Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problemas numa 50S com Kit 75

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Qui Mai 28, 2009 - 7:26 pm    Assunto: Problemas numa 50S com Kit 75 Responder com Citação

Boas tardes,

Aproveitando a experiencia do pessoal gostaria de esclarecer uma duvida acerca de um problema que acho que começa a afectar as prestações da minha vespa 50S.

Acontece que recentemente esteve na revisão onde mudaram uma série de peças, incluindo platinados, discos de embraiagem entre outros...
Ontem quando estava a regressar a casa, notei que a vespa fazia um barulho de motor diferente do normal e tinha pouco rendimento em subidas que antes fazia com alguma facilidade. Mas hoje, a caminho do trabalho, a marota começou a engasgar-se e a perder bastante potência. O mesmo aconteceu na volta, mas apenas alguns metros. Contudo, sinto que ha ali qualquer coisa que a mantêm presa e não deixa o motor desenvolver...Pode ser um problema de compressão? Ou estou a dizer alguma barbaridade?

Estou a tentar a vossa ajuda aqui para começar a perceber mais de motores e não estar sempre dependente do mecânico, pois o dinheiro também se esgota e 20€ à hora é uma exagero...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Hugo Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2009
Mensagens: 7
Local/Origem: Torre da Marinha-Seixal

MensagemColocada: Sex Mai 29, 2009 - 10:31 am    Assunto: 50s Responder com Citação

Boas
O problema que descreves poderá ser da embraiagem a patinar, vê se o que acontece é isto:

- quando começas a puxar por ela e atinges uma maior rotação, o motor continua a fazer o barulho de como se estivesse a desenvolver mas na realidade a velocidade mantêm-se a mesma, é isto?

e como dizes que trocaram os discos da embraiagem, suponho que seja dai, é que quando se altera o kit para um superior como no teu caso a 75, convém reforçar(trocar) as molas da embraiagem

experiência tenha alguma, mas muito pouco, espera outras opiniões
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Sex Mai 29, 2009 - 4:48 pm    Assunto: Re: 50s Responder com Citação

o que sinto é ela engasgar-se quando rodo o punho até ao fundo em altas (3ª e 4ª)...Quanto ao barulho, o que sinto é ter o punho a fundo e ela não desenvolver...
tou a ver que tenho k ir a mecânico dar-lhe uma palavrinha...
Se eles mudam os discos de embraiagem, deveriam logo à partida reforçar a dita cuja...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Hugo Silva
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2009
Mensagens: 7
Local/Origem: Torre da Marinha-Seixal

MensagemColocada: Seg Jun 01, 2009 - 11:19 am    Assunto: 50s Responder com Citação

A vela está boa?

Foi agora que metes-te o Kit 75? se foi, a entrada de gasolina é a mesma? ou seja, não mexes-te na agulha do gigler para uma maior entrada de gasolina?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Seg Jun 01, 2009 - 2:30 pm    Assunto: Re: 50s Responder com Citação

Hugo Silva escreveu:
A vela está boa?

Foi agora que metes-te o Kit 75? se foi, a entrada de gasolina é a mesma? ou seja, não mexes-te na agulha do gigler para uma maior entrada de gasolina?


Quando comprei a mota, o antigo dono tinha colocado o kit 75...Mas apenas foi isso...nem mais uma peça...
Quanto ao gigler, se ele não o fez, eu tb não pedi ao mecânico aquando da revisão...Mas posso dar uma palavrinha ao mecânico para saber se ele mexeu no gigler....
Mas o que não percebo, é que se fosse algum problema, teria tido logo no inicio...Mas começou apenas a fazer depois de quase 1000km dps da revisão...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Ter Jun 16, 2009 - 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação

O problema poderá não estar no gigler, mas em todo o caso deves verificar o mesmo, quanto mais não seja por uma questão de fiabilidade.
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Ter Jun 16, 2009 - 10:53 pm    Assunto: . Responder com Citação

Obrigado a todos pelos conselhos, a coisa acabou por resolver-se...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
João
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qua Jun 17, 2009 - 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Obrigado a todos pelos conselhos, a coisa acabou por resolver-se...


E já agora era o quê?

Smile
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos