penso que ainda nunca tinha sido tirada fora!
Agora só nãom sei se eide abrir o motor antes de meter um kit...
Aparentemente não tem folga...mas a cambota ja tem muitos pontos de ferrugem dos muitos anos que teve parada.
O que me aconselham?
Atenção que quero fazer um restauro como deve ser... |
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