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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Sáb Jan 09, 2010 - 2:13 pm Assunto: Já aconteceu a alguem? |
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150 Sprint (1967)
Restauro completo até ao osso (motor incluido)...pronta a andar...1ªs voltas nas calmas como mandam as regras e...tudo a 100%...dia seguinte já uma voltinha com uns 5 ou km e em pleno andamento... ela pura e simplesmente para o motor, a roda d etrás agarra, chiadeira de pneu agarrado ao alcatrão e...PAROU!!!! volto a dar ao pedal e toca a trabalhar como se não se tivesse passado nada. Mais uns 5 ou 6 km's, uma subida, algo ingreme e...mesmo ao cimo novamente a mesma situação, o motor para literalmente de trabalhar. Dou ao pedal e começa trabalhar na boa...
O que é que pode ser??? Já aconteceu a alguem?
Abraço vespista e...ANDAR DE VESPA É UMA SENSAÇÃO DO CARAÇAS!!!! |
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Vespao Vespa 125 G.T.R.
Registo: Nov 09, 2006 Mensagens: 142 Local/Origem: Vila Nova de Gaia
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Colocada: Sáb Jan 09, 2010 - 3:23 pm Assunto: |
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Agarradela! Mete mais óleo _________________ LX 50 4T '06 |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Sáb Jan 09, 2010 - 10:02 pm Assunto: |
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Nem teve tempo de cumprir uma rodagem
Para desenrascar agora,retirar cilindro e pistão e despolir ambos se não existem riscos profundos.
Caso sim, rectificar o Cilindro novamente e pistão novo,mas quem desmontar esse material
logo vê o que será preciso. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Sáb Jan 09, 2010 - 10:27 pm Assunto: |
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Há novas...
Depois de escrever este post. encontrei um amigo que mexe em motas (já teve uma oficina e...sabe do assunto); olhou para ela, tirou o balon e...disse-me: o volante (turbina) está desapertado!!! e de facto aquela geringonça estava desapertada (deduzi eu, eu cá na minha santa ignorancia que aquilo teria algo a ver com o prato magnético, das bobines...problema electrico, isto eu a pensar) foi buscar uma ferramenta (acho que ele me disse dinamómetro, será?) apertou e...fogo à peça. Arranquei e ao fim de uns...8/9 km's...então não é que aquela porcaria voltou a acontecer???? Leio agora o que gentilmente voces escreveram...é pá...expliquem aqui ao maçarico: um agarranço pode ser momentâneo? ou seja: agarra mas pode depois voltar a trabalhar normalmente (normalmente quer dizer...) pode? É que aquilo pára e logo de seguida dou ao pedal e ela pega na boa como se nada se tivesse passado... |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jan 10, 2010 - 2:23 pm Assunto: |
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paulo, diz-me uma coisa. Quem te reparou o motor rectificou o cilindro e meteu pistão novo???
Se o fez entao vai ter com ele e diz-lhe k te deixou o cilindro sem a folga minima e que o tem de despolir para que isso não volte a acontecer! |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Dom Jan 10, 2010 - 7:57 pm Assunto: |
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pauloviana escreveu: | paulo, diz-me uma coisa. Quem te reparou o motor rectificou o cilindro e meteu pistão novo???
Se o fez entao vai ter com ele e diz-lhe k te deixou o cilindro sem a folga minima e que o tem de despolir para que isso não volte a acontecer! |
x2 _________________ Abraço Marrazes |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Dom Jan 10, 2010 - 9:12 pm Assunto: |
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Muito obrigado pela ajuda...
Esta semana vou então levar aquela "trapizonga" para ser novamente aberta...porra!!! aquela pobre Vespa rogaram-lhe uma praga...
Abraço |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Dom Jan 10, 2010 - 9:27 pm Assunto: |
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uma vez mandei rectificar um cilindro para a medida acima, montei tudo..... deixei a mota a trabalhar durante uma manha precisamente para não acontecer o que tu mencionaste ( costumo fazer isso qdo monto os motores). Ao andar com a vespa para a testar notei-a mto presa...ao final de uns 2 kms a mota "agarrou".Mesmo a andar devagar ( estou a falar em velocidades na ordem dos 20km/h) a vespa teimava em agarrar.
