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NunoF Vespa Chicco
Registo: Dec 11, 2009 Mensagens: 22
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Colocada: Sex Jan 29, 2010 - 7:23 pm Assunto: Parte eléctrica de Vespa 50s 1968 e outro problema. |
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Eu tirei o motor para fora para limpar (foi uma linpesa apenas para tirar a porcaria ) e agora to com uma duvida na parte eléctrica a, Bobina esterior tem três fios o verde axo que e o pusitivo que liga directamente a um parafuso no motor e o que fas massa ,,, o 2º e o que vai ligar a vela,,,, e o terceiro que e um fio castanho e que não sei onde liga (Eu anteriormente tirei umas fotos au motor para meter no fórum mas não da para perceber onde liga o fio castanho ) axo que e por isso que não pega e encharca a vela...
E ja vi no esquema elétrico que da para a Vespa 50s , vespa 50 e VESPA SPRINTER 50
AGRADEÇO A RESPOSTA.
Editado pela última vez por NunoF em Qui Fev 18, 2010 - 8:09 pm, num total de 1 vez |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Sáb Jan 30, 2010 - 10:18 pm Assunto: |
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desculpa lá mas o k tu tens é uma grande javardice!!!
a bobina que está nesse motor nao é dela ( parece-me ser de um carro bem antigo que ainda trabalhasse com 6v em vez dos 12v agora normais).
Se fosse a ti comprava um bobina propria para a vespa ( custa entre 20/30 euros)
se quiseres continuar com essa bobina pelo que entendo o fio castanho é o suposto fio vermelho que vai a bobina original. no teu caso deve estar ligado juntamente com o fio vermelho da caixa preta. o verde se está ligado ao motor então está a fazer de massa. |
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NunoF Vespa Chicco
Registo: Dec 11, 2009 Mensagens: 22
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Colocada: Ter Fev 02, 2010 - 9:42 pm Assunto: |
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Eu sei que esta uma javardi-se foi uma lindeza á pressa , mais tarde com calma limpo o motor e compro uma peças novas para ela, vo mandala para uma pessoa que eu conheço que consegue endireitar a chapa e meter os frisos novos e depois é pintora, o resto trato eu.
Obrigado mas eu consegui resolver o problema da parte eléctrica, ja agora eu perguntai ao dono da vespa e a bobina não foi trocada dês que a compro.(também acho estranho). |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Ter Fev 02, 2010 - 11:57 pm Assunto: |
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Provávelmente foi o segundo dono da Vespa,não traziam essas bobines. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Fev 03, 2010 - 7:46 pm Assunto: |
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eu quando disse que era uma grande javardice estava a referir-me a bobina e não ao estado da vespa até porque tenho e ando com uma bem pior que a tua |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Fev 04, 2010 - 2:52 am Assunto: |
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epa acho que mais vale gastares 20 euros numa bobine de vespa (existem umas replicas) e escusas de ter fios à massa e outras aldrabices na instalaçao. alem disso essa bobine não está preparada para levar com água em cima ao contrario da de origem que tem os terminais isolados.
também te aconselho a pores a carapuça de plástico do motor (pelo menos no verao) porque sem ela o ar forçado do ventilador não arrefece a colaça.
abraço e força nisso |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qui Fev 11, 2010 - 5:41 pm Assunto: |
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E fios monofilares a fazer massa no motor..
Pá, esquece isso, desmonta tudo e monta como deve de ser! |
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NunoF Vespa Chicco
Registo: Dec 11, 2009 Mensagens: 22
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Colocada: Seg Fev 15, 2010 - 4:13 am Assunto: |
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PEstevao = jA o fiz |
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NunoF Vespa Chicco
Registo: Dec 11, 2009 Mensagens: 22
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Colocada: Qui Fev 18, 2010 - 8:07 pm Assunto: |
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To aqui com um problema muito estranho quando a meto a pegar a pedal ele da uma rotação apenas e assim não da para pegar a vespa a pedal, dês que tenho a vespa tem esse problema, eu nunca liguei muito e metia a trabalhar de imporão mas agora que tenho estado a pensar nisso queria saber Porque ?
Só de vês enquanto é que da para meter a trabalhar a pedal (parece que esta mui-do mas isso é impossível as vezes pega tão bem e varias vezes seguidas,"Mas depois vai-se"
Gostava mesmo de saber, e como o resolver.
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qui Fev 18, 2010 - 10:20 pm Assunto: boas |
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boas
Cá para mim tens a embreiagem a patinar, ou entao o carreto do kik (está dentro do motor) já tem os dentes meio moidos. |
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Thigu Vespa Chicco
Registo: Jun 04, 2009 Mensagens: 12
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Colocada: Sex Fev 19, 2010 - 1:40 pm Assunto: |
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Cá para mim ou é a mola que empurra o carreto kik que está sem força ou poderá ser mesmo o carreto com os dentes ja "comidos"... Tbem pode ser a embriagem afinada demais... Tens de ver...
Eu ja tive de abrir um motor so pa mudar a mola!
Espero que ajude. |
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NunoF Vespa Chicco
Registo: Dec 11, 2009 Mensagens: 22
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Colocada: Sáb Fev 27, 2010 - 8:54 pm Assunto: |
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Aconselhas-me a fazer isso em casa ou devo meter numa oficina, sabes mais ao menus quanto me levam numa oficina.
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