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Vespalouca Vespa Chicco
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 14 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Seg Jul 13, 2009 - 3:15 pm Assunto: Motor novo... sim ou não? |
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Olá a todos!
Ando aqui num eterno dilema. Gostava de ouvir as vossas opiniões e experiências.
Tenho uma vespa 150 cujo motor já gripou, já foi rectificado, custa a pegar e nunca mais foi o mesmo... o carburador já me causou algumas complicações, sempre custou a pegar, precisa de um prato magnético novo... Resumindo, acho que tenho alí muito que reparar e, mesmo assim, desconfio que nunca trabalhará afinada como as vespas que oiço trabalhar no VCL.
A questão que me tenho colocado é a seguinte: compro um motor novo ou reparo o velho que lá está?
Alguém faz ideia quanto custa um novo mais mão-de-obra?
Obrigado pela vossa ajuda! _________________ Pedro Lopes |
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joão santos Vespa 300 GT
Registo: Nov 16, 2007 Mensagens: 346 Local/Origem: Cartaxo
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Colocada: Seg Jul 13, 2009 - 7:24 pm Assunto: |
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há pois!! se tens vontade num motor em condições consegues arranjá-lo por aqui nos Classificados,um dos teus carter,s pelo que dizes,deve de estar em más condições...isto pelo teu relato. _________________ 50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.
http://vespacribatejo.forummaroc.net/ |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Jul 15, 2009 - 1:36 am Assunto: |
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o problema de custar a pegar pode ser proveniente de um defeito na valvula interna do motor.se esta estiver gasta/danificada o motor pode ficar "descomandado", ou seja, no momento em que a valvula devia estar a fazer de "tampão" para nao deixar passar ar/gasolina existe uma fuga.
normalmente isso nota-se quando a valvula está mesmo má.Um dos sintomas para esse defeito é o custar a pegar, o nao se aguentar ao relanti ou então a vespa ficar com trabalhar incerto, maior tempo de resposta do motor principalmente a quente(em motores 50as originais onde se nota mais a perda de compressão pelo defeito).
O problema tb pode ser somente uma questão de afinaçoes e trocas de platinado + condensador bem como afinação de carburador e ponto do motor.
Pode ser tanta coisa..... ate um escape entupido |
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Vespalouca Vespa Chicco
Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 14 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Jul 15, 2009 - 7:56 pm Assunto: |
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Isso mesmo... custa a pegar e quando páro num semáforo tenho de ter cuidado para que ela não vá abaixo... custa-me a crer que seja um problema de afinações... _________________ Pedro Lopes |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4973
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Colocada: Qua Jul 22, 2009 - 3:45 pm Assunto: |
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Pode ser, pode não ser... O melhor será levares isso a um mecânico... |
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