A solução para o sucedido foi retirar o cilindro e ir a quem me tinha rectificado o cilindro para o despolir ( o cilindro mesmo com umas 4 "paragens forçadas" não tinha riscos nenhuns, só apenas a marca das esquentadelas).
Após ter despolido o cilindro essa vespa nunca mais agarrou e olha que o dono dela não é nada meigo ( nem sabe o que significa a palavra rodagem...) |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Seg Jan 11, 2010 - 8:54 pm Assunto: |
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Quem sabe sabe...
Saquei a culaça e...tal como dizias Paulo Viana (e restantes confrades) AGARRANÇOS!!!! à grande e à francesa...e como bom português que sou, tive sorte, como não podia deixar de ser.
O cilindro está sombreado apenas e o pistão tb só ficou sombreado, nada de vincos nem riscos.
O cilindro já foi "lambido" com lixa e o pistão tb....espero que fique resolvido.
Portanto a quem faz, fez ou está a fazer restauros e mete cilindro/pistão... leram o que estes confrades escreveram???? sigam o conselho: despolir!!! porque senão ficam a pé, olarila!
Abraço |
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carlos Vespa 50 S
Registo: Nov 13, 2009 Mensagens: 66
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Colocada: Qui Jan 14, 2010 - 10:24 pm Assunto: |
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qual a diferença entre o cilindro estar polido ou despolido? o que interessa não será apenas a folga mínima necessária à expansão do êmbolo quando aquece? teoricamente, um cilindro polido vedaria melhor e proporcionaria por isso melhor compressão, libertação e circulação dos gases, melhor deslize do pistão e consequentemente melhor arrefecimento....
ou por "despolir" quererão dizer "alargar" o diâmetro do cilindro umas décimas de milímetro?
por exemplo o kit pinasco de alumínio parece um espelho por dentro, e até dói estar a estragar aquilo com lixa |
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Qua Jan 20, 2010 - 9:18 pm Assunto: |
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Décimas de milimetro Tive o azar de falar nesse quantificativo ao homem que mexeu no cilindro e... ia-me dando com o martelo em cima.
Foi mesmo uma lambidela à foge cão só!!! eu levava a lição decorada em "olhe, o mecanico falou-me numa décima" e ele disse-me que isso já é "rectificação". O certo é que a "quarentona" já bomba!!!
Abraço
PS Agora estou intrigado é com "velas de 7" e "velas de 8" consoante se faça viagens longas ou não Eu cada vez que a levo ao centro da cidade (claro!!!! muito cagão montado nela e não é caso para menos) e cada vez que paro a falar com alguem...sai sempre um bitaite, hoje foi este das velas, quem me sabe dizer mais alguma coisa??? afinal: a vela deve ser a tal xpto ou não??? |
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tiago Vespa 300 GT
Registo: Oct 10, 2006 Mensagens: 447 Local/Origem: santarém
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PauBar Vespa 50 S
Registo: Oct 03, 2007 Mensagens: 59
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Colocada: Qui Jan 21, 2010 - 3:24 pm Assunto: |
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Bem...uma autentica dissertação sobre velas
Obrigado. |
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Manuel Leite Vespa Chicco
Registo: Jul 17, 2009 Mensagens: 9 Local/Origem: Anta-Espinho
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Colocada: Seg Jan 25, 2010 - 3:01 pm Assunto: |
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Boa tarde. Pois gostava de saber se as velas de inginiçao da Vespa Rally200 Eletronica
sao iguais as outras Vespas ?
pesso ajuda au forum.
Comprimentos _________________ Manuel leite |
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Marrazes Vespa 300 GT
Registo: Jul 13, 2006 Mensagens: 381 Local/Origem: Marinha Grande
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Colocada: Seg Jan 25, 2010 - 3:13 pm Assunto: |
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Manuel Leite escreveu: | Boa tarde. Pois gostava de saber se as velas de inginiçao da Vespa Rally200 Eletronica
sao iguais as outras Vespas ?
pesso ajuda au forum.
Comprimentos |
As velas para as Rally´s são de canhão comprido, eu na minha uso a NGK B7ES. _________________ Abraço Marrazes |
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