Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Ajuda/Orçamento

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
DuartePimentel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 21, 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: Dom Nov 22, 2009 - 8:31 pm    Assunto: Ajuda/Orçamento Responder com Citação

Boa tarde. O meu nome é Duarte Pimentel, tenho 20 anos e vou adquirir a minha 1ª mota.

Vou comprar (em princípio) uma belíssima Vespa 50s de 1989, toda original, muito bem tratada, só que foi deixada a meio do processo de recuperação.

O que lhe falta é:
1. O farol da frente
2. Os frisos metálicos dos pés
3. Estofar o banco (é daqueles em metal, com molas, falta só mesmo forrar)
4. Afinar os cabos todos, levou cabelagem toda nova mas não foi afinada.

Quanto é que acham que vou pagar por cada uma destas coisas? A minha mãe diz que sabe estofar e que me faz isso, e os frisos metálicos dos pés também tenho um primo que pôs na dele e ficaram bem, ele põe-me isso. O que me está a preocupar é afinar os cabos, não faço mesmo ideia quanto custará.

Entretanto, e visto que ainda vou a tempo, faço a pergunta que me está a assombrar: Será que estou a cometer o maior erro de sempre? A verdade é que quero uma mota para andar todos os dias, desde minha casa, no saldanha, para os vários hospitais onde vou ter que estagiar (estou em medicina). Estou apaixonado pela 50s, mas se calhar tou-me a meter num buraco do qual não tenho nem tempo nem dinheiro para saír...

AJUDEM-ME! lol

Qualquer ajuda sería óptima, tenho que fazer contas à vida que os tempos não estão fáceis. Mas esta Vespa vale muito a pena, se a comprar posto fotografias...

Muito obrigado,

Duarte Pimentel.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Nov 23, 2009 - 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

Experimenta perguntar os preços disso na Originalvespa: www.originalvespa.com
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DuartePimentel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 21, 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: Seg Nov 23, 2009 - 12:46 am    Assunto: Responder com Citação

E quanto à opção de comprar uma vespa antiga? Já vi imensos tópicos em que dizem que é uma má ideia... Será que vou ter assim tantos problemas e ter que gastar muito dinheiro? Não me apetece nada ter uma trampa duma BWS mas se calhar é o que vai acabar por acontecer...

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Matias
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 30, 2007
Mensagens: 18
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 24, 2009 - 1:36 am    Assunto: Responder com Citação

Duarte, parece que afinal sempre encontraste a 50s que procuravas, acho que devias estar contente Laughing
Em relação às questões que deixas em primeiro lugar parece-me que não devias pensar nisso como "o maior erro de sempre" uma mota com 30 anos como a 50s terá sempre algumas limitações e até poderá não ser a coisa mais prática para se ter em deslocações rápidas dentro de Lisboa mas é uma mota linda e que se for bem tratada só pode valorizar. Podes até chegar à conclusão de que uma acelera te dá mais jeito mas a 50s se estiver boa não me parece que seja um "erro" porque se não te adaptares vais conseguir vender sem dificuldades (depende sempre dos €€€) .
Se esta é a mota que querias acho que não devias desistir já. Faz como o PEstevão disse e pergunta os preços na Originalvespa ou liga para a OldScooter.

abraço,

Pedro
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
DuartePimentel
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 21, 2009
Mensagens: 15

MensagemColocada: Sáb Nov 28, 2009 - 6:06 pm    Assunto: ... Responder com Citação

Acabei por não comprar. Falei com o Manel das vespas e ele disse que era estranho um tipo que mandou pintar a mota que é o mais caro, e não põe o farol, nem trata da matricula nova, etc, que havia qualquer coisa que não batia certo, e que me ía tentar arranjar uma, que ainda que fosse um pouco mais cara eu tería a certeza que não me ía dar problemas de maior porque vinha da Old Scooter, é o que vou fazer.
Duvido que volte a encontrar uma no estado da tua Pedro, ou pelo menos em tão bom estado e a bom preço, a maior parte das pessoas só quer mesmo fazer negócio e ganhar €€ querem lá saber do resto. Já sabes, se o teu sogro decidir vender shotgun Smile

Abrc
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Seg Dec 21, 2009 - 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Falaste com quem sabe, foste esclarecido.
Boa decisão! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.02 Segundos